Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Novidades, e boas novidades!!!
Hoje fui ver o carro na oficina da concessionária, o carro está no elevador desde terça-feira e vai ficar lá até chegarem todas as peças pra consertar o câmbio pois (conforme foto) o escape é preso na caixa de câmbio e a mesma não está no carro.
Bom, conversando com o mecânico responsável (ao invés de ficar falando com consultores) que desmontou o câmbio e atendeu o pessoal da FIAT deu pra esclarecer muita coisa.
Primeiro que a caixa de câmbio do meu carro não teve nenhum dano (na caixa), a mesma está aberta na segunda foto e as engrenagens do câmbio estão na foto também, a única que não está no conjunto é a segunda marcha (que foi a que quebrou) além do pinhão de seleção, as duas peças ficaram "comidas" e pelo que o mecânico acha o problema foi que a segunda foi mal montada e estava um pouquinho fora do lugar e o torque não era bem distribuido na engrenagem o que fez com que tanto o pinhão quanto a engrenagem da segunda fossem comidos, como o pinhão ficou meio torto ele comeu a bucha e o óleo vazou por ali, a bucha já chegou e estão esperando chegar o pinhão e a engrenagem da segunda pra instalar o câmbio de volta mas ele acredita que o câmbio suporte sim o torque do T-Jet, pela profundidade das engrenagens (que ainda estão novas, as outras marchas) ele disse que suporta até 30kgf de torque tranquilamente, o problema foi a montagem incorreta da engrenagem e por isso que a segunda era dura e de fato entrava "errado".
Acho que isso tranquiliza um pouco o pessoal mas é bom pra saber que o fato da segunda ser difícil de entrar pode estar destruindo a engrenagem e é bom dar uma olhada nisso, ele disse que vai montar e dar uma boa regulada pra que o trambulador fique com os engates mais precisos do que estavam pois a regulagem estava mesmo ruim.
Abaixo a foto do Raichu (da roda do motorista) sem o câmbio:

Bancada com as peças boas do câmbio que serão montadas novamente:

Acho que isto tranquiliza um pouco os donos de T-Jet pois o câmbio não é tão ruim assim, o problema está na segunda marcha!
Hoje fui ver o carro na oficina da concessionária, o carro está no elevador desde terça-feira e vai ficar lá até chegarem todas as peças pra consertar o câmbio pois (conforme foto) o escape é preso na caixa de câmbio e a mesma não está no carro.
Bom, conversando com o mecânico responsável (ao invés de ficar falando com consultores) que desmontou o câmbio e atendeu o pessoal da FIAT deu pra esclarecer muita coisa.
Primeiro que a caixa de câmbio do meu carro não teve nenhum dano (na caixa), a mesma está aberta na segunda foto e as engrenagens do câmbio estão na foto também, a única que não está no conjunto é a segunda marcha (que foi a que quebrou) além do pinhão de seleção, as duas peças ficaram "comidas" e pelo que o mecânico acha o problema foi que a segunda foi mal montada e estava um pouquinho fora do lugar e o torque não era bem distribuido na engrenagem o que fez com que tanto o pinhão quanto a engrenagem da segunda fossem comidos, como o pinhão ficou meio torto ele comeu a bucha e o óleo vazou por ali, a bucha já chegou e estão esperando chegar o pinhão e a engrenagem da segunda pra instalar o câmbio de volta mas ele acredita que o câmbio suporte sim o torque do T-Jet, pela profundidade das engrenagens (que ainda estão novas, as outras marchas) ele disse que suporta até 30kgf de torque tranquilamente, o problema foi a montagem incorreta da engrenagem e por isso que a segunda era dura e de fato entrava "errado".
Acho que isso tranquiliza um pouco o pessoal mas é bom pra saber que o fato da segunda ser difícil de entrar pode estar destruindo a engrenagem e é bom dar uma olhada nisso, ele disse que vai montar e dar uma boa regulada pra que o trambulador fique com os engates mais precisos do que estavam pois a regulagem estava mesmo ruim.
Abaixo a foto do Raichu (da roda do motorista) sem o câmbio:

Bancada com as peças boas do câmbio que serão montadas novamente:

Acho que isto tranquiliza um pouco os donos de T-Jet pois o câmbio não é tão ruim assim, o problema está na segunda marcha!
- Piloto de Auto Escola
Ufa por um lado, e por outro lado, vou marcar de levar o Linea na concessionária antes que dê bos#@!!!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.

- Piloto de Autorama
Ronaldo.
Realmente o que assusta é o problema em si.
E o período de garantia chegando ao final.
As engrenagens suportarem o torque é uma coisa.
Agora vem a duvida cruel.... Como que se consegue montar uma engrenagem errada?
Quem já abriu uma caixa de cambio, sabe bem do que estou falando.
Dei um zoom na foto, e vi a 1º engrenagem perto do tambor de lixo, realmente bem zuada.
Depois, se der chance, pergunte ao mecânico se falta de óleo na caixa poderia ter ocasionado a falha.
O que eu acho estranho no meu, é só forçar um pouco mais nas trocas e por um tempo, que o cambio fica duro. Como se o óleo superaquecesse e judiasse das engrenagens.
Por isso a pergunta, caso falte óleo, haveria menos tempo e volume para refrigeração
Realmente o que assusta é o problema em si.
E o período de garantia chegando ao final.

