[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
bom vou testar um baguio hoje...
parece que minha injeçao nao tinha se adaptado ..com o filtro esportivo foi assim no dia que coloquei...o consumo de gasosa caiu de 9 pra 7,5...ficando assim 2 dias...e dps volto a subir até parar na cama dos 10,3...o consumo melhorou com o filtro, é isso msm..
agora com o remap o consumo com alcol de 6,5 foi pra 4,8 O.O! ..e fico assim durante 2 dias tbm...hj eu olhei ja ta pra 6,3 voltando ao normaaal..foi tao estranho isso que ontem no dyno cheguei marcando 4,8 ...sai do dyno dps de 15 puxadas fortes marcando 5,3!!! ...
estou com mta duvida se a injeçao só se adpatou agora!! e ja ta marcando 6,3!!
nao sei...7 horas com meu amigo (corrola 2007 manual) pra ve se mudou algo
e o dyno jet é o mais confiavel mesmo!...tecnologia americana etc...la é chute no saco mesmo, ñ mente nda!
enfim vou testar hoje com o corolla....#@%&! que cada ida no dino ou na nascar vai $$ no dino é 150 a hora...na nascar é gasosa e tempo pra kct!! kkk...fiquei chateado pra kct..mas vamos ver hj...se a injeçao se 'adaptou' nao se vamos ver!
eu nao medi original pq o dinamometro da nascar entrou em manutençao ..ai me fod**
parece que minha injeçao nao tinha se adaptado ..com o filtro esportivo foi assim no dia que coloquei...o consumo de gasosa caiu de 9 pra 7,5...ficando assim 2 dias...e dps volto a subir até parar na cama dos 10,3...o consumo melhorou com o filtro, é isso msm..
agora com o remap o consumo com alcol de 6,5 foi pra 4,8 O.O! ..e fico assim durante 2 dias tbm...hj eu olhei ja ta pra 6,3 voltando ao normaaal..foi tao estranho isso que ontem no dyno cheguei marcando 4,8 ...sai do dyno dps de 15 puxadas fortes marcando 5,3!!! ...
estou com mta duvida se a injeçao só se adpatou agora!! e ja ta marcando 6,3!!
nao sei...7 horas com meu amigo (corrola 2007 manual) pra ve se mudou algo
e o dyno jet é o mais confiavel mesmo!...tecnologia americana etc...la é chute no saco mesmo, ñ mente nda!
enfim vou testar hoje com o corolla....#@%&! que cada ida no dino ou na nascar vai $$ no dino é 150 a hora...na nascar é gasosa e tempo pra kct!! kkk...fiquei chateado pra kct..mas vamos ver hj...se a injeçao se 'adaptou' nao se vamos ver!
eu nao medi original pq o dinamometro da nascar entrou em manutençao ..ai me fod**
- Velha Guarda
- Velha Guarda
Só voltando um pouco no assunto de TAXA de compressão, achei esse artigo na net só não sei se q o cara tá falando é verdade
fica ai pra quem tiver curiosidade Taxa estatica + pressão turbo = taxa dinamica
http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531 ... ores-Turbo
fica ai pra quem tiver curiosidade Taxa estatica + pressão turbo = taxa dinamica
http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531 ... ores-Turbo
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
É isso mesmo.
- Velha Guarda
Então seguindo o raciocinio o etorq 1.8 aguenta pressão de 0,8~0,9 bar original ?
Eu não colocaria mais que 0.6
- Velha Guarda
0.6 já renderia uma boa potencia tbm!! motor AP com 1kg (que normalmente vemos na rua) não atingue a mesma potencia que um etorq com 0.6, motor gm(meu caso) só se for forjado mesmo pq original com essas bielinhas de 1.0 ninguem confia!!! Cada motor com suas caracteristicas.
Junior Luchi escreveu:0.6 já renderia uma boa potencia tbm!! motor AP com 1kg (que normalmente vemos na rua) não atingue a mesma potencia que um etorq com 0.6, motor gm(meu caso) só se for forjado mesmo pq original com essas bielinhas de 1.0 ninguem confia!!! Cada motor com suas caracteristicas.
Uma duvida, se com 1kg os AP chegam +/- 200 cv, quanto de potencia o pessoal poe pra fazer aqueles AP com 400 cv ou mais? Eu adoro preparação de motores e tal, mas ainda entendo pouco! Que mais que da pra fazer no motor, após forjar da pra por quanto de pressão?
- Velha Guarda
@Ramon
Eles trabalham cabeçote,comando e mais uma serie de coisas que eu vou deixar pros mais entendidos te responder!! chegam a usar cabeçote 16V em AP pra aumentar a potencia tbm!!!
Eles trabalham cabeçote,comando e mais uma serie de coisas que eu vou deixar pros mais entendidos te responder!! chegam a usar cabeçote 16V em AP pra aumentar a potencia tbm!!!
Ramom escreveu:Junior Luchi escreveu:0.6 já renderia uma boa potencia tbm!! motor AP com 1kg (que normalmente vemos na rua) não atingue a mesma potencia que um etorq com 0.6, motor gm(meu caso) só se for forjado mesmo pq original com essas bielinhas de 1.0 ninguem confia!!! Cada motor com suas caracteristicas.
Uma duvida, se com 1kg os AP chegam +/- 200 cv, quanto de potencia o pessoal poe pra fazer aqueles AP com 400 cv ou mais? Eu adoro preparação de motores e tal, mas ainda entendo pouco! Que mais que da pra fazer no motor, após forjar da pra por quanto de pressão?
Isso varia de turbina pra turbina, as vezes voce tem 200cv com 0.5 bar, mas isso a 7000rpm, e outras vezes 200cv com 2 bar a 1500rpm, por exemplo.
E forjar o motor é bem amplo, você pode colocar componentes pra 400cv, 500cv, 600cv, 900cv, 1200cv, etc.
- Velha Guarda