Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??
Re: Filtro esportivo para T-JET, alguém já colocou??
O meu BMC Inbox chegou ontem da Itália e hj eu instalo!
Me custou aprox. 200 reais com o frete.

Não tem. Mistério pra instalar, so precisa da ferramenta .
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Curti o da bmc, como é o ronco? Alguém que tinha posta um vídeo aí???
- Piloto de Autorama
rafa.biomed escreveu:Curti o da bmc, como é o ronco? Alguém que tinha posta um vídeo aí???
O Rafa, coloquei o meu da BMC Inbox hoje e já fiz uma viagem de 330km.... vamos às impressões:
1- Ronco: O barulho da turbina enchendo fica mais abafado do que o filtro original, por incrível que pareça ouve-se menos ela funcionar e o ''espirro'' nem acontece.
Por outro lado, o ronco do motor aparenta ficar bem mais grave, em qualquer faixa de rotação, e o motor, funciona muito mais silencioso (à 120km/h, em ''cruzeiro, por exemplo).
2- Desempenho: Aí é que vale o investimento. O desempenho mudou da água pro vinho. Torque melhorou em todas as faixas de rotação, principalmente em baixas e médias rotações. Giro sobe mais liso ainda, e o torque também parece que vêm mais ''linear'', ele perde um pouco daquele comportamento ''tudo ou nada'' de 1800rpm à 2500rpm. Muito mais gostoso de dirigir, e melhorou 100% o desempenho, principalmente na estrada. Vale a pena comprar.
3- Consumo: Consumo ficou em torno de 11,5km/l, o de sempre, no mesmo percurso que eu faço. Ou seja, não mudou nada.
4- Conclusão: Para quem tiver em dúvida, vale mil vezes mais à pena colocar o BMC Inbox, do que manter o filtro original. Se soubesse que iria mudar tanto o funcionamento do motor, teria comprado imediamente após pegar o carro. O produto é de muito boa qualidade, original da Itália. Os caras não tem esse nome todo no mercado europeu à toa. Agora para quem quer ouvir só o barulho da turbina enchendo e espirrando, talvez seja melhor escolher os K&N Inbox, ou colocar um cônico.
Paguei 40 Euros + 30 Euros de expedição no Ebay. Ficou em torno de R$200 e não levou nem um mês para chegar. #@%&! negócio.

Estou plenamente satisfeito e recomendo à todos!
Abraços

O cônico fica muito top, enche e espirra que é uma beleza
Quem tiver interesse estou vendendo o meu, qualquer coisa só mandar MP.

Febezza escreveu:O cônico fica muito top, enche e espirra que é uma beleza![]()
Qual marca ? Qnt km rodados com ele em uso.
Não consigo te mandar MP.
Marcão_Abarth escreveu:rafa.biomed escreveu:Curti o da bmc, como é o ronco? Alguém que tinha posta um vídeo aí???
O Rafa, coloquei o meu da BMC Inbox hoje e já fiz uma viagem de 330km.... vamos às impressões:
1- Ronco: O barulho da turbina enchendo fica mais abafado do que o filtro original, por incrível que pareça ouve-se menos ela funcionar e o ''espirro'' nem acontece.
Por outro lado, o ronco do motor aparenta ficar bem mais grave, em qualquer faixa de rotação, e o motor, funciona muito mais silencioso (à 120km/h, em ''cruzeiro, por exemplo).
2- Desempenho: Aí é que vale o investimento. O desempenho mudou da água pro vinho. Torque melhorou em todas as faixas de rotação, principalmente em baixas e médias rotações. Giro sobe mais liso ainda, e o torque também parece que vêm mais ''linear'', ele perde um pouco daquele comportamento ''tudo ou nada'' de 1800rpm à 2500rpm. Muito mais gostoso de dirigir, e melhorou 100% o desempenho, principalmente na estrada. Vale a pena comprar.
3- Consumo: Consumo ficou em torno de 11,5km/l, o de sempre, no mesmo percurso que eu faço. Ou seja, não mudou nada.
4- Conclusão: Para quem tiver em dúvida, vale mil vezes mais à pena colocar o BMC Inbox, do que manter o filtro original. Se soubesse que iria mudar tanto o funcionamento do motor, teria comprado imediamente após pegar o carro. O produto é de muito boa qualidade, original da Itália. Os caras não tem esse nome todo no mercado europeu à toa. Agora para quem quer ouvir só o barulho da turbina enchendo e espirrando, talvez seja melhor escolher os K&N Inbox, ou colocar um cônico.
Paguei 40 Euros + 30 Euros de expedição no Ebay. Ficou em torno de R$200 e não levou nem um mês para chegar. #@%&! negócio.![]()
Estou plenamente satisfeito e recomendo à todos!
Abraços
Fala Marcão, obrigado pela resposta
Eu dei uma olhada no cônico deles, mas me interessei mesmo pq ele vem com aquela proteção toda, e o cai para puxar ar frio, então não tem risco de molhar ou começar a puxar ar quente do cofre, mas de qualquer forma acho que o intercooler resolveria esse problema (acho, rsrs). Mas foi muito bom você ter falado. Já estava pensando em um inbox mesmo, k&n ou bmc, só estava na dúvida. Acho que vou de bmc mesmo, quero mais desempenho, não barulho, rsrs, para melhorar isso de repente ainda penso num cat back. Mas mesmo assim vou esperar uns meses, para ter ctz que o carro está ok. Pelo menos até a primeira revisão.
Mas valeu aew
Um abraço!!
- Piloto de Autorama
Boa noite pessoal, sou novo no forum aqui e to com uma duvida no filtro inbox.
Comprei e ainda não chegou, mais pela especificação diz que tem que usar um oleo no filtro (K&N)
queria saber que tipo de oleo é esse e onde posso comprar.
Obrigado, abs!
Comprei e ainda não chegou, mais pela especificação diz que tem que usar um oleo no filtro (K&N)
queria saber que tipo de oleo é esse e onde posso comprar.
Obrigado, abs!
- Piloto de Atari
O filtro já vêm embebido com o óleo. Só é necessário aplicar novamente quando é feita a lavagem do filtro, isso ocorre com uns 5000 ou 1000km, dependendo de onde roda com o carro.
Vlw Febezza, tava com essa duvida e não achava explicação em lugar nenhum. Abs!
- Piloto de Atari