As engrenagens suportarem o torque é uma coisa.
Agora vem a duvida cruel.... Como que se consegue montar uma engrenagem errada?
Quem já abriu uma caixa de cambio, sabe bem do que estou falando.
Dei um zoom na foto, e vi a 1º engrenagem perto do tambor de lixo, realmente bem zuada.
Depois, se der chance, pergunte ao mecânico se falta de óleo na caixa poderia ter ocasionado a falha.
O que eu acho estranho no meu, é só forçar um pouco mais nas trocas e por um tempo, que o cambio fica duro. Como se o óleo superaquecesse e judiasse das engrenagens.
Por isso a pergunta, caso falte óleo, haveria menos tempo e volume para refrigeração

- Velha Guarda
Pessoal, esta semana o Linea vai para a oficina da Itavema Barra Funda, em SP.
Já comprei vários Fiats lá e também já utilizei as oficinas de mecânica e funilaria/pintura, o atendimento e serviços são de qualidade!!!
Vamos ver qual a solução da embreagem e câmbio, engate das marchas!!
Depois posto a situação quando o carro retornar.
Abs!
Já comprei vários Fiats lá e também já utilizei as oficinas de mecânica e funilaria/pintura, o atendimento e serviços são de qualidade!!!
Vamos ver qual a solução da embreagem e câmbio, engate das marchas!!
Depois posto a situação quando o carro retornar.
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09

- Piloto de Autorama
Bom, não tenho do que reclamar da Andreta Jundiaí (onde está meu carro e onde comprei ele), já tive 3 FIATs e sempre me trataram bem, trocaram toda a mecânica do skydome mesmo com o módulo do Junior_HLX lá plugado na elétrica do teto já que o problema foi mecânico, tudo em garantia... não tenho o que reclamar, foram em casa (outra cidade, moro em Itupeva) buscar o T-Jet por causa do vazamento no câmbio e me auxiliaram pra conseguir o carro alugado pela FIAT, por em quanto demonstram estar querendo resolver o problema e, agora é aguardar...
Em relação a montagem do câmbio é realmente "estranho", o mecânico achou estranho de mais só a segunda marcha ficar comida e por isso acho que ela foi posicionada um pouco fora do lugar que deveria porém isso é "montado" automaticamente na fabrica o que torna suspeito o defeito, acho que foi por isso que a FIAT que veio olhar o problema de perto...
Talvez eu passe lá amanhã no fim do dia novamente se não só quando for pegar o carro, o meu problema era o mesmo, a segunda (principalmente) ficava dura de mais se forçasse mais o câmbio, e era dura pra engatar ou desengatar.
Em relação a montagem do câmbio é realmente "estranho", o mecânico achou estranho de mais só a segunda marcha ficar comida e por isso acho que ela foi posicionada um pouco fora do lugar que deveria porém isso é "montado" automaticamente na fabrica o que torna suspeito o defeito, acho que foi por isso que a FIAT que veio olhar o problema de perto...
Talvez eu passe lá amanhã no fim do dia novamente se não só quando for pegar o carro, o meu problema era o mesmo, a segunda (principalmente) ficava dura de mais se forçasse mais o câmbio, e era dura pra engatar ou desengatar.
- Piloto de Auto Escola
Conheço bem a galera da Andreta.
Realmente muito atenciosos.
Ronaldo, mandei uma MP pra vce.
Justamente isso, o cambio fica duro PKCT.
Realmente muito atenciosos.
Ronaldo, mandei uma MP pra vce.
Justamente isso, o cambio fica duro PKCT.

- Velha Guarda
OLA PESSOAL VOU CONTA MINHA HISTORIA O SONHO Q VIROU PESADELO. SEMPRE ANDEI DE CARRO TURBO FORA DA LEI DAI VI TJET CARRO PERFEITO E ZERO NA LEI FIZ TESTE AMOR A PRIMEIRA VISTA ATE 5000 KM O TAL CLEK CLEK DE 1 PARA 2 MARCHA COMEÇOU. LIGUEI PARA O MECANICO DA CONCESSIONARIA ELE DISSE PARA EU RODA ATE 7000 KM, SÓ QUE ELE NÃO AGUENTOU QUEBROU ANTES DISSO, FOI PARA O CONSERTO 3 VEZES NA 4 COM 15000 KM FOI POSTO CAMBIO NOVO E ME COBRARAM R$6000 MIL REAS. FUI ATE ONDE TINHA COMPRADO O CARRO PARA CONVERSAR COM O VENDEDOR Q ME VEDEU ACOMPANHADO PELO MEU ADVOGADO E ELE DISSE PRA MIM PROCURA MEUS DIREITO. ACHAMOS FALTA DE RESPEITO DE PARTE DELES POIS SOU UM TRABALHADOR SOFRO PRA PAGAR AS PARCELAS DEIXO DE VIVER A VIDA POR ESSE SONHO. UM ABRAÇO
- Piloto de Atari
Tem concessionárias... e concessionárias...
Nestes casos o melhor nem é brigar com eles, é ir direto na FIAT (0800 e tal) e reclamar, com certeza não teria chegado a isto!!!
Nestes casos o melhor nem é brigar com eles, é ir direto na FIAT (0800 e tal) e reclamar, com certeza não teria chegado a isto!!!
- Piloto de Auto Escola
Ferranda escreveu:...Como que se consegue montar uma engrenagem errada?...
Verdade, não tem como.
O sistema de engrenagens de um câmbio são muito "perfeitas".
Continuo "apostando" na incompatibilidade do câmbio com o torque.
- Motorista de Auto Escola
GILSON DA CRUZ escreveu:...ATE 5000 KM O TAL CLEK CLEK DE 1 PARA 2 MARCHA COMEÇOU. ...NÃO AGUENTOU QUEBROU ...COM 15000 KM FOI POSTO CAMBIO NOVO
E, segundo a concessionária, qual foi o motivo da quebra ?
Abrs.
- Motorista de Auto Escola