TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Febezza escreveu:Amanha vou ligar de novo no 0800, pedir novamente que revisem o carro, porém vou levar em outra CC e exigir que deem uma volta com um scanner ligado nele.
Vou argumentar o que vc´s estao passando pra mim aqui...pode ser algum sensor que não esta funcionando corretamente quando o carro esta em movimento, em marcha lenta e parado parece acusar tudo normal pra eles.
Liguei no 0800 e marquei novamente pra levar na CC, aleguei que o carro no sábado, estava com o comportamento "normal" de como eu descrevo para o mecânico. Depois voltou ao estado "problemático". Expliquei novamente que quando fizeram a reprogramação o carro ficou certinho e no mesmo dia ficou ruim.
Vou pedir que coloquem o scanner e andem com o carro, porque como vc´s disseram deve ser algum sensor ou outra coisa do gênero.
Eu tenho uma dúvida aqui, se tivesse algum problema em algum componente tipo sensor, acusaria no CB pedindo pra controlar o motor? Acho que eles podem alegar isso, se houver algum problema apareceria lá, ou no scanner quando conectassem.
Porém eu vou dizer que o comportamento do carro parado é um lá no scanner andando pode ser outro.
Febezza...
Normalmente acusa no CB/ modulo quando algo está extremamente fora do padrão, inoperante ou intermitente...
Existem casos em que "algum sensor" pode estar fora do parâmetro, porem não o suficiente para acusar anomalia.
A curva de programação da central aceita algumas variáveis e tenta adequar o funcionamento do motor a essas variáveis, sem que isso seja entendido como uma "falha técnica".

Normalmente acusa no CB/ modulo quando algo está extremamente fora do padrão, inoperante ou intermitente...
Existem casos em que "algum sensor" pode estar fora do parâmetro, porem não o suficiente para acusar anomalia.
A curva de programação da central aceita algumas variáveis e tenta adequar o funcionamento do motor a essas variáveis, sem que isso seja entendido como uma "falha técnica".

- Velha Guarda
o que eu acredito é que a minha central está se adaptando a algo que não esta muito certo. Ainda nao recebi retorno da CC referente a levar o carro lá, vou insistir nisso, eu tenho o carro e sei o comportamento, não é possivel ele trabalhar daquela forma quando quer, ele tem o padrao.
Me ligaram da CC, disseram que não é possível andar com o carro e ter um scanner plugado nele, já que o que tem na oficina é fixo e interligado com a fábrica. Foi falado que o problema foi solucionado pois foi reparado a mangueira que estava com fissura.
Se eu quiser ir lá pra conversar com o chefe de oficina de novo, só comparecer no horário que eu havia marcado com a atendendo do 0800.
------------
Engraçado, "arrumaram" a mangueira e continuou a mesma coisa.
Quando fizeram a reprogramação o carro ficou do jeitinho que eu venho explicando, porém no mesmo dia voltou a ficar
Acho que não vou voltar, vou deixar como está mesmo, male má seu eu for lá, vou exigir a reprogramação de novo, pra talvez ficar na mesma de novo e ainda ser marcado como chato
Se eu quiser ir lá pra conversar com o chefe de oficina de novo, só comparecer no horário que eu havia marcado com a atendendo do 0800.
------------
Engraçado, "arrumaram" a mangueira e continuou a mesma coisa.
Quando fizeram a reprogramação o carro ficou do jeitinho que eu venho explicando, porém no mesmo dia voltou a ficar

Acho que não vou voltar, vou deixar como está mesmo, male má seu eu for lá, vou exigir a reprogramação de novo, pra talvez ficar na mesma de novo e ainda ser marcado como chato

Dá umas voltas... Dê um tempo pra ver se melhora / piora.
Tente entender o problema: situação em que dá, quando volta ao "normal".
Aparentemente, o seu carro é bem novo. Tem bastante tempo de garantia ainda....

Tente entender o problema: situação em que dá, quando volta ao "normal".
Aparentemente, o seu carro é bem novo. Tem bastante tempo de garantia ainda....

- Velha Guarda
o comportamento pelo visto é de lua Kkkkk funcionou certinho quando fez o reprogramação, no dia que eu dei colei os 220km/h e sábado agora, quando estava saindo da casa da namorada, desci a rua da casa dela esticando e encheu tudo na 2 e 3.
Amanha vou revirar o motor novamente e ver se acho algo de anormal...mas vou deixar assim, vamos ver como que fica, ai quando for fazer a revisao cobro de novo
Amanha vou revirar o motor novamente e ver se acho algo de anormal...mas vou deixar assim, vamos ver como que fica, ai quando for fazer a revisao cobro de novo
o meu não enche nem metade.... 

- Piloto de Atari
Febezza,
Eu PENSAVA que sabia muito sobre turbo, hehehe. Lí este tópico e resolvi testar a inclinação da mangueira que vai pra wastegate.
Deixei ela sem curvas fechadas, visando melhorar o fluxo de ar para a pressurização,e deu certo!!!
Meu carro é chipado pela Nascar e depois de 2 anos, é outro!!!!
Sai muito melhor das lombadas em 2a. marcha, enche todas as barrinhas facilmente, tá muito mais esperto e andando bem mais, me surpreendi completamente!!!
Na foto abaixo, procurei deixar a mangueira (setas amarelas) com as curvas bem arredondadas, sem comprometer em nada o fluxo.
O problema é que o suporte dela, que é uma abraçadeira e que escorrega talvez devido à vibração ou aquecimento, e faz com que a mangueira se mova. Vou colocar algo pra fixar melhor sem apertar.
Tente desligar os dois pólos da bateria do seu carro por uns 10 minutos pra zerar o módulo.
Dava certo nas minhas MWT!!!
Abraço!!!

Eu PENSAVA que sabia muito sobre turbo, hehehe. Lí este tópico e resolvi testar a inclinação da mangueira que vai pra wastegate.
Deixei ela sem curvas fechadas, visando melhorar o fluxo de ar para a pressurização,e deu certo!!!
Meu carro é chipado pela Nascar e depois de 2 anos, é outro!!!!
Sai muito melhor das lombadas em 2a. marcha, enche todas as barrinhas facilmente, tá muito mais esperto e andando bem mais, me surpreendi completamente!!!
Na foto abaixo, procurei deixar a mangueira (setas amarelas) com as curvas bem arredondadas, sem comprometer em nada o fluxo.
O problema é que o suporte dela, que é uma abraçadeira e que escorrega talvez devido à vibração ou aquecimento, e faz com que a mangueira se mova. Vou colocar algo pra fixar melhor sem apertar.
Tente desligar os dois pólos da bateria do seu carro por uns 10 minutos pra zerar o módulo.
Dava certo nas minhas MWT!!!
Abraço!!!

ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

- Piloto de Autorama
Opa,! Então, Hellnataum...eu dei uma mexida nessa mangueira(
), e fixei melhor a abraçadeira tb, porque ela veio levemente "bamba".
Seu carro é chipado, certo...estava vendo no youtube alguns T-jet com chip e é diferente o comportamento da pressao, chega a acender todas as barras ate em 1ª, o que no original nem passa da metade.
De vez em quando acontece de encher tudo, mas é um bate e volta e ja cai...ela nao segura por um tempo. Mesmo em 4ª quando chega nos 3 ja cai tb, nao ta segurando até uns 4000rpm.
Ou esse carro trabalha na pressao maxima assim dizendo ate os 3000rpm, o que eu acho pouco, ja que ele sobe rapido e devia manter ate uns 4000 pelo menos

Seu carro é chipado, certo...estava vendo no youtube alguns T-jet com chip e é diferente o comportamento da pressao, chega a acender todas as barras ate em 1ª, o que no original nem passa da metade.
De vez em quando acontece de encher tudo, mas é um bate e volta e ja cai...ela nao segura por um tempo. Mesmo em 4ª quando chega nos 3 ja cai tb, nao ta segurando até uns 4000rpm.
Ou esse carro trabalha na pressao maxima assim dizendo ate os 3000rpm, o que eu acho pouco, ja que ele sobe rapido e devia manter ate uns 4000 pelo menos
Só mantem até 4000 chipado, original cai antes.
Vou ver como ta a minha mangueira amanha rs
Vou ver como ta a minha mangueira amanha rs
- Velha Guarda