Suspensão dianteira com barulho
Re: Suspensão dianteira com barulho
hum... muito obrigado. No meu havia lubrificado as buchas da estabilizadora e o barulho diminiu 90%. Vou verificar esse coxim.
- Piloto de Atari
Galera, não saiam trocando peças da suspensão de seus carros a toa, principalmente se pegou zero que nem eu. Eu resolvi o "roinc roinc" do meu apenas lubrificando com spray de silicone o contato entre a mola e o coxim do amortecedor. O meu desde os 2000 km fazia esse barulho. Ele acontece normalmente quando o carro é torcido em pisos irregulares ou lombadas, em baixa velocidade e a mola esfrega na borracha do coxim.
- Piloto de Autorama
No meu caso sempre eh o pivô da suspensão e as vezes a bieleta vai junto rs
cortei as molas do meu, e estou com o mesmo problemas nos coxins de borracha.. vou substituir pelos de plastico e aviso vocês se deu certo!!
abraço
abraço
- Piloto de Atari
DUDUPB escreveu:A saga continua... Meu carro desde novo tem um barulho na suspensão quando o acrro está desengrenado e encosta em lombadas ou meio fios, bem, depois de muito arengar, de mandar o chefe de oficina lubrificar um local não ortodoxo da mãe dele, desisti de caçar esse barulho. Agora meu punto está com 33 mil km rodados. Moro em joão pessoa/PB, fui em fortaleza CE fazer um concurso, resolvi ir de carro, após retornar da viagem percebi uma batida seca na parte dianteira esquerda da suspensão. Misteriosamente a estrada está um tapete e não caí em nenhum buraco. A única coisa anormal que enfrentei foi a cabeceira um pouco mais elevada de uma ponte e, mesmo assim, não estava rápido o suficiente para esbagaçar o carro e já passei na mesma com vários veículos diferentes e em velocidades muito superiores e nada.
Ao encostar em 3 mecanicos, ninguém achou nada na suspensão. Esse final de semana farei uma prova para magistrado no ceará ou seja, vou de carro novamente (são 13 horas de onibus e de avião, por ser caminho, as companhias aéreas só disponibilizam voos com conexões em Brasília e no RJ - não tem nem lógica em fazer conexões nesses locais), bem, resolvi investigar antes da viagem esse maldito barulho.
Fui numa oficina especializada em suspensão e em carros de trilha e, ainda por cima, além de antigo cliente, o dono da oficina é meu amigo; 2 tardes de investigação. Descobriu-se as bieletas gastas, trocadas, o carro está parecendo zero, bem ajustadinho, porém, a p.... do barulho permanece, meu amigo se surpreendeu, colocou 2 mecanicos para investigarem: pivôs ok; bandeja e borrachas ok, amortecedor ok, coxim do amortecedor ok, batente ok, terminal de direção ok; buchas em gerais ok, freios ok. Mistério!
Como não daria tempo desmontar mais coisas hoje, remarcamos para terça feira. Percebeu-se uma folga muito discreta na caixa de direção, porém, não é responsável pelo barulho. Vão desmontar a parte abaixo da suspensão para ter acesso as buchas (escondidas) da barra estabilizadora (exigem um desmonte maior), bem como uns apoios que ficam em cima da caixa de direção. Ressalto, é uma batida que parece com bucha ou coxim e sempre ocorre ao encostar algumas vezes em lombadas ou em alguns desníveis ou buracos safados (refiro-me aqueles remendos de asfalto desnivelados).
Alguém tem alguma dica do que poderá ser e se essa peça/borracha é cara?
Obs: troquei is coxins dos amortecedores (pelo menos a fiat capital disse que trocou) na garantia, por tratar-se de um recall branco, aos 8 mil km, quando, a época, eu arengava pelo outro ruído não identificado e que persiste até hoje, Solucionei tal ruído com música em volume não inferior a 5 hahahah.
Obs 2: os amortecedores estão ótimos.
Obs 3: os testes e investigações foram efetuados na suspensão dianteira esquerda e direita.
Obs 4: o barulho que está me incomodando é a batida seca na parte dianteira esquerda da suspensão (tipo um poc) e não o barulho atribuído a folga na caixa de marcha, quando o carro está desengrenado, característica do punto (desculpa esfarrapada que não engoli até hoje).
resumo da peregrinação: a fiat capital não havia trocado os coxins com 8000km, trocou agora, na minha frente, o barulho sumiu 90%, a batidinha, segundo eles, é da bieleta esquerda q tá frouxa (defeito), vou ver se troco essa m.... amanha, se continuar, fiat nunca mais, bando de incompetentes!
- Piloto de Autorama
Galera to com o mesmo problema, troquei a suspensão dianteira, amortecedor cofap e o Kit que vem com o coxim tinha comprado uma marca paralela, acho que 3cc, o mecânico disse que poderia fazer barulho e pediu para trocar por um da axios monroe, não achei de jeito nenhum, liguei para a fábrica e eles informaram que não fabricam para a suspensão dianteira do punto somente a traseira, triste notícia. Comprei uma outra marca q esqueci, melhor um pouco que a 3cc de acordo com o mecânico, foi trocado e dois dias depois começou o rangido. Moral da hisoria vou levar nele pra verificar o que fazer, pois a original estava 200 reais mais caro que essa que coloquei. Vou tentar achar uma revestida de plástico, Alguém tem dicas de marcas? abraços
Punto Sporting 1.8 Ano 2009
Pessoal, boa tarde. Sou novo por aqui e preciso de ajuda! Conto com a ajuda e experiencia de voces.
Tenho um punto actrattive 1.4 2012/2013. Comprei 0Km. E desde que saiu da concessionária (FIAT SOLO da Avenida dos Estados em São Caetano do Sul) tive problemas com o carro. E a loja nada de consertar. Claro que já se foi a garantia e o problema persiste. É o seguinte, para voces entenderem, e se puderem me ajudar:
Situação:
Carro totalmente parado (freio de mão puxado)
Engato a primeira
Quando o carro ameaça sair, baixando a traseira, sem deixar o carro morrer.
Piso na embreagem bem rápido
Ao fazer isso, ouço um barulho tremendo como se fosse na caixa de embreagem. Parece que está tudo solta lá no câmbio.
Já estou com o carro há dois anos e nada de resolverem.
Outro problema que apareceu há um mês e mecanico nenhum resolve:
quando passo por ruas esburacadas ou com "costelas de vacas" ouço uma batida bem forte na suspenção dianteira do lado direito.
Um mecanico me falou que era amortecedor. Troquei amortecedores e todas as pastes da suspenção...e o barulho continua. Me disseram que até poderia ser "trizeta".
Será que algum de voces já passaram por isso? Ou poderíam me ajudar?
Tenho um punto actrattive 1.4 2012/2013. Comprei 0Km. E desde que saiu da concessionária (FIAT SOLO da Avenida dos Estados em São Caetano do Sul) tive problemas com o carro. E a loja nada de consertar. Claro que já se foi a garantia e o problema persiste. É o seguinte, para voces entenderem, e se puderem me ajudar:
Situação:
Engato a primeira
Ao fazer isso, ouço um barulho tremendo como se fosse na caixa de embreagem. Parece que está tudo solta lá no câmbio.
quando passo por ruas esburacadas ou com "costelas de vacas" ouço uma batida bem forte na suspenção dianteira do lado direito.
Um mecanico me falou que era amortecedor. Troquei amortecedores e todas as pastes da suspenção...e o barulho continua. Me disseram que até poderia ser "trizeta".
- Piloto de Atari
Gilberto Domingues escreveu:Pessoal, boa tarde. Sou novo por aqui e preciso de ajuda! Conto com a ajuda e experiencia de voces.
Situação:
Engato a primeira
Verifique os coxins do motor.

Abs
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
Meu Punto 2010 ELX 1.4 estava com esse barulho chato na suspensão dianteira, troquei balança, porque os pivos e buchas eram originais ainda, e o barulho continuou, mecânico falou que era uma folga na caixa de direção, mas que ele não mexia na caixa de direção. Procurei uma oficina que mexesse com direção e sem olhar o problema falou que iria custar 450,00 se fosse so embuchamento, se precisasse trocar gramalheira já iria custar uns 750,00... Não fiz o serviço e estava andando com o carro assim ate hoje. Resolvi procurar uma outra oficina mecânica e pra minha surpresa o mecânico falou que era Bieleta estabilizadora, perguntei quanto custava a peça (40,00 reais) resolvi ariscar e e autorizei a troca dos dois lados, foi igual magica, problema resolvido! Mão de obra 40,00 reais peça 80,00 reais as duas Bieletas.
Valeu!
Valeu!
- Piloto de Atari
Na busca para solução do problema, é sempre bom buscar mais de uma opinião técnica!!! E igual diagnóstico médico!...temos que buscar sempre uma 2ª opinião!
Valeu por compartilhar seu relato!!!
Abrax.
Valeu por compartilhar seu relato!!!
Abrax.

- Barbeiro de Auto Escola