TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Mauricio78 escreveu:Jbello escreveu:O meu não estava enchendo todas as barras, sempre ficava na penúltima ou faltando 2 para completar, mas sem perder desempenho (pelo menos não reparei). Começei a colocar pódium e agora acende todos novamente até 4000 , 4500 rpm. Provavelmente a Vpower que eu estava colocando não era de boa qualidade, e como a central reconhece (+-) o tipo de combustível, deve ter diminuído o overboost..... Agora é só pódium ou gasosa premium no tanque!
Aconteceu exatamente isso comigo.
E uma outra coisa que eu percebi no comportamento do turbo é que quando eu estou em Angra (nível do mar) a última barra dificilmente acende, mesmo com podium, mas quando o carro está em locais mais altos ela acende com vontade.
Opa Mauricio,
isso tem relação mesmo! Eu estudo em Teresópolis (+- 800 mts acima do nível do mar) e lá as barras acendem e ficam por mais tempo do que quando estou pelo Rio. Provavelmente a diferença de pressão atmosférica deve influenciar também no overboost para manter o mesmo rendimento do motor. Mas uma coisa é fato, a pódium melhora muito o rendimento e o consumo do carro

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal,
O meu comecou a baixar mais do que o normal as barrinhas agora. So enche mesmo na 5 a 2000 rpm. o resto e sempre 2 barras a menos. Mas com as explicações de voces imagino ser algo nessa tal de mangueira wastgate.
Vou levar ao mecanico e ver no que vai dar.
Depois posto aqui.
O meu comecou a baixar mais do que o normal as barrinhas agora. So enche mesmo na 5 a 2000 rpm. o resto e sempre 2 barras a menos. Mas com as explicações de voces imagino ser algo nessa tal de mangueira wastgate.
Vou levar ao mecanico e ver no que vai dar.
Depois posto aqui.
- Piloto de Atari
Quando o clima tá frio a turbina trabalha menos.
Em dias quentes ela compensa aumentando a pressão e marcando mais no painel.
Na praia, onde a pressão atmosférica é maior ela também pressuriza menos.
Ninguem nunca percebeu que o T-Jet anda igual na praia, em dias quentes ou frios???
Agora o que faz uma boa diferença é a primeira "puxada" (overbooster - normal em carro turbo original) em relação as demais, é uns 10% mais forte e no painel dá para perceber as barrinhas cheias por mais tempo.

Ninguem nunca percebeu que o T-Jet anda igual na praia, em dias quentes ou frios???
Agora o que faz uma boa diferença é a primeira "puxada" (overbooster - normal em carro turbo original) em relação as demais, é uns 10% mais forte e no painel dá para perceber as barrinhas cheias por mais tempo.

- Motorista de Auto Escola
luizeduardo escreveu:Quando o clima tá frio a turbina trabalha menos.
compreendo que pode ter diferenças. mas existem casos diferentes. o meu por exemplo.
Ele nao chegava nem perto de encher as barrinhas, mas qndo estava normal ele enchia sempre de 2000 a 2500rpm.
Bom o motivo foi a válvula de espirro que instalei a alguns dias.
Instalei uma HKS SSQV, aparentemente tudo normal, espirrando, motor normal.
Ontem comecei a notar este problema na pressão. Hoje quando estava levando na concessionaria apareceu a tal luz: Mandar controlar o motor.
Cheguei la passamos no scanner e deu exatamente: Plausividade na Valvula de descarga.
Bom eles entraram em contato com a FIAT que informou que o problema não é sério, como foi instalado a valvula pode esta trabalho levemente diferente da valvula original eletronica.
Bom eles limparam o erro, troquei o oleo e os filtros.
Sai de la e o carro voltou ao normal, enchendo as barras sempre de 2000-2500 depois ele baixa 1 2-3 oscilando, assim ele é desde que peguei a 1 ano e 2 meses.
Agora ele ta com 30mil km e pretendo fazer mais mudancas.
Abracos a todos foi muito bom encontrar este topico aqui
- Piloto de Atari
GALERA O MEU NAO ENCHE MAIS DE 4 BARRINHAS.
HOJE ACELEREI ELE NA PISTA E O CARRO NAO PASSA DE 180KM-h. algume me ajuda?

