Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
apmed2000 escreveu:Ferranda escreveu:...Como que se consegue montar uma engrenagem errada?...
Verdade, não tem como.
O sistema de engrenagens de um câmbio são muito "perfeitas".
Continuo "apostando" na incompatibilidade do câmbio com o torque.
O que me deixa mais "intrigado" é, por que só quebrou a segunda marcha? (de fato o 'clec-clec' acontece ao engatar a segunda e é ela que fica mais dura) mas, por que só "ela"? As outras engrenagens estão novas... Será que teve um lote de engrenagens da segunda (daquele tamanho) mal produzido? (ai digo do dimensional não estar dentro do que deveria...), sinceramente fiquei meio confuso hoje...
Talvez a palavra "montar" não tenha ficado boa ai, a questão é que ao engatar a segunda aparentemente o seletor ficava forçado ao invés de ficar encaixado e "reto" e com isso foi comendo a engrenagem, algo realmente estranho.
- Piloto de Auto Escola
mais ou menos Ronaldo.
Quando fica com os dentes nao totalmente encaixados, ou pula pra fora, ou fecha de vez.
Nao tem meio termo.
Quanto a segunda moer, isso è facil, normalmente em carros turbo, nao se frita muito na primeira, tenta-se jogar a segunda logo que a rotacao já da uma apontada, deixando pra segunda encher e espetar terceira, quarta.
Tanto que em carros turbinados (adaptados), a quinta nem é forjada, e a engrenagem que mais arrebenta é segunda e terceira.
Desconfio que esse cambio é o mesmo do sporting 1.8
Quando fica com os dentes nao totalmente encaixados, ou pula pra fora, ou fecha de vez.
Nao tem meio termo.
Quanto a segunda moer, isso è facil, normalmente em carros turbo, nao se frita muito na primeira, tenta-se jogar a segunda logo que a rotacao já da uma apontada, deixando pra segunda encher e espetar terceira, quarta.
Tanto que em carros turbinados (adaptados), a quinta nem é forjada, e a engrenagem que mais arrebenta é segunda e terceira.
Desconfio que esse cambio é o mesmo do sporting 1.8

- Velha Guarda
Minha SAVEIRINHO quebrava sempre a segunda... (quebrou 2 vezes). Mas é o seguinte, a primeira vez foi um brother meu que quebrou. Mas PAGOU.. rsrs ai a segunda vez fui eu mas é q eu tava MUUUITO ABUSADO pois depois de 2 anos nunca tinha quebrado. Mas é isso ai... Quando a turbina é pequena, geralmente quebra a segunda.. QUando é maiorzona a terceira. Mas de boa, isso ai com certeza é defeito de fabricação de alguma peça, sincronizado sei lá. Ai entrava forçando muito a segunda e acabou quebrando ela. Bom, vamos ver. Pelo menos a quebra foi menor do q uma caixa d câmbio quebrada né.. PELO MENOS.. Abraço.
- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:...Quando fica com os dentes nao totalmente encaixados, ou pula pra fora, ou fecha de vez.
Nao tem meio termo.
Tanto que em carros turbinados (adaptados), a quinta nem é forjada, e a engrenagem que mais arrebenta é segunda e terceira...
Excelente explicação.

Por ventura você é engenheiro mecânico?
Abrs.
- Motorista de Auto Escola
Sim, a tração faz com que ela entre ou saia, vamos torcer pra que o problema tenha uma solução "longo prazo".
- Piloto de Auto Escola
Takinarios em Seg Mai 10, 2010 7:47 pm
Mas ai era so voce rejeitar o carro porque ainda tava com problema oO
Era isso q eu queria, mas eles agiram de má fé, me chamaram para buscar o carro meio-dia do sabado e quando cheguei lá o carro já estava dado baixa no sistema, tive q testar o carro sozinho pq ninguem do setor tecnico tava lá e quando vi o problema voltei para deixar o carro me disseram para voltar segunda pq não dava mais para deixa-lo, já q o carro andava, mas o turbo não funcionava.
- Piloto de Auto Escola
apmed2000 escreveu:GILSON DA CRUZ escreveu:...ATE 5000 KM O TAL CLEK CLEK DE 1 PARA 2 MARCHA COMEÇOU. ...NÃO AGUENTOU QUEBROU ...COM 15000 KM FOI POSTO CAMBIO NOVO
E, segundo a concessionária, qual foi o motivo da quebra ?
Abrs.[/quo
Editado pela última vez por GILSON DA CRUZ em Qua Mai 12, 2010 7:27 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari
apmed2000 escreveu:GILSON DA CRUZ escreveu:...ATE 5000 KM O TAL CLEK CLEK DE 1 PARA 2 MARCHA COMEÇOU. ...NÃO AGUENTOU QUEBROU ...COM 15000 KM FOI POSTO CAMBIO NOVO
Abrs.
SEGUNDO ELES É A FORMA COMO CONDUZO O CARRO!!!!
BELA DESCULPA NÉ??????
- Piloto de Atari
GILSON DA CRUZ escreveu:apmed2000 escreveu:GILSON DA CRUZ escreveu:...ATE 5000 KM O TAL CLEK CLEK DE 1 PARA 2 MARCHA COMEÇOU. ...NÃO AGUENTOU QUEBROU ...COM 15000 KM FOI POSTO CAMBIO NOVO
Abrs.
SEGUNDO ELES É A FORMA COMO CONDUZO O CARRO!!!!
BELA DESCULPA NÉ??????
Fala Gilson BLZ ? É o seguinte: Vc tem q reclamar. Não é possível eles negarem a garantia assim. Complicado isso hein. Seu Punto é original ?
- Piloto de Autorama
carlos.morceli escreveu:Takinarios em Seg Mai 10, 2010 7:47 pm
Mas ai era so voce rejeitar o carro porque ainda tava com problema oO
Era isso q eu queria, mas eles agiram de má fé, me chamaram para buscar o carro meio-dia do sabado e quando cheguei lá o carro já estava dado baixa no sistema, tive q testar o carro sozinho pq ninguem do setor tecnico tava lá e quando vi o problema voltei para deixar o carro me disseram para voltar segunda pq não dava mais para deixa-lo, já q o carro andava, mas o turbo não funcionava.
Eh q eh #@%&!, mas ai se tinha que chega e fala que se ninguem andasse com voce nao ia aceita o carro. Se falassem algo era so ligar no 0800 da FIAT.
Ainda bem que eu ja to amigo dos consultores da concessionaria que eu mando auehhuaehuehuehu
- Velha Guarda