Problema com Chip Potência.
Re: Problema com Chip Potência.
HélderP escreveu:Bruno, boa sorte no projeto e mantenha-nos informados...
Será que em fóruns extrangeiros o pessoal já não tem alguma receita mais ou menos pronta que tenha funcionado ?
Opa, lá fora tem alguns já com a receita pronta... aliás, prontíssima... mas o problema é a moeda local rrrsrsrsrs Euro... Tudo em Euro fica 3x mais caro... rsrsrs. E também outro problema é a questão do combustivel e acerto. Lá fora os carros rodam com gasolina de verdade (96 octanas), aqui no Brasil tem a mesma gasolina porém mesmo na Podium tem a adição de álcool, o que diminui um pouco a octanagem. Lendo assim parece que estamos falando de supercarros e tals. Mas não... é do Punto mesmo. Essa reclamação da gasolina é só pra constar mesmo, pois ela influencia no acerto mas não significativamente a ponto de tornar inviável.
Segue ai alguns sonhos e talvez alguma realidade...

Centralina modulo accelaratore SPRINTBOOSTER per Grande Punto Abarth
Dopo 5 anni di successo con oltre 90000 SprintBooster venduti, siamo lieti
di far debuttare nel mercato una nuova tipologia di SprintBooster, programmabile.
Questo nuovo prodotto permette infatti di regolare lo stile di guida (normale
o sportiva) al fine di soddisfare ogni richiesta.
COS'È SPRINTBOOSTER ?
Le automobili nel ventunesimo secolo hanno sostituito la tecnologia più convenzionale del cavo della “farfalla” con un ECM (modulo di controllo elettronico) che traduce la corsa del pedale in segnali elettronici per fornire l'alimentazione all’iniezione.
Il sistema di ECT (controllo di valvola a farfalla elettronico) - anche conosciuto come “drive by wire” - ha un ritardo “congenito” nella risposta della valvola a farfalla e quindi nell’accelerazione della vettura stessa, che genera anche altri problemi in determinate circostanze come per esempio: nella prima fase della partenza , nei cambi di marcia rapidi, all’inizio dei sorpassi, ecc.
Il ripetitore di SPRINTBOOSTER mira a sormontare questo ritardo, fornendo un notevole incremento dell'accelerazione a disposizione del driver.
Il grande vantaggio di Sprintbooster è che NON fornisce maggior potenza al motore come altri sistemi di elaborazione della centralina (con sgradevoli conseguenze come l’aumento dei consumi ed usure anomala del motore e degli altri organi vettura) ma permette di utilizzare la corretta potenza sin dalle prime fasi dell’accelerazione.
Sprint Boooster nel Tuning:
Sprint Booster batte di gran lunga tutti gli altri accessori della Tua auto. È un dispositivo che migliora l'accelerazione continuamente misurando e convertendo il segnale numerico fornito dal potenziometro ECT inviando all’ ECM un nuovo segnale “ravvivato”.
Sprint Booster nelle competizioni:
Sprint Booster permette di utilizzare la corretta potenza sin dalle prime fasi dell’accelerazione. Grande efficacia di Sprintbooster anche per le vetture da competizione , soprattutto in "Gruppo N" , infatti queste vetture ne traggono un ottimo riscontro in partenza ed all’uscita delle curve strette sia in nelle competizioni in pista che nelle gare di rally.
Due anni di garanzia
ISTRUZIONI PER IL MONTAGGIO
Regalatevi delle nuove emozioni con SPRINTBOOSTER
Per applicare SPRINTBOOSTER sulla Vs. vettura, bastano poche e semplici operazioni:
Spegnere il motore ed aspettare 6 minuti prima di staccare la connessione (questa attesa è importante per fare procedere il Self Test dell’impianto elettrico automaticamente).
Smontare gli eventuali ripari dall'interno dell'abitacolo per accedere al pedale dell'acceleratore.
Staccare lo spinotto del cablaggio originale che arriva al pedale stesso.
Interporre SPRINTBOOSTER inserendolo direttamente sulla connessione del pedale dell'acceleratore. Porre molta attenzione durante l’inserimento di Sprintbooster per non danneggiare i collegamenti metallici elettrici dello spinotto.
Ricollegare lo spinotto del cablaggio originale su SPRINTBOOSTER.
Rimontare i ripari attorno alla pedaliera (presenti solo in alcune vetture).
Riavviare il motore e testare il corretto funzionamento del pedale acceleratore (nelle vetture con trasmissione dati via Can Bus potrebbero essere necessari alcuni minuti di viaggio prima che lo Sprintbooster funzioni al meglio)

