Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
VLA escreveu:joaopaulosto escreveu: (Tive que trocar a bieleta do lado direito na semana passada)
só por curiosidade, sendo off-topic, gastou quanto nisso e qual era o sintoma?
VLA - Os sintomas eram MUITO BARULHO de algo solto em qualquer tipo de piso (sobrepondo até mesmo os barulhos internos que me incomodam pra caramba).
O preço foi apenas R$ 38,00, porém troquei num mecânico fora da CC na revisão de 30k, mas as cotações foram inumeras.
NA CC sem mão de obra é $140.
Na Velox iriam me cobrar +/- $90
- Piloto de Atari
joaopaulosto escreveu:VLA - Os sintomas eram MUITO BARULHO de algo solto em qualquer tipo de piso (sobrepondo até mesmo os barulhos internos que me incomodam pra caramba).
O preço foi apenas R$ 38,00, porém troquei num mecânico fora da CC na revisão de 30k, mas as cotações foram inumeras.
NA CC sem mão de obra é $140.
Na Velox iriam me cobrar +/- $90
valeu pela resposta!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
mais uma foto aí pra quem tiver em duvida:

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
É... estou em um dilema..
Os meus pneus são originais.. p7. Estão com 24.500 e quase na marca de segurança.. Dá pra rodar 10/15 mil tranquilo porém sem muita estabilidade.. Rodo muito pouco com o Punto.
O problema é que estou sentindo o carro mais duro para andar... Não sei se é pelo tempo dos pneus (2011/12) estão com 4 anos..
E tem a questão do estepe também.. Ouvi dizer que com 5 anos o pneu em si se torna perigoso .. mesmo que em emergência (estepe) será? Vocês trocariam o estepe também? Nunca rodou
Por aqui os preços estão um pouco salgados.. quero manter as medidas.. o p7 c está R$480,00 195/55/16 Ouvi falar que o p7 mesmo vai sair de linha..
Sei que vou ficar bastante tempo com o carro e pretendo adquirir qualidade...
Aberto a dicas!!!
Os meus pneus são originais.. p7. Estão com 24.500 e quase na marca de segurança.. Dá pra rodar 10/15 mil tranquilo porém sem muita estabilidade.. Rodo muito pouco com o Punto.
O problema é que estou sentindo o carro mais duro para andar... Não sei se é pelo tempo dos pneus (2011/12) estão com 4 anos..
E tem a questão do estepe também.. Ouvi dizer que com 5 anos o pneu em si se torna perigoso .. mesmo que em emergência (estepe) será? Vocês trocariam o estepe também? Nunca rodou
Por aqui os preços estão um pouco salgados.. quero manter as medidas.. o p7 c está R$480,00 195/55/16 Ouvi falar que o p7 mesmo vai sair de linha..
Aberto a dicas!!!
- Roda dura de Auto Escola
trocar o estepe? de forma alguma.... estepe é só para emergencias, e guardado no portamalas a borracha não sofre as consequencias do sol, da chuva e do atrito.... meu estepe nunca rodou, e eu o usaria por 20 anos numa boa.
é facil ver quando um pneu está "velho"... a borracha no meio dos sulcos começa a rachar.
é facil ver quando um pneu está "velho"... a borracha no meio dos sulcos começa a rachar.
lucassmenezes escreveu:É... estou em um dilema..
Aberto a dicas!!!
Usar estepe não vale apena, segue uma sugestão:
http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/R16/91H/ENERGY-XM2/MICHELIN?utm_campaign=buscape
Obrigado pelas dicas VLA e felipebm86 !!
- Roda dura de Auto Escola
Eu coloquei o estepe para rodar no Linea e comprei 3 P7 novos. Não me arrependo, prefiro usar o estepe do que deixar ele envelhecer sem uso.
E o P7 vai sair de linha sim, já saiu o P7 Cinturato, logo sairá um outro para substitui-lo. Acho que já pode abandoná-lo e comprar um outro, como o Michelin.
E o P7 vai sair de linha sim, já saiu o P7 Cinturato, logo sairá um outro para substitui-lo. Acho que já pode abandoná-lo e comprar um outro, como o Michelin.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Só pra esclarecer, eu não acho vantajoso usar o estepe por dois motivos, primeiro que o P7 já nem se encontra tão fácil no mercado por estar justamente saindo de linha, segundo que com o preço de 3 P7(~430,00 cada) eu compro 4 pneus novos Phantom(~260,00 cada) ou Michelin(~290,00 cada) por exemplo.
exatamente.
na epoca que pesquisei, 3 p7 195/55 novos custariam mais caro do que 4 phantom ou michellin xm2 205/55, fora que saí ganhando no conforto e, na minha opinião, na estética com os pneus um pouco maiores.
na epoca que pesquisei, 3 p7 195/55 novos custariam mais caro do que 4 phantom ou michellin xm2 205/55, fora que saí ganhando no conforto e, na minha opinião, na estética com os pneus um pouco maiores.