[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Sáb Out 15, 2011 12:33 pm

Maudecapo escreveu:Vou entrar em contato com a Funari na Aclimação - São Paulo.

Conversei com os caras da Nascar Chips, e eles não recomendam Turbinar este motor por enquanto, agora não sei pq..


Fiz o UNICHIP come eles, ficou mais esperto o carro em baixa rotação, 1500 rpm e 2000 rpm. Vou colocar um filtro da inflow.

O Eduardo da Nascar disse que o ganho com o UNICHIP neste motor é de 8 cv, mais o filtro pode chegar a 10% (14cv), no final das contas 22 cv.


pois se quebrar será dificil achar peças para segunda medida....
eu acredito que unichip, escape e filtro chegue a uns 20cv de ganho

abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Takinarios » Sáb Out 15, 2011 5:20 pm

Maudecapo escreveu:Vou entrar em contato com a Funari na Aclimação - São Paulo.

Conversei com os caras da Nascar Chips, e eles não recomendam Turbinar este motor por enquanto, agora não sei pq..


Fiz o UNICHIP come eles, ficou mais esperto o carro em baixa rotação, 1500 rpm e 2000 rpm. Vou colocar um filtro da inflow.

O Eduardo da Nascar disse que o ganho com o UNICHIP neste motor é de 8 cv, mais o filtro pode chegar a 10% (14cv), no final das contas 22 cv.


O forte mesmo da nascar é chip e os kits APR para Audis, para turbinar é melhor procurar outras...
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Mucs » Sáb Out 15, 2011 6:41 pm

brunomeo escreveu:
Maudecapo escreveu:Vou entrar em contato com a Funari na Aclimação - São Paulo.

Conversei com os caras da Nascar Chips, e eles não recomendam Turbinar este motor por enquanto, agora não sei pq..


Fiz o UNICHIP come eles, ficou mais esperto o carro em baixa rotação, 1500 rpm e 2000 rpm. Vou colocar um filtro da inflow.

O Eduardo da Nascar disse que o ganho com o UNICHIP neste motor é de 8 cv, mais o filtro pode chegar a 10% (14cv), no final das contas 22 cv.


pois se quebrar será dificil achar peças para segunda medida....
eu acredito que unichip, escape e filtro chegue a uns 20cv de ganho

abração


soh com o chip e com o filtro já sobe td isso?

uma pena ser apenas em São Paulo...tem que deixar o carro lah pra eles fazerem td, ou se eu for em um sabado jah da pra pegar no msm dia?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 949
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
Localização: Indaiatuba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por elciohw » Sáb Out 15, 2011 8:01 pm

Elma Chips sempre engando as pessoas... Desculpe pessoal, mas acreditar nesses ganhos é sinônimo de burrice e ignorância!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 169
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 9:28 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Dom Out 16, 2011 1:12 am

elciohw escreveu:Elma Chips sempre engando as pessoas... Desculpe pessoal, mas acreditar nesses ganhos é sinônimo de burrice e ignorância!!!

Cara se vc acha sinonimo de burrice, desculpas mas a ignorancia pode ser minha...
Eu chuto 20 cv bem otimista, sei que é uma meta dificil, mas ate uns 12 ou 15cv se consegue com o trio, filtro chip e escape...
Tive um marea 2.4, roda ate hj no alcool "chip", escapamento feito desde a flange do coletor e filtro esportivo, andava junto com a marea turbo, que vendi a alguns meses "qdo era original" ...
A 2.4 original tinha 160cv e a turbo 180cv,logo presumo uns 20cv de ganho..
Eu acredito e muito nesse motor etorq, tem um conjunto de baixa inercia e uma ie que da para mexer... Segundo fontes, o acerto desse motor é bem conservador pois o intuito era ser economico e com taxas de emissoes pequenas demais...
Na formula future esse motor tem ~160cv, utilizando tuchos mecanicos e um comando com um pouco mais de levante, mais nada, ate o coletor de admissao longo é utilizado, visando uma curva de torque melhor...
De fato chip feito sem uma emulaçao em tempo real, em carro aspirado principalmente, é muito dificil ganhar algo significativo...
Abraçaoo e vamos trocando ideia :)
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por elciohw » Dom Out 16, 2011 3:01 am

Tb acredito bastante no potencial do E-torq... E vc já matou a charada com a adoção de um excelente "Up"!!!

Refazendo o sistema de exaustão... Começando pelo 4x1, tirando catalisador e dimensionando todo escapamento ai sim o chip terá um papel importante para eliminiar os erros da nova alteração otimizando assim a potência.


Minha crítica fica apenas para os mongóis que acham que um motor aspirado com chip e filtro vai obter potências absurdas... Pura jogada de marketing desses preparadores de computadores.

Obs: Medir potência exige a escolha de um ótimo dinamometro. Acreditar nessa ferramenta da própria preparadora de Elma Chips é lamentável! Eheheheheheh
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 169
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 9:28 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Ramom » Dom Out 16, 2011 10:40 am

elciohw escreveu:Medir potência exige a escolha de um ótimo dinamometro. Acreditar nessa ferramenta da própria preparadora de Elma Chips é lamentável!


Ou então medir antes e depois... Certo? 8)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por otimaq » Dom Out 16, 2011 11:55 am

(:-?)
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 919
Registrado em: Qua Jun 22, 2011 10:47 am
Localização: santo andre

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por elciohw » Dom Out 16, 2011 1:21 pm

Poucos passam no dino antes e é muito facil adulterar os resultados... Muito cuidado com essas empresas!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 169
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 9:28 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Ter Nov 01, 2011 7:46 pm

Fui hoje na Funari, para conhecer a oficina, eles já fizeram um Punto E-torq 1.8 16V com câmbio Dualogic, com 0.3Bar, ficou com 190HP, perguntei para o Gustavo e ele disse que a preparação deste carro foi feita com muita margem de segurança, pois eles não saberiam com o cambio responderia a potencia a mais, enfim...

Ele me disse que com o cambio manual, com o Kit que eles instalaram naquele carro pode chegar fácil em 350HP, e outra coisa tem um 500 que a FIAT enviou para eles.


só o preço que é bem salgado

12K em 4 vezes

Eles usam a a injeção original e mandam pra a Bosch os bicos e retrabalham usam turbina gringa enfim...


abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes