Punto essence 1.6 morrendo
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Meu carro nunca deu problema, é um punto 1.6 essence dualogic 2013/2014. Acabei de fazer a revisão dos 10.000 km e o atendente queria que eu pagasse a limpeza dos bicos injetores, R$ 150,00 diga-se de passagem. Eu não quis, há alguma necessidade limpar os bicos nessa quilometragem? Só no primeiro abastecimento usei alcool, no resto foi 95% gasolina comum imagino, usei pouca gasolina aditivada até agora. Realmente não tenho o costume de acelerar muito com o carro frio, mas valeu pelo alerta pra quando eu estiver com pressa pensar duas vezes.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Ago 04, 2014 9:50 pm
- Localização: Macapá
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Hardsan escreveu:Meu carro nunca deu problema, é um punto 1.6 essence dualogic 2013/2014. Acabei de fazer a revisão dos 10.000 km e o atendente queria que eu pagasse a limpeza dos bicos injetores, R$ 150,00 diga-se de passagem. Eu não quis, há alguma necessidade limpar os bicos nessa quilometragem? Só no primeiro abastecimento usei alcool, no resto foi 95% gasolina comum imagino, usei pouca gasolina aditivada até agora. Realmente não tenho o costume de acelerar muito com o carro frio, mas valeu pelo alerta pra quando eu estiver com pressa pensar duas vezes.
Normalmente não precisa de limpeza de injetores quando se usa só gasolina. Mas é fácil saber: Quando o motor começa a dar umas engasgadas nas mudanças de marcha, trepidar na marcha-lenta ou mesmo morrer logo após a partida ou apresentar partida difícil é a hora de limpar os bicos injetores.
Se você usar gasolina de procedência e trocar sempre o filtro de combustível com 10 mil km dificilmente terá que limpar os injetores. Agora se usar sempre etanol a limpeza se faz necessária pois começa a apresentar os defeitos que citei acima.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Alguem conseguiu resolver? Tenho um 1.6 10/11, apaga quando deixo em ponto morto (exemplo sinaleira / semaforo), começou com 37000 e em uns 1000 km (aprox 1 mes) fez 4 vezes. Comprei com 21000. Troquei velas e fiz limpeza da borboleta e nao resolveu. Alguem tem alguma outra ideia do que fazer?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Mai 15, 2013 11:30 pm
- Localização: Caxias do Sul
Re: Punto essence 1.6 morrendo
No essence 1.6 tem que verificar o sensor de fase e a(s) sonda(s) lambda.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Olá!
Galera, tenho o mesmo problema, mas não chega a ser tão sério de apagar.
O Meu é um Fiat Punto 1.4 2012/2012 - 60 Mil KM.
O RPM, fica na casa dos 900, mas algumas vezes não é sempre, ele perde resposta do acelerador, ai depois de acionar 2 ou 3x ele volta ao normal.
Fiz a troca da correia dentada a pouco KM, como sou o segundo dono, não sei se já era um problema antigo.
Nunca cheguei à apagar, mas o carro perde força, isso acontece mais no Frio.
Galera, tenho o mesmo problema, mas não chega a ser tão sério de apagar.
O Meu é um Fiat Punto 1.4 2012/2012 - 60 Mil KM.
O RPM, fica na casa dos 900, mas algumas vezes não é sempre, ele perde resposta do acelerador, ai depois de acionar 2 ou 3x ele volta ao normal.
Fiz a troca da correia dentada a pouco KM, como sou o segundo dono, não sei se já era um problema antigo.
Nunca cheguei à apagar, mas o carro perde força, isso acontece mais no Frio.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Dez 01, 2015 1:40 pm
- Localização: Novo Hamburgo
Re: Punto essence 1.6 morrendo
ThePunisher escreveu:Olá!
Galera, tenho o mesmo problema, mas não chega a ser tão sério de apagar.
O Meu é um Fiat Punto 1.4 2012/2012 - 60 Mil KM.
O RPM, fica na casa dos 900, mas algumas vezes não é sempre, ele perde resposta do acelerador, ai depois de acionar 2 ou 3x ele volta ao normal.
Fiz a troca da correia dentada a pouco KM, como sou o segundo dono, não sei se já era um problema antigo.
Nunca cheguei à apagar, mas o carro perde força, isso acontece mais no Frio.
Normalmente isso resolve com limpeza de bicos e corpo de borboleta. Aos 60 mil km deve ter sido trocadas as velas, se não foi feito, faça também.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes