Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por El Onofre » Qua Mai 14, 2008 5:33 pm

E aí galera!
Sou novo aqui. To vendendo meu carro pra logo comprar um punto, mas lendo esse tópico aqui quase perco a coragem...
Sei que todo carro tem problemas crônicos e não existe o carro perfeito, mas é f$%# comparar a opinião de donos há algum tempo, com reviews de revistas de carros novos escolhidos a dedo pela montadora pra aparecer nessas matérias.
Enfim... tb tive problemas com meu carro e o fato da montadora não dar o suporte com respeito parece que multiplica 1000x a gravidade do problema.

Bom, queria perguntar 2 coisas pra vcs que já tenham o carro, de repente me empolgo de novo com o Punto:

- li em outro tópico sobre o carro ser "torto". Eu reparo na rua diversos carros andando que nem carangueijo, e todos são da fiat. Especificamente Palio e Uno. Esses carros andam de lado, é muito feio, além de gastar os componentes irregularmente, certo? Isso rola com o Punto tb?

- pelo fato da diferença de preço entre o 1.4 e o 1.8 decidi escolher o 1.8. E fiquei bem mais animado ao saber que o motor 1.8 é feito pela Chevrolet, pois particularmente acho bem mais confiável (assunto que se compara a mulher, religião, política e futebol). Então com relação a problemas mecânicos, os com motor 1.8 são melhores (leia-se "não-problemáticos)?

Valew

abraaaaaaaaassssssssss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qua Mai 14, 2008 7:35 pm

Eu acho s 2 motores bons no quesito confiabilidade. A diferença é que o 1.8 bebe um pouco mais que o 1.4, é um pouco mais caro (pelo menos quando eu comprei) e anda muito mais. Fiz o test-drive nos dois, mas quando andei no 1.8 eu falei "é esse!".
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Qua Mai 14, 2008 8:59 pm

AndreBsB escreveu:Eu acho s 2 motores bons no quesito confiabilidade. A diferença é que o 1.8 bebe um pouco mais que o 1.4, é um pouco mais caro (pelo menos quando eu comprei) e anda muito mais. Fiz o test-drive nos dois, mas quando andei no 1.8 eu falei "é esse!".

Eu nem cheguei a fazer teste no 1.4...preferi gastar 2.000 Reais a mais (na época) e pegar o 1.8 pelo fato q o André relatou acima!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Qui Mai 15, 2008 9:18 am

El Onofre escreveu:...Eu reparo na rua diversos carros andando que nem carangueijo, e todos são da fiat. Especificamente Palio e Uno. Esses carros andam de lado, é muito feio, além de gastar os componentes irregularmente, certo? Isso rola com o Punto tb?

Palio eu nunca ví torto mas Uno é comum, pois o Uno tem regulagem de alinhamento traseiro e quando desalinha o carro anda torto mesmo.

O Punto é muito novo pra se reparar isso, mas acho que não terá esse problema pois sua suspensão é mais moderna.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Mai 15, 2008 1:59 pm

Chamber escreveu:
El Onofre escreveu:...Eu reparo na rua diversos carros andando que nem carangueijo, e todos são da fiat. Especificamente Palio e Uno. Esses carros andam de lado, é muito feio, além de gastar os componentes irregularmente, certo? Isso rola com o Punto tb?

Palio eu nunca ví torto mas Uno é comum, pois o Uno tem regulagem de alinhamento traseiro e quando desalinha o carro anda torto mesmo.

O Punto é muito novo pra se reparar isso, mas acho que não terá esse problema pois sua suspensão é mais moderna.

O Uno que tive era torto d+! hehe...
O Palio Weekend aqui tem diferença... mas a olho nu não se percebe!

Agora o Punto é torto sim...
Repare:
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.p ... 2&start=45
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Qui Mai 15, 2008 5:00 pm

socket escreveu:
Chamber escreveu:

O Uno que tive era torto d+! hehe...
O Palio Weekend aqui tem diferença... mas a olho nu não se percebe!

Agora o Punto é torto sim...
Repare:
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.p ... 2&start=45

Socket, o que o colega "El Onofre" refere-se agora é torto em relação ao eixo transversal, ou seja, o carro andando de lado. Quando a traseira do carro está desalinhada, as rodas de trás não se alinham com as rodas da frente. Se o carro andar na areia vç percebe que o rastro do carro tem 4 marcas de pneu.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Velha Guarda
Velha Guarda

por El Onofre » Qui Mai 15, 2008 6:57 pm

Então, sobre a motorização, já optei pela 1.8 mesmo.
Agora sobre ser torto, será q na primeira revisão, se vc levar o carro torto e reclamar, eles não dão um jeito?

abraaaaaaasssssss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Chamber » Sex Mai 16, 2008 8:00 am

valmir escreveu:
Chamber escreveu:Socket, o que o colega "El Onofre" refere-se agora é torto em relação ao eixo transversal, ou seja, o carro andando de lado. Quando a traseira do carro está desalinhada, as rodas de trás não se alinham com as rodas da frente. Se o carro andar na areia vç percebe que o rastro do carro tem 4 marcas de pneu.

puts, tem altos caminhões antigos q são bem tortos desse jeito! os antigos ford e chevrolets...
é não são mm, são cm!!! :shock:

puts, passo mal d ver um caminhão daquele rodando na rua! :P

E ônibus velhos tb. É que quanto maior a distância entre os eixos mais fácil de estar desalinhado.
O problema é que os desgraçados passam com a frente rente aos carros estacionados só que a traseira fica mais pro lado. Daí muitas vezes dá @#%$^&!...
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Velha Guarda
Velha Guarda

por CAPRA » Sex Mai 16, 2008 9:55 am

Chamber escreveu:
valmir escreveu:
Chamber escreveu:Socket, o que o colega "El Onofre" refere-se agora é torto em relação ao eixo transversal, ou seja, o carro andando de lado. Quando a traseira do carro está desalinhada, as rodas de trás não se alinham com as rodas da frente. Se o carro andar na areia vç percebe que o rastro do carro tem 4 marcas de pneu.

puts, tem altos caminhões antigos q são bem tortos desse jeito! os antigos ford e chevrolets...
é não são mm, são cm!!! :shock:

puts, passo mal d ver um caminhão daquele rodando na rua! :P

E ônibus velhos tb. É que quanto maior a distância entre os eixos mais fácil de estar desalinhado.
O problema é que os desgraçados passam com a frente rente aos carros estacionados só que a traseira fica mais pro lado. Daí muitas vezes dá @#%$^&!...

Os caminhoneiros falam que "tá com o pino de centro quebrado", é a fixação do feixe de molas com o eixo do caminhão...
às vezes parece carangueijo...
Por isso que a gente vê Uno meio torto, pq usa feixe de molas transversal na traseira.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Sex Mai 16, 2008 11:50 am

O meu tbm é torto...achei q fosse por caisa da selada!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo