Possivel Coxim quebrado (importante)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Possivel Coxim quebrado (importante)

por Th3bo » Qua Mai 12, 2010 11:34 am

se ele se mover bem pouco é normal...
o motor é feito para isso mesmo para ter esse jogo, se fosse totalmente rígido, 1ª puxada forte ia começa a cair pedaços dele pra trás e vc ia encostar logo em seguida shaushau
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lehcar » Qui Dez 30, 2010 6:07 pm

O meu coxim tb quebrou, meu carro ta com 27.000km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Dez 31, 2010 12:11 pm

O motor do meu 1.6 e-torq não oscila nada quando balançado com as mãos.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por monstrão » Sex Jan 28, 2011 10:40 am

Bom dia!!!

Tenho um Tjet com 12.000 KM rodados e o coxin quebrou. É exatamente da forma q vc relatou o motor fica com muita flexibilidade e da uns trancos quando sai de primeira marcha ou na ré. Fiz a troca dos coxins do motor e da caixa do lado esquerdo e n melhorou muita coisa não (ficou praticamente do mesmo jeito) então liguei na FIAT e eles recomendaram retirar o coxin e mandar para a fábrica para fazer uma avaliação da peça se veio com defeito ou é assim mesmo. mas ainda não tive resposta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Sáb Jan 29, 2011 2:04 am

85000km e essa semana estourou o coxim do câmbio
Os de motor estão intactos.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Rush » Seg Jan 31, 2011 9:31 am

Putz, ja quebrei tanto coxim com meu antigo carro... Embreagem de ceramica maltrata demais os coxins...

Na oficina a gente fazia o seguinte teste pra ver se o coxim tinha ido pro saco:
Com o carro ligado, freio de mão puxado, acelere e freie ao mesmo tempo com o pé direito e de umas aliviadas na embreagem com o esquerdo, pra dar uns trancos mesmo... Ai é só olhar pro coxim e ver se tem movimentação interna nele... Mas tem de olhar pro coxim, porque nesse teste o motor mexe mesmo, pois mesmo com os coxins bons, esse movimento é natural do motor... Mas se vc olhar pro coxim quebrado, vai ver que ele movimenta dentro do coxim..
Uma foto pra quem nunca viu a peça

Imagem

Essa parte redonda ai que parece um smile do mau é um componente de borracha... Ele amortece o movimento do motor (parafusado na peça prata por exemplo) com a estrutura do carro (parafusado na parte preta). Ai essa parte de borracha começa a quebrar e esfarelar, permitindo o movimento dessa peça prateada com a peça preta... O motor não "cai" com o coxim quebrado porque se vcs verem em volta é de metal... Ai acaba segurando o motor relativamente no lugar, mas sem a borracha central, ele fica movimentando demais, solto...
Geralmente sào 3 de motor e 1 de caixa... Ja rodei com 2 de motor completamente moidos e o de caixa bem ruim... Quando dava ré, o motor pegava nas palhetas da ventuinha do radiador... heheheh epoca tensa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rush » Seg Jan 31, 2011 12:45 pm

Sabia que tinha um guardado de recordação...
Vai ai a foto de um coxim quebrado... fica como curiosidade pra quem nunca viu um... é a mesma peça do meu post anterior...
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leandro Peixoto » Qui Abr 21, 2011 7:30 pm

Galera... gostaria de ressuscitar esse tópico pq hoje percebi qu meu punto tremia demais quando parado. Com o carro em funcionamento fui até o motor e vi que esse coxim citado está esfarelando e aparentemente a trepidação vem dalí. Pois então minha pergunta é. O carro trepida mesmo ou o problema pode ser do coxim? Será que trocando a trepidação melhora
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Seg Mai 02, 2011 3:26 pm

Leandro, não é normal trepidar na lenta. Mas geralmente o sintoma de coxim quebrado é outro... Experimenta colocar seu carro de primeira a uns 20km/h mantendo a aceleração, solta o pé do acelerador ate o freio motor entrar e da uma aceleradinha brusca...
Quando coxim quebra pra valer vc sente que o carro "arrancou" e o motor ficou por meio segundo pra tras! Da um tranco esquisito... Com coxins novos, o tranco não existe.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por aldsxp » Seg Mai 02, 2011 11:10 pm

Acredito que esteja precisando trocar os meus também. Tenho duas dúvidas: os 'estralos' quando desligamos o motor do carro são normais? Pode ter alguma co-relação? E a outra é se esses mesmos coxins podem interferir no conjunto da semi-arvore da suspensão?

Alguem sabe?
Abs, e obrigado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo