Punto engasgando
Re: Punto engasgando
fabioR escreveu:Não imaginava que houvesse tanta gente com esse maldito problema de engasgadas. Fuçando o google acabei encontrando esse tópico.
Não sou proprietário de Punto mas sou "quase", pois minha namorada tem um ELX 1.4.
Meu carro é um Palio 1.8R, atualmente com 53 mil km rodados e já fora da garantia, o qual apresenta esse maldito problema das engasgadas. Começou por volta dos 40 mil, levei o carro na Fiat e me falaram que era 90% de chance de ser o corpo da borboleta, aí levei no meu mecânico de confiança, o qual achava a mesma coisa, mas preferia não trocar sem testar o carro com outra peça, pois o maldito defeito não apresenta em scanner. Então pedi que ele fizesse uma limpeza no corpo da borboleta, que não estava muito sujo a ponto de comprometer seu funcionamento, o carro ficou bom por uns 2 meses, agora o problema voltou, e pior!
Alguém aí trocou o corpo da borboleta fora da garantia? Tem que trocar o corpo inteiro ou só o tal sensor? Quanto pagaram pelo serviço completo?
Acho que a Fiat devia respeitar seus clientes e reconhecer esse vício de fabricação e fazer a troca da peça sem custo ao proprietário. Alguem sabe de alguma informação nesse sentido?
Valeu!
Já li o pessoal falando sobre a garantia de 3 anos do motor.
Com base nesta informação, e se o sensor estiver coberto, o reparo fica sem custo.
- Instrutor de Auto Escola
fabioR escreveu:Não imaginava que houvesse tanta gente com esse maldito problema de engasgadas. Fuçando o google acabei encontrando esse tópico.
Não sou proprietário de Punto mas sou "quase", pois minha namorada tem um ELX 1.4.
Meu carro é um Palio 1.8R, atualmente com 53 mil km rodados e já fora da garantia, o qual apresenta esse maldito problema das engasgadas. Começou por volta dos 40 mil, levei o carro na Fiat e me falaram que era 90% de chance de ser o corpo da borboleta, aí levei no meu mecânico de confiança, o qual achava a mesma coisa, mas preferia não trocar sem testar o carro com outra peça, pois o maldito defeito não apresenta em scanner. Então pedi que ele fizesse uma limpeza no corpo da borboleta, que não estava muito sujo a ponto de comprometer seu funcionamento, o carro ficou bom por uns 2 meses, agora o problema voltou, e pior!
Alguém aí trocou o corpo da borboleta fora da garantia? Tem que trocar o corpo inteiro ou só o tal sensor? Quanto pagaram pelo serviço completo?
Acho que a Fiat devia respeitar seus clientes e reconhecer esse vício de fabricação e fazer a troca da peça sem custo ao proprietário. Alguem sabe de alguma informação nesse sentido?
Valeu!
Eu troquei o sensor fora da garantia e sem custo. A fiat sabe do problema e ta trocando sem cobrar nada. Quando for na concessionária diga isso pra eles que eles vão reconhecer que está acontecendo na maioria dos 1.8 e devem te trocar a peça sem custo.
Boa sorte!
- Roda dura de Auto Escola
danielb escreveu:Eu troquei o sensor fora da garantia e sem custo. A fiat sabe do problema e ta trocando sem cobrar nada. Quando for na concessionária diga isso pra eles que eles vão reconhecer que está acontecendo na maioria dos 1.8 e devem te trocar a peça sem custo.
Boa sorte!
Sentiu diferença no comportamento do carro?
Digo, antes do problema e agora depois do reparo?
(Carro zero vs sensor novo....entende?....desempenho, autonomia e etc...)
Beto escreveu:danielb escreveu:Eu troquei o sensor fora da garantia e sem custo. A fiat sabe do problema e ta trocando sem cobrar nada. Quando for na concessionária diga isso pra eles que eles vão reconhecer que está acontecendo na maioria dos 1.8 e devem te trocar a peça sem custo.
Boa sorte!
Sentiu diferença no comportamento do carro?
Digo, antes do problema e agora depois do reparo?
(Carro zero vs sensor novo....entende?....desempenho, autonomia e etc...)
O carro ta igual, mas sem dar as engasgadas. Esse problema é estranho pois se o sensor ta ruim eu não sei como que a injeção consegue continuar trabalhando, lembrando que no meu caso as engasgadas começaram fracas e com o tempo foram aumentando e logo após foi trocado o sensor. Mas desempenho, consumo, ta igual ao sensor com defeito.
- Roda dura de Auto Escola
Re:
E ae Bart, blz? pois é cara. é isso mesmo que está acontecendo com o meu carro. e quando tento manter uma velocidade o carro fica dando uns trancos e engasgando. Agora quando eu viajo que abasteço em outro estado o carro não aparenta nada mas creio eu que esteja relacionado ao combustivel mesmo.
BART escreveu:Shimi, não sei se é isso, mas vou tentar relatar o q acontece comigo!!!
Num trânsito por exemplo, deixo de primeira pq logo a frente ira parar, daí qdo piso bem de leve no acelerador e tiro o pé do mesmo, ele dá uma espécie de trancos...seria +- isso?
- Motorista de Auto Escola
Fui viaja pra SC passa o ano novo la, e na viagem de ida dava até raiav do carro!!
dava umas engasgadas nervosas, fiquei muito puto, e ainda nao chegou a peça =/
dava umas engasgadas nervosas, fiquei muito puto, e ainda nao chegou a peça =/
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
cada vez mais tenho certeza em trocar de carro.
CARRINHO de @#%$^&!!
CARRINHO de @#%$^&!!

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Aconteceu esse problema do potenciômetro do corpo de borboleta com o Stilo do meu irmão também. O cara da concessionária falou que tinha umas 28 pessoas aguardando a peça.
Pq a @#%$^&! da FIAT não faz um recall?
Pq a @#%$^&! da FIAT não faz um recall?
- Piloto de Testes da FIAT
To com o mesmo problema..
Enviei para a FIAT na o carro na segunda.. vamos ver o que vai dar..
Tenho ficado puto com o carro tb.. cheio de detalhes.. agora..
Vcs vao se assustar quando forem vende-lo.. preço de banana..
flw
flw
Fusca 2011 Branco
- Barbeiro de Auto Escola
Turbo-Xan escreveu:To com o mesmo problema..
flw
Têm toda razão quem está aborrecido com o problema.
Mas, não é pra tanto dizer que vai a "preço de banana", sem ofensas.
(Mercado de usados está ruim, independente da marca e modelo).
Punto tem seus detalhes sim (e como tem), mas nada que não tenha solução.
Depende muito da concessionária, aqui em Curitiba a Florença não me deixou na mão até hoje.
Quanto ao potenciômetro, o reparo é relativamente simples.
Em 4 dias chegou a peça e a substituição levou menos de 3 horas (isso que pedi para verificarem o ar condicionado também).
Agora está funcionando melhor do que quando tirei zero.
O que mais me surpreendeu é que o funcionamento no álcool está similar ao da gasolina (dadas as devidas proporções).
Além de mais econômico (+/- 20%)
Segue foto do "famoso" potenciômetro.
(Peça pequena, não muito maior que um mouse)