Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por Nuclear » Ter Dez 02, 2008 11:42 pm

Chamber escreveu:Meu carro nunca deu esse problema. Ocorre que está prestes a acabar minha garantia e ontem fui na concessionária falar com o consultor que eu conheço e perguntei sobre esse problema. Ele disse que isso é causado pelo potenciômetro, uma peça acoplada ao corpo de borboleta (TBI) responsável pela aceleração. É que o Punto tem acelerador eletrônico e os fios que vem do pedal chegam à esse potenciômetro.
Como o meu está para sair da garantia o consultor vai trocar essa peça do meu carro mesmo sem ainda não ter dado problema. Ele disse que é certo de a peça dar problema em breve pois está dando em todos.

Ai Chamber, meu carro parou! Hj, as 22:15h, 1 dia após sair da GrandBrasil da revisão de 1 ano... Me trocaram a porcaria do potenciometro do corpo da borboleta, que eu havia pedido pra me prevenir do problema. Acontece que antes de trocar estava ótimo. Após suposta troca, não aguentou 1 dia... Amanha bem cedo estou lá de reboque.

Ah, o que ocorreu com o carro? Parecia um sistema de limitador de velocidade, do tipo de F1 em boxes... o carro deu um súbito corte, max de 10km/h com mensagem "mandar arrumar motor". Me arrastei até em casa! Foi feio...

Espero que resolvam.
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Cabralfly » Qua Dez 03, 2008 10:29 am

Estou esperando esse reparo há mais de 1 mês... Tenho q ligar toda hora na concessionária para saber o q se passa... Hoje disseram q a peça vai chegar na quarta feira que vem, daqui à 1 semana... E o pior é que disseram q não vão trocar nada da borboleta, disseram que o problema é no potenciômetro... Alguém sabe algo à respeito?
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielb » Qua Dez 03, 2008 7:54 pm

Trocaram do meu hoje! Esperei 6 dias pra trocarem e parou de engasgar de vez! Espero que fique assim pra sempre...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Nuclear » Qua Dez 03, 2008 9:56 pm

danielb escreveu:Trocaram do meu hoje! Esperei 6 dias pra trocarem e parou de engasgar de vez! Espero que fique assim pra sempre...

Que bom! o meu está em análise. Quem sabe amanha fica pronto
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Aspyrador » Dom Dez 07, 2008 8:57 pm

Pra quem não sabe o que é o tal do potenciometro aí vai:

"POTENCIÔMETRO DA BORBOLETA - O potenciômetro da borboleta de aceleração está fixado no corpo da borboleta e é acionado através do eixo da borboleta de aceleração. Este dispositivo informa para a unidade de comando todas as posições da borboleta de aceleração. Desta maneira, a unidade de comando obtém informações mais precisas sobre os diferentes regimes de funcionamento do motor, utilizando-as para influenciar também na quantidade de combustível pulverizado."

Mandei meu carro pra revisão na sexta e falei que estava engasgando. O consultor me disse que era esse problema do potenciometro e agora vou aguardar a chegada da peça pra poder ir lá trocar.
Vamo ver quanto tempo vai demorar agora.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Brunoauk_ » Qua Dez 10, 2008 11:22 pm

Amanha to indo cedinho leva meu carro pra eles darem uma olhadaaaa
sinto o meu engasga de vez enquando principalmente quando vo arranca!!
vo tambem pedi pra eles olharem a caixa de embreagem, quando engato a ré volta e meia enrosca, ou tenho q tira de leve o pé da embreagem pra marcha engata certinho !!
=/
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Dom Dez 14, 2008 6:34 pm

Nuu ta dando problema mesmo nessa peça!!!
Mas to noiado d+ meu carro ta batendo todo, haja plastico tbm...quero uma BM pra não ter estes problemas!! :cry:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Cabralfly » Dom Dez 14, 2008 9:48 pm

Enfim trocaram a peça do meu na semana passada e resolveu o problema. (=D>) Ficou zerado, o motor trabalha redondo agora. Até q enfim pq eu estava muito descontente por causa dessa pane, acho q a solução é definitiva e não voltará a acontecer. Aconselho à todos que corram atrás durante o período da garantia. Abs à todos!
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ARN » Seg Dez 15, 2008 9:48 am

Mais um propietário com o tal problema das borboletas.....
Ainda não fui na FIAT para reclamar.
Passei primeiro aki no forum pra ver se mais alguém tinha este problema. Parece ser geral.
Nas retomadas o carro dá uma engasgada violenta tbm.
Vou levar pra revisão essa semana e aproveitar para pedir a substituição dessa peça.
Abs à todos...

Ps: Esse fórum é muito importante para gente ter poder de voz na hora de discutir com os mecânicos....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabioR » Qui Dez 18, 2008 9:23 am

Não imaginava que houvesse tanta gente com esse maldito problema de engasgadas. Fuçando o google acabei encontrando esse tópico.

Não sou proprietário de Punto mas sou "quase", pois minha namorada tem um ELX 1.4.

Meu carro é um Palio 1.8R, atualmente com 53 mil km rodados e já fora da garantia, o qual apresenta esse maldito problema das engasgadas. Começou por volta dos 40 mil, levei o carro na Fiat e me falaram que era 90% de chance de ser o corpo da borboleta, aí levei no meu mecânico de confiança, o qual achava a mesma coisa, mas preferia não trocar sem testar o carro com outra peça, pois o maldito defeito não apresenta em scanner. Então pedi que ele fizesse uma limpeza no corpo da borboleta, que não estava muito sujo a ponto de comprometer seu funcionamento, o carro ficou bom por uns 2 meses, agora o problema voltou, e pior!

Alguém aí trocou o corpo da borboleta fora da garantia? Tem que trocar o corpo inteiro ou só o tal sensor? Quanto pagaram pelo serviço completo?

Acho que a Fiat devia respeitar seus clientes e reconhecer esse vício de fabricação e fazer a troca da peça sem custo ao proprietário. Alguem sabe de alguma informação nesse sentido?

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo