pastilhas de freio
Re: pastilhas de freio
Pessoal
alguem conhece as EBS GreenStuff?? vi pra vender pela internet, diz que é muito boa e promete parar o carr 9 metros antes que as pastilhas normais. são meio caras mas se durassem bem valia a pena.
alguem conhece as EBS GreenStuff?? vi pra vender pela internet, diz que é muito boa e promete parar o carr 9 metros antes que as pastilhas normais. são meio caras mas se durassem bem valia a pena.
- Piloto de Atari
Nas concessionárias da FIAT o menor preço que achei foi R$ 219,00 SEM a mão-de-obra.
Comprei o jogo de pastilhas Fras-le (acho que são as originais) por R$ 53,70. Após isso, levei pra instalar em loja de confiança, fazendo a sangria do fluido de freio e colocando novo DOT 4 por R$ 90,00, ou seja, saiu aproximadamente R$ 140,00 as pastilhas, com fluido e mão-de-obra.
Troquei com 36.000km mas dava pra rodar mais. Melhor não arriscar e comer o disco.
Comprei o jogo de pastilhas Fras-le (acho que são as originais) por R$ 53,70. Após isso, levei pra instalar em loja de confiança, fazendo a sangria do fluido de freio e colocando novo DOT 4 por R$ 90,00, ou seja, saiu aproximadamente R$ 140,00 as pastilhas, com fluido e mão-de-obra.
Troquei com 36.000km mas dava pra rodar mais. Melhor não arriscar e comer o disco.
- Piloto de Testes da FIAT
Li que alguns carros têm pinça da pastilha elétrica e se empurrar o pistão para colocar as pastilhas novas danifica o sistema, pois precisa de um equipamento para liberar os pistões.
No caso do Punto com ABS +EBD precisa de algum procedimento especial ou a troca das pastilhas é da mesma forma que o Punto sem ABS?
No caso do Punto com ABS +EBD precisa de algum procedimento especial ou a troca das pastilhas é da mesma forma que o Punto sem ABS?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Consegui a informação: Segundo um mecânico de uma concessionária Fiat a troca das pastilhas do Punto com ABS +EBD é feita da mesma forma que a do Punto sem ABS/EBD.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Tenho um Siena HLX 1.8 com ABS e as pastilhas gastam muito rápido mesmo. Mas também uso bastante os freios.
Em cerca de 35.000 km estou indo para a 3ª troca de pastilhas

Em cerca de 35.000 km estou indo para a 3ª troca de pastilhas

- Piloto de Atari
Carro com ABS é normal gastar mais rápido as pastilhas, mas é pouca coisa.... mas 3º jogo com 35 mil Km acho demais...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Vendo a tua, fico feliz com a minha, troquei as pastilhas com 43.000 Kg (Punto 2010/20101) 1.6, e ainda reclamei, pois queria que durasse até os 60.000Km
att
att
- Piloto de Atari
Bom pessoal com meu Tjet so troquei com 56k, comecei a perceber o ronco qndo freiava para passar em lombadas.
Levei na FIAT é por R$ 700 sai com o freio novinho.
flw
Levei na FIAT é por R$ 700 sai com o freio novinho.
flw
- Piloto de Atari
quanto vc pagou nas pastilhas::??
preciso para as 4 rodas..
o meu está chegando aos 30000KM, irei fazer revisões,
quando freio faz ruídos.. aqueles quando ta molhado, acontece que não está chovendo na minha cidade..
preciso para as 4 rodas..
o meu está chegando aos 30000KM, irei fazer revisões,
quando freio faz ruídos.. aqueles quando ta molhado, acontece que não está chovendo na minha cidade..
- Piloto de Atari
aí rapaziada, troquei minhas pastilhas faz duas semanas,após isso começou a fazer barulho do lado esquerdo quando freio, aquele barulho igual a que todo ônibus faz,isso é normal? antes não fazia! algum tipo de adaptação da pastilha nos discos?
abraço a todos!
abraço a todos!
- Piloto de Autorama