Punto T-Jet
Re: Punto T-Jet
T-Jet é T-Jet, seja que cor for, vai chamar a atenção. Não tem essa branco ou preto pra disfarçar, vai por mim... O branco é um dos mais apontados na rua, não tem como não saber que é um T-Jet...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto T-Jet
Artur..
Na boa, o Tjet é um baita carro. Mais cuidado com o bichinho.
Não vai se acabar em alguma curva da Bandeirantes/anhanguera
Pra quem ta saindo de um 1000, cair sentado num tjet, é andar na boa e conhecer bem o carro e seu comportamento. E não sair metendo bota no bichão.
Não to falando isso pra zuar, é só um conselho mesmo.
Agora comparar ele com os que vce mencionou é sacanagem. E como comparar o seu gol 1000 com um carro 1.8
Abraços e boa sorte.
Na boa, o Tjet é um baita carro. Mais cuidado com o bichinho.
Não vai se acabar em alguma curva da Bandeirantes/anhanguera

Pra quem ta saindo de um 1000, cair sentado num tjet, é andar na boa e conhecer bem o carro e seu comportamento. E não sair metendo bota no bichão.
Não to falando isso pra zuar, é só um conselho mesmo.
Agora comparar ele com os que vce mencionou é sacanagem. E como comparar o seu gol 1000 com um carro 1.8
Abraços e boa sorte.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto T-Jet
pega o subaru ! palavra de quem tinha um t-jet completasso!
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 624
- Registrado em: Sáb Set 19, 2009 1:27 pm
- Localização: Fortaleza
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 436
- Registrado em: Sáb Jul 12, 2008 1:11 am
- Localização: Adeia da Serra/SP
Re: Punto T-Jet
IgorSilva escreveu:pega o subaru ! palavra de quem tinha um t-jet completasso!
Concordo, mas valeria a pena um Subaru completaço, ae o preço vai às alturas...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto T-Jet
Mas, pegar subaru top 2.0R vai ficar caro. Mas aew, quem viaja e pega anhaguera/bandeirantes, ta ligado que tem reta de tipo uns 3km, sem radar e da pra esticar bem. Subaru vai detonar nas Curvas. Aew, beteu uma duvida agora. Alguem sabe pra quanto o Subaru 2.0R vai quando é chipado? Tipo ele tem 160 de Fabrica, com um chip ele vai pra? 180? Ai coloca um escape. É dificil escolher.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 3:18 pm
- Localização: Sao bernado do campo
Re: Punto T-Jet
arturconstancio escreveu:Mas, pegar subaru top 2.0R vai ficar caro. Mas aew, quem viaja e pega anhaguera/bandeirantes, ta ligado que tem reta de tipo uns 3km, sem radar e da pra esticar bem. Subaru vai detonar nas Curvas. Aew, beteu uma duvida agora. Alguem sabe pra quanto o Subaru 2.0R vai quando é chipado? Tipo ele tem 160 de Fabrica, com um chip ele vai pra? 180? Ai coloca um escape. É dificil escolher.
Carro aspirado não sobe muito a potência e torque. Carro turbo tem sempre muito ganho com chip porque aumenta a pressão. O problema é que a turbina do T-jet e da pra subir pouco acima de 170cv com a reprogramação.
O que vai matar no Subaro é a retomada, o carro não tem a mesma agilidade por causa do giro alto em que a potência e torque máximo são atingidos. No t-jet o torque máximo já ta disponível logo na hora que a turbina entra, perto de 2000 rpm e a potência máxima a 5500 rpm.
Mais ou menos assim, pra você ter bom desempenho no Subaru, vai ter que andar com o carro berrando, giro la em cima. Com o t-jet logo depois que passar o turbo lag que é mínimo, de 2000 rpm pra cima sempre alegria.
Mais um detalhe, tração 4x4 é bom para motores que não tem problema justamente com torque, já que se perde um pouco mais de força na transmissão. Já para carros com muito torque e potência a tração 4x4 é incomparavelmente superior.