- Piloto de Atari
Mauricio78 escreveu:Eu ví esse tópico e resolví testar o carro e concluí que o a turbina não enche totalmente nas retas. Fica faltando a última barrinha. Ele enche tudo apenas quando eu ecelero em subidas em 3ª, 4ª e 5ª. Será que isso é normal?
O meu Linea era assim mas depois que coloquei o Tuning box ele enche até o final até 4500 rpm, dependendo da gasolina e da regulagem vai até 5000rpm
- Piloto de Autorama
markto007 escreveu:luizeduardo escreveu:Quando o clima tá frio a turbina trabalha menos.
compreendo que pode ter diferenças. mas existem casos diferentes. o meu por exemplo.
Ele nao chegava nem perto de encher as barrinhas, mas qndo estava normal ele enchia sempre de 2000 a 2500rpm.
Bom o motivo foi a válvula de espirro que instalei a alguns dias.
Instalei uma HKS SSQV, aparentemente tudo normal, espirrando, motor normal.
Ontem comecei a notar este problema na pressão. Hoje quando estava levando na concessionaria apareceu a tal luz: Mandar controlar o motor.
Cheguei la passamos no scanner e deu exatamente: Plausividade na Valvula de descarga.
Bom eles entraram em contato com a FIAT que informou que o problema não é sério, como foi instalado a valvula pode esta trabalho levemente diferente da valvula original eletronica.
Bom eles limparam o erro, troquei o oleo e os filtros.
Sai de la e o carro voltou ao normal, enchendo as barras sempre de 2000-2500 depois ele baixa 1 2-3 oscilando, assim ele é desde que peguei a 1 ano e 2 meses.
Agora ele ta com 30mil km e pretendo fazer mais mudancas.
Abracos a todos foi muito bom encontrar este topico aqui
O meu por conta do tuning box dá esse erro e também falha no sensor de oxigenio, mas eu mesmo reseto com o Plx Wiki (obd scanner com software pra iphone)
- Piloto de Autorama
Pessoal o meu está com o mesmo problema o carro já a 3 dias na Oficina e não acharam nada. Alguém poderia me dizer aonde ficam essa famosa mangueirinha e como colocar ela na posição correta (inclinação).
Conta com a ajuda de vocês, abraço.
Conta com a ajuda de vocês, abraço.
- Piloto de Autorama
Upando o tópico!!
Notei que o meu tb não enche mais as 2 ou 3 barrinhas finais!!! Antes enchia tudo e ainda ficava um tempo
Outra coisa foi que logo no começo quando o motor chega na temperatura ideal, ela enche tudo normal e depois que "esquenta bem" fica nessa frescura de nao completar todas as barrinhas
Hoje pisei fundo nele na estrada(era um trecho com descida de leve ), cravou em 200km/h á 6000rpm nao passou disso
Será que tenho que levar dar uma olhada?
OBS: No começo abastecido com gasolina normal e podium, enchia tudo...foi de uns 2 dias pra cá que ficou assim, sem completar todas as barrinhas, so quando o motor esquenta pela primeira vez que ele enche todas e segura a pressao
Notei que o meu tb não enche mais as 2 ou 3 barrinhas finais!!! Antes enchia tudo e ainda ficava um tempo
Outra coisa foi que logo no começo quando o motor chega na temperatura ideal, ela enche tudo normal e depois que "esquenta bem" fica nessa frescura de nao completar todas as barrinhas
Hoje pisei fundo nele na estrada(era um trecho com descida de leve ), cravou em 200km/h á 6000rpm nao passou disso
Será que tenho que levar dar uma olhada?
OBS: No começo abastecido com gasolina normal e podium, enchia tudo...foi de uns 2 dias pra cá que ficou assim, sem completar todas as barrinhas, so quando o motor esquenta pela primeira vez que ele enche todas e segura a pressao