Problema na suspensão do Punto - ME AJUDEM!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema na suspensão do Punto - ME AJUDEM!!!

por alepiccoli » Dom Jan 30, 2011 8:34 pm

Caros colegas,

Sou mais um infeliz proprietário de um punto 1.6 16V ano 2011 e com apenas 4 meses o carros já foi para o reparo por três vezes justamente por uma batida seca na suspenção ao virar para a esquerda, já substituiram, molas, amortecedores, homocinetica e recentemente o carro ficou 7 dias na concessionária para buscar esta solução e trocaram o agregado do motor.
retirei o carro da concessionária e lá estava o mesmo barulho!
Entrei em contato com a concessionária e a Fiat e agora decepcionado com a pessima qualidade do carro, formalizei que desejava a devolução do dinheiro pago R$ 49.000,00.
Um absurdo
Sai de um Stilo 2007/2008 que tirei zero e foi o meu primeiro Fiat, rodei com ele 85.000 Km e gostei tanto que decedi continuar apostando na FIAT. Que erro!!!

Alessandro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por claudio eustaquio » Seg Fev 07, 2011 11:21 am

Bom dia galera.

Estou com o mesmo problema no meu Punto. Os caras da oficina me disseram que a bucha do leque foi pro saco, porém me disseram também que aqui em Belo horizonte não se acha a bucha do leque para comprar ,somente se compra o leque completo que custa R$ 300,00. Alguém sabe me dizer se realmente ainda não está no mercado a bucha do leque.

Att: Cláudio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rush » Ter Fev 08, 2011 1:00 pm

Claudio, ja troquei bucha do meu antigo carro ali na Alinhatec (era perto da praça Raul Soares), mas ja te falo que a durabilidade não chega perto do conjunto novo...

Aquele esquema de botar a bucha no leque com prensa hidraulica eu acho que acaba com uma montagem com interferência muito sujeita a folga no futuro... Meu leque original durou 45mkm, depois da troca das buchas, 15mkm... Veja se compensa, pq trocar essa bucha (mesmo se tiver jeito) é um belo trampo, tem de desmontar meio mundo da suspensão... e depois ter de repetir o serviço prematuramente é fogo!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Lohaian » Qua Ago 31, 2011 3:37 pm

Desculpem ressucitar o topico,

Mas eu com 60 mil km no punto (2007/2008) estou tendo esse problema, solução encontrada foi a troca das peças: bandeja, terminal e braço dianteiro. (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marck » Sáb Set 10, 2011 12:42 am

Cara , o meu Punto Elx 1.4 2007 - 2008 , está com todos estes problemas e sabe qual a quilometragem ? apenas 25.000.
Já troquei os amortecedores , e o rolamento dos amortecedores , e o barulho do tec tec quando esteço a direção parado voltou.
ISTO É PROBLEMA DE PROJETO DO CARRO . ASSIM QUE PUDER VOU ME LIVRAR DESTA BOMBA DE CARRO !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Josue » Qui Set 15, 2011 4:21 pm

estou com um barulho que vem do lado esquerdo tmb , lendo esse tópico fiquei pensando que posso estar com esse problema tmb (~X() , o barulho é baixo não ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TeddyAmattos » Dom Set 18, 2011 12:56 am

Questão de barulhos e tudo o mais nunca tive com o Punto e isso q rodo bastante com o bixinho... cerca de 1000 Km por semana... Mas algo está me preocupando, a troca da suspensão precisará ser feita em breve... alguém que já fez tal troca está gastando quanto em média???

Ví o preço num local de confiança e está um pouco salgado... concessionárias aqui em minha região só fazem orçamento se eu deixar o carro para avaliarem, porém dependo dele para trabalho e não posso parar.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Seg Set 19, 2011 8:50 am

Marck acho que vc foi abençoado...

O meu acaba de completar 73000km e só agora irei trocar o amortecedor...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ROBSON FERREIRA » Qua Set 21, 2011 3:19 pm

MEU AMIGO O MEU CARRO ESTA COM 15.000 KM E TAMBEM FAZIA UM BARULHO, MAS ESTAVA TUDO NOVO, DESCOBRI Q. A TRAVA DA PASTILHAS DE FREIO CHAQUALHAVA QUANDO PASSAVA EM RUAS ESBURACADAS, SO DEI UMA AJUSTE E PAROU, DEI TAMBEM UMA GERAL NA SUSPENÇÃO COM PRODUTO PROPRIO, O CARRO FICOU 0KM.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomeo » Qua Set 21, 2011 3:27 pm

estou com um barulho "tum tum "qdo entro forte em uma curva para esquerda do lado direito na frente...
parado e andando de boa não faz... to achando que o coxim do amortecedor ta ruim ou a mola fazendo barulho...
Ja deixei na CC e eles pediram para agendar um dia para disponibilizar o carro por 2 dias de trabalho para desmontar e trocar a peça ...

Espero que não comecem meus problemas com apenas 2000km...

abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo