Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Lucas, nos dois anúncios são o mesmo pneu, comprei os meus no anuncio que não específica 91w porém foi exatamente essa especificação que veio, se observar na descrição do anúncio diz capacidade de carga 615 que é representado pelo código 91 e velocidade máxima 270km/h que é representado por W, portanto pede comprar no anuncio mais barato que será o mesmo pneu, se tiver mais alguma dúvida é só pedir, abraço.
Olá pessoal!
Podem me ajudar? Meu punto está com 30.000 km em menos de 2 anos e os pneus 195/55R16 P7 Cinturato já está no fim. Eles são ruins assim msm? Ou pode ser a forma como ando?Uma coisa que fiz tarde foram os rodízios (Fiz o primeiro aos 20) porém não frito pneu, nem cavalo de pau (só umas curvinhas de vez em quando).
Agora fico na dúvida na troca, continuo com o Pirelli P7 ou troco por outra marca da msm medida? O que vocês sugerem?
Obs. Achei bons comentários do Phantom, só que não achei 55 do aro 16 só 60, tem algum problema?
Abraço e obrigado.
Podem me ajudar? Meu punto está com 30.000 km em menos de 2 anos e os pneus 195/55R16 P7 Cinturato já está no fim. Eles são ruins assim msm? Ou pode ser a forma como ando?Uma coisa que fiz tarde foram os rodízios (Fiz o primeiro aos 20) porém não frito pneu, nem cavalo de pau (só umas curvinhas de vez em quando).
Agora fico na dúvida na troca, continuo com o Pirelli P7 ou troco por outra marca da msm medida? O que vocês sugerem?
Obs. Achei bons comentários do Phantom, só que não achei 55 do aro 16 só 60, tem algum problema?
Abraço e obrigado.
- Piloto de Atari
É isso ai mesmo que costuma durar o P7 Cinturato. Parece que o P7 'normal' dura um pouco mais, coisa de 35-38 mil km com segurança.
O Phantom dura menos, então espere menos de 30 mil km de vida útil fazendo o rodízio a cada 10 mil km. O pessoal tem elogiado muito os Michelin porém não lembro o modelo ...
O Phantom dura menos, então espere menos de 30 mil km de vida útil fazendo o rodízio a cada 10 mil km. O pessoal tem elogiado muito os Michelin porém não lembro o modelo ...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Meus P7 (ñ cinturato) originais duraram 37 mil km, porém se o dono anterior tivesse feito geometria e rodízio a cada 5 mil km (como eu faço) durariam pelo menos 40 - 42 mil bem tranquilo, troquei pelo phantom 205/55 os quais já estão com 10 mil km rodados, oque pesou na minha escolha foi o custo x benefício pois consegui a 250,00 cada, ficando até mais barato que as marcas genéricas, quanto a durabilidade levando em consideração que é um pneu relativamente duro e com o desgaste apresentado nesses 10 mil km rodados vai tranquilamente chegar ou até passar nos 30k.
fechando agora 50k no cinturato P7 e acho que guenta mais 5 a 8k. controlo o desgaste a cada 10k
- Piloto de Atari
Obrigado galera pela contribuição.
Conversei com um técnico da pirelli esse fds, ele me disse que como ando muito na cidade, o desgaste é realmente maior (mais frenegam, mais arrancadas).
E o fato para o P7 ser mais caro, são os critérios de homologação para ser montados nas fábricas de automóveis
Xará, vou pesquisar o Michellin e posto aqui o que encontrar.
Abraço!
Conversei com um técnico da pirelli esse fds, ele me disse que como ando muito na cidade, o desgaste é realmente maior (mais frenegam, mais arrancadas).
E o fato para o P7 ser mais caro, são os critérios de homologação para ser montados nas fábricas de automóveis

Xará, vou pesquisar o Michellin e posto aqui o que encontrar.
Abraço!
- Piloto de Atari
felipebm86 escreveu:Meus P7 (ñ cinturato) originais duraram 37 mil km, porém se o dono anterior tivesse feito geometria e rodízio a cada 5 mil km (como eu faço) durariam pelo menos 40 - 42 mil bem tranquilo, troquei pelo phantom 205/55 os quais já estão com 10 mil km rodados, oque pesou na minha escolha foi o custo x benefício pois consegui a 250,00 cada, ficando até mais barato que as marcas genéricas, quanto a durabilidade levando em consideração que é um pneu relativamente duro e com o desgaste apresentado nesses 10 mil km rodados vai tranquilamente chegar ou até passar nos 30k.
felipebm86 o que você notou de diferente com esses pneus? Alguma diferença com consumo/conforto/potência?
E quanto a aparência? Ficou legal? Tem alguma foto que você pode comportilhar?
Obrigado.
- Piloto de Atari
joaopaulosto escreveu:felipebm86 o que você notou de diferente com esses pneus? Alguma diferença com consumo/conforto/potência?
E quanto a aparência? Ficou legal? Tem alguma foto que você pode comportilhar?
Obrigado.
As diferenças são imperceptíveis em todos os sentidos, sobre a aparência fica um pouco mais "gordinho" que o original mas nada exagerado, tem uma foto postada pelo VLA usando os pneus em questão, segue:
VLA escreveu:
Foto:
Abraços!
Olá pessoal, Muito obrigado pela colaboração
Vou ficar com o Phantom 205 55 R16, além do preço (link sugerido pelo lucassander), creio que aqui em Uberlândia (onde as ruas são cheias de calombos) os pneus vão absorver bem os impactos (Tive que trocar a bieleta do lado direito na semana passada).
Outro fator importantíssimo são os preços. Na atual conjuntura econômica do nosso país, qualquer real é bem vindo
!
Vou estocar os quatro pneus em casa e andar mais um pouco com os atuais, assim que trocar vou postar minha opnião
.

Vou ficar com o Phantom 205 55 R16, além do preço (link sugerido pelo lucassander), creio que aqui em Uberlândia (onde as ruas são cheias de calombos) os pneus vão absorver bem os impactos (Tive que trocar a bieleta do lado direito na semana passada).
Outro fator importantíssimo são os preços. Na atual conjuntura econômica do nosso país, qualquer real é bem vindo

Vou estocar os quatro pneus em casa e andar mais um pouco com os atuais, assim que trocar vou postar minha opnião

- Piloto de Atari
joaopaulosto escreveu: (Tive que trocar a bieleta do lado direito na semana passada)
só por curiosidade, sendo off-topic, gastou quanto nisso e qual era o sintoma?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)