Pra você que se preocupa com desempenho, aqui os números dos dois carros extraidos do carros na web, muitos dados desse site estão incorretos mas nesses 2 estão ok:
Fabricante Fiat Subaru
Modelo Punto T-Jet 1.4 16V Impreza 2.0 16V
Coeficiente 135,2213 88,3586
Velocidade máxima 203 km/h 190 km/h
Aceleração (0-100 Km/h) 8,4 s (dados da FIAT) 10,6 s
Potência 152 cv a 5500 rpm 160 cv a 6400 rpm
Torque 21,1 kgfm a 2250 rpm (na pratica por volta de 2000rpm) 20 kgfm a 3200 rpm
Peso/Potência 8,09 kg/cv 8,28 kg/cv
Potência Específica 111,11 cv/l 80,24 cv/l
Peso/Torque 58,29 kg/kgfm 66,25 kg/kgfm
Torque Específico 15,42 kgfm/l 10,03 kgfm/l
Manutenção 3 2
Conforto 3 4
Consumo Urbano 8,7 km/l 7,9 km/l
Consumo Rodoviário 11,3 km/l 10,9 km/l
Porta-malas 280 litros 311 litros
Comprimento 4030 mm 4420 mm
Largura 1680 mm 1740 mm
Altura 1500 mm 1470 mm
Entreeixos 2510 mm 2620 mm
Combustível Gasolina Gasolina
Tanque 60 litros 64 litros
Cilindrada 1368 cc 1994 cc
Peso 1230 kg 1325 kg
Procedência Nacional Importado
Configuração Esportivo Hatch
Porte Pequeno Médio
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-Jet
De novo, sou mais T-Jet, na faixa de preços em que os dois ficam juntos... Não vamos falar aqui das versões TOP do Impreza... Ae é covardia...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto T-Jet
Martin.. Se me entende. "Toca Aew".! Hahahah!
jaydee_ro. velho vo pegar o Tjet. Depois de otem.
Galera. Só para dar meu motivo pelo qual vo pegar o Tjet.
Otem fui pra prai com meu amigo, pq moro em são bernado do Campo e até santo é uns 40 min, ai decemo de manha.. Cara ele tem punto Tjet amarelo, e com molas esportivas.. Ele me falo qual era.. HR sei lá algo do genero. Ow a gente foi de boa, ae chego na serra, e ele começo a corre, na curva o carro saiu de lado tipo umas 3vezes, ele só falo olha aqui.. ele nem tocava na direção praq indireita e o carro ja ia dando uma indereitada, a gente tava uns 160, 150 e o carro firmaço, curva era só gritaria, chegamo lá em santos, e assunto só foi carro hahah!, Massa demais.. Vo pra Ribeirao

jaydee_ro. velho vo pegar o Tjet. Depois de otem.
Galera. Só para dar meu motivo pelo qual vo pegar o Tjet.
Otem fui pra prai com meu amigo, pq moro em são bernado do Campo e até santo é uns 40 min, ai decemo de manha.. Cara ele tem punto Tjet amarelo, e com molas esportivas.. Ele me falo qual era.. HR sei lá algo do genero. Ow a gente foi de boa, ae chego na serra, e ele começo a corre, na curva o carro saiu de lado tipo umas 3vezes, ele só falo olha aqui.. ele nem tocava na direção praq indireita e o carro ja ia dando uma indereitada, a gente tava uns 160, 150 e o carro firmaço, curva era só gritaria, chegamo lá em santos, e assunto só foi carro hahah!, Massa demais.. Vo pra Ribeirao
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 3:18 pm
- Localização: Sao bernado do campo
Re: Punto T-Jet
rodrigodk escreveu:amigão t-jet completo é com teto sky (os outros citados nao tem), t-jet é mais agresivo esportivamente (OS CITADOS NAO TEM).. enfim vai de t-jet .. pega o braco q o bixo é o cão!!!
Não não
Existe o T-Jet sem o Sky e completo varia muito de consumidor para consumidor, por exemplo o meu, tem sky, mas não tem ar digital e kit de comandos automáticos de limpador e farol.
Mas em relação a força, o carro é muito estúpido, muito agressivo, só para ter uma idéia se arrancar errado ele frita até de terceira marcha, dependendo do seu conhecimento com o carro.
Outra parada, em relação a correr varia muito de piloto para piloto, eu mesmo já dei bucha uma porrada de carro, desde Golf GTi, Astra 2.0, i30, Corolla, os que você citou e muitos outros.
Vou te mandar um papo esperto, se você vai pegar o carro para ficar tirando rachinha por ai, pode esquecendo, porque o carro não é disso, embora seja um carro completamente elaborado na Itália por especialistas. O carro pode ter radiador de óleo, intercooler e arrefrecimento a água para a turbina, se você não souber conduzir o carro e ficar toda hora arregaçando, nenhum carro aguenta, uma hora o cabeçote abre boca, ahhh e não vai esperando o aviso não, isso acontece de uma hora para a outra, você acha que o carro tá cheio de saúde e talz, quando menos espera fica a pé.
Mas em si o carro é muito gostoso, se sober dirigir, ele tem uma ótima dirigibilidade, e o consumo! Nossa! Eu mesmo já fiz 14 na estrada e 12 na cidade, basta conhecer muito bem o carro para poder estrapolar assim, ahhh e ter calma.
Fora isso tudo, o seguro é muitoooo elevado, pode apostar nisso. A cotação para você não vai ficar barata não, pode acreditar que fica de 7 a 10, dependendo do seu corretor.
Sky, molas H&R, xenon 6KK e milha diamond.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 29
- Registrado em: Sex Fev 19, 2010 8:23 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes