Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por rodrigodk » Dom Nov 22, 2009 2:48 pm

mak escreveu:Então, terminei todas as instalações... ( Chip+Filtro K&N+Intake+Valvula )..segue o video, mas ele foi gravado antes da instalação da valvula...



Cara aonde vc mandou fazer esse C.A.I ?
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por chm0d » Seg Nov 23, 2009 1:21 pm

N.A.S escreveu:galera sei q estou meio fora do assunto mais so dar um up!

eu passei o meu no dina de uma amigo meu q tem uma oficina de preparaçao de motores...sem filtro rendeu 142cv na roda, colocando o filtro com uma "adaptaçao" por causa do bocal mais largo rendeu 137cv..... ai nao satisfeito comprei um filtro no mercado car q tem a boca mais larga e colokei ele encaixado direito sem criar nenhum vacuo no fluxo do ar entrando.. moral da historia .. 154cv na roda.....! entao quem quiser colocar preste atençao para nao deixar o filtro torto ou mtoo inclinado tente deixar ele RETO com o tubo para a turbina!! isso parece que nao mais da uma diferença perceptiva!

abraço!


Posta fotos de como ficou!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 612
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por PTurbo » Sex Nov 27, 2009 12:25 pm

jaydee_ro escreveu:Mas qual a diff de potencia no motor e na roda? Um dina dá sempre a potencia na roda né? Pois a medição é lá... E é esse valor que é divulgado e q interessa...


Quando se fala em potência subentende-se que é potência no motor.
A potência na roda leva em consideração a perda de carga (perda de energia devido a atritos, etc).

Potência=torque x rpm

torque = força torsional que a biela faz sobre a manivela = distância do ponto onde se aplica a força e a manivela x força
E sempre existe um rotação onde se há um pico de torque, por isso se falam em potência e sempre associam uma determinada rpm que é a rpm onde se dá o pico de torque.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 431
Registrado em: Ter Mar 24, 2009 4:23 pm
Localização: Brasil

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por LucasLCF » Qui Mar 28, 2013 10:10 pm

Reis escreveu::lol: a veio, fico daora de mais o filtro!!!
sem conta o ronco, e a trubina enxer!!! ficou lindo!!!!

Imagem


Sem conta que fico mo bunito o motor!!AUHeuaheuAHeuA


Reis/Galera boa noite,

Comprei filtro K&N conico duplo fluxo para meu TJET, porém a boca do filtro é muito grande e com certeza não vai caber a mangueira original.

Alguém poderia me dizer onde posso conseguir uma flange ou algo do tipo? Me ajude,


Obrigado desde já.

Att,

Lucas
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 8:14 am
Localização: São Paulo

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por nagib » Sex Mar 29, 2013 7:11 pm

Cara tem como trocar o filtro não? Se não tiver como, vai em uma loja de escapamento que tabalhe fazendo dimensionados,
que eles vão resolver seu problema ou dar alguma dica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 8:28 am
Localização: Natal

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por Febezza » Sex Mar 29, 2013 11:07 pm

procure em alguma loja de preparação, spa turbo...turbo anhenguera, nascar, eles devem ter os flanges
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por Takinarios » Sáb Mar 30, 2013 12:56 pm

Usa uma redução em PVC...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por LucasLCF » Seg Abr 01, 2013 12:17 am

Obrigado a todos pelas respostas.

A boca do filtro conico K&n é meio que padrão certo?. Esta imagem que o Reis postou do punto branco ficou excelente a instalação e o filtro é identico ao meu...

Queria saber como ele fez.. Pois queria algo discreto nada tipo pedaço de cano e essas coisas..

Vou dar uma olhada na spa..
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 8:14 am
Localização: São Paulo

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por Takinarios » Seg Abr 01, 2013 1:07 am

O dele era o Duplo Fluxo, a boca é menor que do Mono Fluxo, mas agora não lembro como ele colocou, e nem ele rsrsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??

por LucasLCF » Seg Abr 01, 2013 2:31 am

Takinarios escreveu:O dele era o Duplo Fluxo, a boca é menor que do Mono Fluxo, mas agora não lembro como ele colocou, e nem ele rsrsrs


Rsrs... Ai ferrou.. Mas o meu filtro é igual ao dele modelo 3003 duplo fluxo com detalhe vermelho na ponta.

Eu tinha um polo gti e lembro que fui uma vez numa casa de borracha na Av. Maracatins em moema onde vendia mangotes, flanges que diminuiam a boca do filtro e etc... Mas faz uns 4 anos.. Nao sei se existe ainda...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 28, 2013 8:14 am
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes