Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
HeleneRenan escreveu:Olá, tenho um Punto t-jet 2010, sim deu problema no câmbio, primeiro foi o sincronizado da terceira, troquei de todas marchas, e por último quebrou o pino do diferencial quebrando a carcaça e todos os componentes apenas sem afetar as marchas...resultado: Um mês sem o carro esperando chegar as peças originais da fiat inclusive a carcaça pois vêm com número de chassi original tem que ser o mesmo, ficou pronto muito bom, diz a fiat que o pino que foi o causador do problema agora vem mais reforçado, pois deu problema em muitos t-jet desse ano...recall seria o correto, mas... gastei 3,700 não foi pouco fora o tempo de ficar sem o carro, vai aqui um desabafo, abraço!!!
Prezado, o que acontecia com a terceira marcha, não engatava ou raspava? Pergunto pois acabei de pegar meu T-Jet 2013/2014, que ainda está com apenas 1.000km rodados e, de vez em quando, sinto dificuldades para engatar a terceira (a alavanca para entre a terceira e a quinta), mas não raspa nem nada.
- Piloto de Atari
Bom dia Galera, comprei um punto Tjet 2013 em julho de 2013. Fui levar na primeira revisão de 7.500 km e o carro estava com alguns problemas:
1) Problemas no cambio: não entra nem a primeira nem a ré, e a ré dá uma raspada que dá dó.
2) Problemas no alarme: alguns vidros não sobem quando acionado, inclusive em uma oportunidade o vidro ficou aberta e adeus óculos de sol.
3) Problema na pintura do parachoque: o parachoque veio retocado de fábrica nos dois lados.
4) Problemas nos difusores de ar: estão descolando todos os indicadores.
5) Lanternas com infiltração de água
6) Problemas na apertura da tampa de combustível
Esse é meu primeiro Fiat e com toda essa lista de problemas fica difícil confiar.
Hoje retirei meu carro da concessionária e em resumo:
1) A caixa de cambio foi aberta e foi trocado o sincronizador da primeira e da ré, mesmo assim o problema ainda não foi resolvido, pediram uma peça que somente chegará na semana que vem.
2) Alarme: Aparentemente foi resolvido, mais como retirei o carro hoje ainda não posso confirmar.
3) Pintura: Foi feito a pintura da concessionária mais a mesma está com poros, ou seja, terá que ser refeita.
4) Foi solicitado um difusor de ar novo, ou seja, o painel terá que ser totalmente desmontado para a troca. Um #@%&! medo de ficar uma *&%$# cheio de barulhos depois mais enfim.
5) Não foi feito nada porque foi dito que é "normal"
6) Aparentemente resolvido.
Eu estou totalmente frustrado por ter um carro zero com tantos problemas onde com somente 7.500 km teve a caixa de cambio aberta, a pintura refeita e todo o painel desmontado.
Quem me garante que depois da garantia, que é de somente 1 ano, algum desses problemas não vai voltar e eu terei que arcar com os custos.
O carro é insano mais com todos esse problemas com tão pouco tempo de uso faz perder totalmente a confiança. é osso.....
Entrei no facebook da FIAT e arrebentei lá, pediram para eu mandar uma reclamação no e-mail [email protected] que vão entrar em contato. Vamos ver!!
1) Problemas no cambio: não entra nem a primeira nem a ré, e a ré dá uma raspada que dá dó.
2) Problemas no alarme: alguns vidros não sobem quando acionado, inclusive em uma oportunidade o vidro ficou aberta e adeus óculos de sol.
3) Problema na pintura do parachoque: o parachoque veio retocado de fábrica nos dois lados.
4) Problemas nos difusores de ar: estão descolando todos os indicadores.
5) Lanternas com infiltração de água
6) Problemas na apertura da tampa de combustível
Esse é meu primeiro Fiat e com toda essa lista de problemas fica difícil confiar.
Hoje retirei meu carro da concessionária e em resumo:
1) A caixa de cambio foi aberta e foi trocado o sincronizador da primeira e da ré, mesmo assim o problema ainda não foi resolvido, pediram uma peça que somente chegará na semana que vem.
2) Alarme: Aparentemente foi resolvido, mais como retirei o carro hoje ainda não posso confirmar.
3) Pintura: Foi feito a pintura da concessionária mais a mesma está com poros, ou seja, terá que ser refeita.
4) Foi solicitado um difusor de ar novo, ou seja, o painel terá que ser totalmente desmontado para a troca. Um #@%&! medo de ficar uma *&%$# cheio de barulhos depois mais enfim.
5) Não foi feito nada porque foi dito que é "normal"
6) Aparentemente resolvido.
Eu estou totalmente frustrado por ter um carro zero com tantos problemas onde com somente 7.500 km teve a caixa de cambio aberta, a pintura refeita e todo o painel desmontado.
Quem me garante que depois da garantia, que é de somente 1 ano, algum desses problemas não vai voltar e eu terei que arcar com os custos.
O carro é insano mais com todos esse problemas com tão pouco tempo de uso faz perder totalmente a confiança. é osso.....
Entrei no facebook da FIAT e arrebentei lá, pediram para eu mandar uma reclamação no e-mail [email protected] que vão entrar em contato. Vamos ver!!
- Piloto de Atari
bom galera , dando uma de coveiro pra nao ter que criar outro topico....
mais um felizardo com o problema no cambio =D . detalhe que meu carro tem 300 km e ja ficou 20 dias na CSS pq a bomba de oleo veio com problema e tava fazendo um barulho horrivel (inclusive tem topico meu aqui ) .
o que acontece e o seguinte : a primeira marcha esta dura DEMAIS pra entrar as vezes entra lisa as vezes so se eu engatar alguma outra marcha e depois tentar engata-la de novo. Lendo aqui no forum criei duas hipoteses... cabo do trambulador ou o sincronizador de marchas . Segunda estou levando o carro pra CSS de novo , isso com menos de 1 semana que eu retirei ele e repito : COM 300 KM sendo que a maioria foi rodado pela propria CSS pra testar o carro enquanto o mesmo esteve la
mais um felizardo com o problema no cambio =D . detalhe que meu carro tem 300 km e ja ficou 20 dias na CSS pq a bomba de oleo veio com problema e tava fazendo um barulho horrivel (inclusive tem topico meu aqui ) .
o que acontece e o seguinte : a primeira marcha esta dura DEMAIS pra entrar as vezes entra lisa as vezes so se eu engatar alguma outra marcha e depois tentar engata-la de novo. Lendo aqui no forum criei duas hipoteses... cabo do trambulador ou o sincronizador de marchas . Segunda estou levando o carro pra CSS de novo , isso com menos de 1 semana que eu retirei ele e repito : COM 300 KM sendo que a maioria foi rodado pela propria CSS pra testar o carro enquanto o mesmo esteve la
- Piloto de Atari
O meu não deu problema ainda! Mas percebo um pouco de dificuldade para enganar a quinta marcha as vezes!
- Piloto de Atari
ututy escreveu:bom galera , dando uma de coveiro pra nao ter que criar outro topico....
Ututy, cara o meu é da mesma forma...engatando ''normal'' a primeira dá uma ''travada'', assim como todas as outras marchas, em escala menor. E a ré também raspa se engatar com pressa.
minha solução para esse problema é o seguinte....punta-tacco !
O carro foi feito para dirigir levantando o giro um pouco antes de subir e descer marcha, com o carro em movimento. Se vc andar assim, fazendo o punta-tacco a marcha entra lisinha, garanto!
Com o carro parado, o truque é o seguinte. Para engatar a primeira ou a ré, joga a alavanca toda para a esquerda (ou direita no caso da ré) e conta um segundo, aí vc tenta engatar, bem de leve...no meu caso a maior parte das vezes entra liso, sem raspar.
É #@%&! os engates serem complicados assim...mas carros italianos já são temperamentais e a FIAT não ajuda também

Abraços

o problema nao e nem em reduzidas, ele entra lisinho na verdade...
o grande problema e só engatar a primeira. Eu deixei o carro hj na CSS e viram que realmente estava anormal, e o problema nao é raspar é NAO entrar, parece que tem algo que trava e nao deixa engatar a marcha . O carro quando eu peguei nao era assim , a primeira entrava lisinha . Acredito eu que seja o tao comentado cabo do trambulador...apenas precisa de um ajuste.
em tempo , mas nada a ver com o topico : a luz do ABS acendeu hj sem nenhum motivo aparente, foi só eu deixar na CSS mostrar pro mecanico que ela tava acesa que essa @#%$^&! apagou 0.0 . de qualquer forma vao averiguar
enfim perdi a total confiabilidade em um carro em que com 300 km ja apresentou 3 problemas, em que um ficou um pouco mais de 20 dias na CSS . estou quase que abolindo totalmente a ideia de fazer uns UPs e conseguir uns pocotos a mais. Nem o carro do meu primo , um SI turbo FORTE da tanta dor de cabeça , na verdade nao da nenhuma !
o grande problema e só engatar a primeira. Eu deixei o carro hj na CSS e viram que realmente estava anormal, e o problema nao é raspar é NAO entrar, parece que tem algo que trava e nao deixa engatar a marcha . O carro quando eu peguei nao era assim , a primeira entrava lisinha . Acredito eu que seja o tao comentado cabo do trambulador...apenas precisa de um ajuste.
em tempo , mas nada a ver com o topico : a luz do ABS acendeu hj sem nenhum motivo aparente, foi só eu deixar na CSS mostrar pro mecanico que ela tava acesa que essa @#%$^&! apagou 0.0 . de qualquer forma vao averiguar
enfim perdi a total confiabilidade em um carro em que com 300 km ja apresentou 3 problemas, em que um ficou um pouco mais de 20 dias na CSS . estou quase que abolindo totalmente a ideia de fazer uns UPs e conseguir uns pocotos a mais. Nem o carro do meu primo , um SI turbo FORTE da tanta dor de cabeça , na verdade nao da nenhuma !
- Piloto de Atari
Eh Ututy...aí com certeza não há como ter confiabilidade.
A luz do ABS pode ser algum problema elétrico ou do painel...vc levou ele à css de novo ? Posta depois como que ficou a situação...abraços e boa sorte na css!

a CSS me ligou hj e me informaram que o carro estava pronto.
o problema no cambio era so regular o cabo do trambulador , e o ABS era uma peça na roda traseira (que nao sei oq aconteceu com ela ) trocaram e disseram ter resolvido.
enfim pego o carro amanha vamos ver como e que vai ficar .
o problema no cambio era so regular o cabo do trambulador , e o ABS era uma peça na roda traseira (que nao sei oq aconteceu com ela ) trocaram e disseram ter resolvido.
enfim pego o carro amanha vamos ver como e que vai ficar .
- Piloto de Atari
O #@%&! é que o problema vem desde os modelos 2009, quando foi lançado o t-jet e apesar dos vários relatos, até hoje não solucionaram de vez. Descaso da FIAT, por se tratar de um carro de nicho era pra ter uma atenção, até porque não é um modelo "comum", as concessionárias contam do dedo quantos se vendem.
E pelo visto é só nos T-JET que tem dado esse problema de câmbio. As vezes as peças são subdimensionadas pro motor
E pelo visto é só nos T-JET que tem dado esse problema de câmbio. As vezes as peças são subdimensionadas pro motor
bom o carro ficou com os engates bons ! nao tenho do que reclamar...a unica pica que deu foi a luz do ABS acender um dia depois dela estar supostamente consertada . o problema foi a entrada de agua no chicote do modulo...provavelmente foi deles terem lavado la . Dessa vez acho que ficou bom...andei com o carro 2 dias no pau e nao acendeu nada , o cambio nao chiou e nada explodiu hahahahah
- Piloto de Atari