Qualquer novidade posto ai pra galera... mas ja vou adiantando... gostei muito da central auxiliar que faz de 155 para 180cv... talvez essa seja a solução do mal do "remapeamento 0 (zero)cv"
Abraços,
Bruno
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
BrunoTJet escreveu:Pessoal, pelo que estou vendo CHIP adianta muito pouco no caso do T-Jet. Conversei com várias pessoas, inclusive gente da FIAT, e o problema do T-Jet é que o carro possui uma serie de sensores que, digamos assim, não deixam a central ser "enganada" com outro mapeamento. Não sei se é verdade, mas é o que mais escuto. Talvez seja a explicação dos T-Jets remapeados com chip de 0 cavalos. Vou partir para solução com materiais de fora do Brasil. Estou pensando seriamente no modulo da G-TECH. Começo meu projeto hoje... rsrsrs
Abraços,
Bruno
Macho véio...caso vc vá pedir algo, me avise ai que a gente ve como fica p pedir p mim tambem...valeu
- Piloto de Autorama
Tem escape completo da SuperSprint tbm, bem parecido com esse acima.
- Motorista de Auto Escola
Marcos Fabio escreveu:BrunoTJet escreveu:Pessoal, pelo que estou vendo CHIP adianta muito pouco no caso do T-Jet. Conversei com várias pessoas, inclusive gente da FIAT, e o problema do T-Jet é que o carro possui uma serie de sensores que, digamos assim, não deixam a central ser "enganada" com outro mapeamento. Não sei se é verdade, mas é o que mais escuto. Talvez seja a explicação dos T-Jets remapeados com chip de 0 cavalos. Vou partir para solução com materiais de fora do Brasil. Estou pensando seriamente no modulo da G-TECH. Começo meu projeto hoje... rsrsrs
Abraços,
Bruno
Macho véio...caso vc vá pedir algo, me avise ai que a gente ve como fica p pedir p mim tambem...valeu
Opa... blza... aviso sim... mas vc nao acha prudente deixar eu pedir primeiro pra ver se vai funcionar e depois pedimos pra vc? Ou entao peço pra nós dois tmb... não tem problema. Me manda seu tel ou seu email por MP pra passar os preços que eu estou pagando.
Abraços,
Bruno
- Piloto de Autorama
cgw escreveu:Tem escape completo da SuperSprint tbm, bem parecido com esse acima.
Cara... nao tinha visto da SuperSprint... vou ver tmb... de repente fica mais barato. Obrigado pela dica.
Abraços
Bruno.
P.S.: Acabei de olhar, só tem pro T-Jet de 120cv... pro T-Jet 152 e acima nao tem. Vlw a dica... tem coisas interessantes lá
- Piloto de Autorama
martin escreveu:saul escreveu:nenhum filtro esportivo rende vc!!! ele só faz seu carro ficar com um ronco melhor pois dentro da caixa do filtro de ar o barulho fica masi abafado só isso.
A potência não deveria aumentar com maior quantidade de ar e desde que o ar esteja mais frio?
O escape pode restringir esse aumento se já estiver dimensionado com exatidão para a admissão, mas caso ainda haja margem?
Um filtro capaz de dar maior vazão, restringe menos a entrada de ar no sistema. Já viu como fica o filtro de ar original de carros turbo original depois de chipado(aumento de pressão)? Completamente envergado porque não consegue dar vazão.
O próprio turbo serve para empurrar mais ar para o motor e ter uma mistura mais rica. Intercooler pra mandar o ar mais frio e portanto mais denso.
Não estou contestando, apenas querendo adquirir mais conhecimento sobre o assunto.
técnicamente isso tem nexo porem na pratica, nem sempre conseguimos tais resultados entende? e mesmo assim estas coisas podem render um cavalo ou outro mas depende da execução do projeto, dende do carro, depende do clima, e do combustivel.
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
Bruno.
Em que site na Italia vce viu esses Kit's ?
Até porque estou indo para Europa a trabalho em Maio.
Bem que já podia trazer um caracol com um modulo desses no bolso do casaco.. rsrsrsrsrs.
Abçs
Bem que já podia trazer um caracol com um modulo desses no bolso do casaco.. rsrsrsrsrs.
Abçs

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Bruno.
Abçs
Ferranda, na verdade, nao vi em site... pessoal da Fiat que me mandou. Mas vou pedir o site pra eles e já posto.
Abraços,
Bruno
- Piloto de Autorama
Bruno, vc trocou as rodas do seu T-jet ou é o ângulo do seu avatar?
Posta fotos aí pra nóises, hehehe
Posta fotos aí pra nóises, hehehe
- Motorista de Auto Escola