Revisões - Guia de custos

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Revisões - Guia de custos

por Aldrin » Qui Jul 16, 2009 9:04 am

Modelo: ELX 1.4
Km da Revisão: 7513 km
O que foi trocado/feito: óleo selenia k-pure 5W30 + filtro óleo
Custo total: R$ 87,00

Mão de obra 0800 na compra do óleo.
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por RABD » Qui Jul 16, 2009 10:10 am

GueD'S escreveu:
RABD escreveu:Fiz um orçamento hoje na Itavema... tirando os empurra-empurras, pedi somente o que o manual pede, e os valores foram:
- Alinhamento/balanceamento/rodizio: R$ 89,00
- Óleo 15W40 Selènia 4 litros: R$ 119,60
- Filtro de óleo: R$ 17,58
- Filtro de combustível: R$ 13,22
- Filtro de ar: R$ 29,72

Não achei nada absurdo... apesar do preço do óleo parecer alto, é o mesmo praticado pelas lojas... Um pouco quem sabe alto é o preço do alinhamento/balanceamento... fazia esse serviço geralmente por R$ 60,00...
Ah, e os valores são com mão de obra inclusa para a instalação destes ítens e para as verificações que pede o manual...
Valeu!

Eu não faria alinhamento e balanceamento na concessionária não, além de estupro esse preço sei lá, não confio nem fu em funcionário de concessionária que não dura em emprego muito tempo, vou sempre no mesmo cara tem 10 anos fazer isso, pago R$50 em tudo e nem olho ele mexer pela confiança que tenho, mas sempre confiro o alinahmento e balanceamento depois rodando em alta, nunca deu nada errado.

O problema é que não tenho o meu "mecânico de confiança" aqui em SJC ainda... moro aqui há menos de 1 ano e nunca levei em nenhuma oficina nem o Punto nem o carro anterior (Celta)... Até fui na DPaschoal aqui, mas o troço é assustador, como a maioria das coisas aqui nessa cidade... Toda a oficina imunda, cheio de coisas atiradas pra todos os lados... sei lá... sempre procurei oficinas pelo menos um pouco organizadas, e essas aqui tão fod@... Parece que só tem cara que quer te enganar o tempo todo, não dá pra confiar em nenhum...

Acompanhei um amigo meu esses dias que tem uma Ecosport que deixou o carro pra fazer balanceamento, e os caras da tal Oficina Brasil ligaram pra ele querendo trocar toda a suspensão do carro... daí ele me chamou pra ir com ele na oficina, e os caras tavam de sacanagem feia... A coisa mais absurda foi o cara da oficina dizer que as buchas das bandejas da suspensão tavam velhas, e pra demonstrar que tavam velhas ele enfiou uma barra de ferro de mais de um metro entre a bucha e a bandeja e empurrava prum lado e pra outro, dizendo que tava com folga... a carroceria do carro quase entortou com o torque que ele aplicou ali... eh brabo...

Acho que o menor dos males ainda é a concessionária... vou gastar uns 30 pila a mais, mas pelo menos posso reclamar depois...
Se alguém conhece alguma oficina boa aqui em SJC, por favor me indique... pq ja to desistindo de procurar...
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gustavo Bertoli » Sex Jul 17, 2009 8:46 am

Pessoal,

Estava olhando o manual do carro ontem especificamente na parte de manutenção pra se informar sobre a troca de óleo e filtro de óleo, meu carro tá com 5.800 km, ai resolvi olhar, assim lá não fala nada de que seja obrigatório a troca de óleo aos 7.500km e sim tem uma advertencia dizendo que se você anda com o carro em algumas situações como em estrada de terra, lugares com muita poeira, se você anda distancias pequenas com o carro frio, e algumas outras situações ai sim deve ser trocado com 7.500km ou 12 meses, caso contrario a troca será feita na revisão de 15.000km.

Pelo menos foi isso que lí no manual, o que vocês acham ?
Imagem
Punto ELX 1.4 Prata Bari 2009/2010
[x] Insulfilm G5 [ ] Bocão [x] TSW Devine 9 17'' [x] Farol Mascara Negra [x] Molas H&R [x] Xenon 6000K
[x] Aerofolio [x] DVD Pioneer
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mkk » Sex Jul 17, 2009 4:26 pm

Acho melhor fazer essa primeira troca aos 7500 km, pq provavelmente seu carro esta na garantia da fabrica de 1 ano. Se por azar acontecer alguma coisa c/ o motor eles podem dizer q foi por causa do oleo. Eles sempre dizem q o problema foi causado por mau uso...Apesar de q quem anda c/ o carro praticamente so no transito de cidade, o uso e` considerado severo, e entra na troca de oleo a cada 7500 km.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Jul 17, 2009 4:29 pm

Eu tbm curto a idéia de trocar aos 7500... aproveita que tá tudo na garantia, só paga o oleo mesmo... eu n arriscaria...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por rogsoares » Qua Jul 22, 2009 9:12 am

Pessoal,

fui hoje trocar o oleo (1.4 ELX c/ 7800km rodados) numa concessionaria aqui de Recife e me cobraram R$ 165,00 pelo serviço (oleo5w30+filtro de oleo). É esse mesmo o preço que se paga em outros cantos do Brasil? Mesmo que esse oleo seja milagroso achei muito caro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Jul 23, 2009 12:39 am

É por ae mesmo... :)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por MarcosRoloff » Sex Jul 24, 2009 4:11 pm

Olá galera.

Eu sempre troco o óleo dos meus carros com 5000km, pois o óleo, mesmo que seja completado, fica muito escuro, e acaba perdendo a eficiência. Meu pai é mecânico e diz, como outros amigos que tenho e que são mecâncios também, que é melhor trocar pelo menos o óleo com 5000km e o filtro de óleo a cada 10000km, pois nossa gasolina é muito suja.
Mas como o carro está na garantia, troco óleo e filtros a cada 5000km, e além disso o óleo desse motor 1.4 baixa bastante depois de 5000km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeanclebers » Qui Jul 30, 2009 4:15 pm

OLá Pessoal... estou querendo adquirir o punto t-jet, alguém tem referência de manutenção realizada neste veículo? quais os vaolres gastos? Conversando com um amigo meu que é engenheiro mecânico o mesmo comentou que não vale a pena comprar o carro turbinado pelo motivo da manutenção cara após os 40 mil km. Alguém sabe me dizer alguma coisa por aí?

abraço a todos

jean
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Jul 30, 2009 4:58 pm

Acho q ninguém chegou aos 40k ainda com T-Jet.
Mas se for tudo certinho, revisão em concessionária, não dá nada não... É questão de cuidar.

Vai sem medo. O carro é um tesão.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo