[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Então, tenho interesse também nessas informações... o meu tjet chega amanha..hehe
Abç
Abç
- Piloto de Autorama
mandarei MP para os 2 sobre custos!
melhor
quanto ao comportamento, sim, o Unichip é totalmente costumizado... Só fica correto quando acertado no dinamometro Dastek, que sincroniza o dina ao Uni.
Claro que qdo estivermos utilizando 200 cv, a gasolina vai embora com maior facilidade...
Mas de cargas parciais, o acerto do Unichip prioriza o consumo, sempre.
O acerto é para cada carro, posso até colocar um acerto padrao, de outro T jet, mas o ideal é conferir e calibrar carro a carro.
Quanto ao Unichip, ele é um computador que vai conectado a ECU original, alguns sinais passam por ele e sao modificados, dessa forma a central responde dentro do mapa original (que nunca deveria ser alterado.. NUNCA!) da forma que a gente quiser!
melhor

quanto ao comportamento, sim, o Unichip é totalmente costumizado... Só fica correto quando acertado no dinamometro Dastek, que sincroniza o dina ao Uni.
Claro que qdo estivermos utilizando 200 cv, a gasolina vai embora com maior facilidade...
Mas de cargas parciais, o acerto do Unichip prioriza o consumo, sempre.
O acerto é para cada carro, posso até colocar um acerto padrao, de outro T jet, mas o ideal é conferir e calibrar carro a carro.
Quanto ao Unichip, ele é um computador que vai conectado a ECU original, alguns sinais passam por ele e sao modificados, dessa forma a central responde dentro do mapa original (que nunca deveria ser alterado.. NUNCA!) da forma que a gente quiser!
www.hpower.com.br
Full Dealer Dastek - UNICHIP
Full Dealer Dastek - UNICHIP
- Piloto de Atari
16V_turbo escreveu:turbo chipado é sinônimo de aumento de pressão de turbina.
tive um gol turbo que pulou de 1,4bar para 1,7bar chipado.
112cv para 150cv (com filtro e sem catalizador).
Eu tbm tive um Gol turbo 2001 que chipei ele, quando o cara me falou que ele passaria para uns 150 - 160 cv não acreditei, mais quando peguei ele vi a diferença claramente... Ficou muito bom mesmo, o carro foi passado de gasolina para alcool isso em 2006 e a pressão da turbina é lógico que subiu, atingia picos de 2,0bar mas logo caia para 1,8bar, mais o original ficava em 0,8bar com pico de 1,0bar.
Já quanto ao desempenho ficou muito bom, para chegar a 200km/h era muito rápido... Mais não passava muito alem disso pq a marcha do gol era muito curta.
- Piloto de Atari
bsc1981 escreveu:16V_turbo escreveu:turbo chipado é sinônimo de aumento de pressão de turbina.
tive um gol turbo que pulou de 1,4bar para 1,7bar chipado.
112cv para 150cv (com filtro e sem catalizador).
Eu tbm tive um Gol turbo 2001 que chipei ele, quando o cara me falou que ele passaria para uns 150 - 160 cv não acreditei, mais quando peguei ele vi a diferença claramente... Ficou muito bom mesmo, o carro foi passado de gasolina para alcool isso em 2006 e a pressão da turbina é lógico que subiu, atingia picos de 2,0bar mas logo caia para 1,8bar, mais o original ficava em 0,8bar com pico de 1,0bar.
Já quanto ao desempenho ficou muito bom, para chegar a 200km/h era muito rápido... Mais não passava muito alem disso pq a marcha do gol era muito curta.
Mas e aí ??? A turbina aguentou bem o tranco? ou fumou logo?
Nos gol T o acerto de pressao era no parafuso ou no modulo?
Abraços

- Velha Guarda
E ae Galera !!! To pensando em levar meu TJET nesse final de semana na Nascarchips aqui em Sampa para chipar, mas estou meio com receio por causa da garantia, e por ele ter apenas 1000 km... sera que isso pode influenciar alguma coisa ???
Abç a Todos
Abç a Todos
- Piloto de Autorama
Falam que nao é detectavel a mudança, portanto a garantia continua intacta...
Mas é bom se informar.
Mas é bom se informar.

- Velha Guarda
mak escreveu:E ae Galera !!! To pensando em levar meu TJET nesse final de semana na Nascarchips aqui em Sampa para chipar, mas estou meio com receio por causa da garantia, e por ele ter apenas 1000 km... sera que isso pode influenciar alguma coisa ???
Abç a Todos
Não deve influenciar porque eles leem o mapa original e modificam em cima dele.
Espera ele passar de 3000km pelo menos pra você já levar ele andando o que vai andar e fazer um mapa mais adaptado.
- Piloto de Autorama
Concordo com o Martin, deixa ele amaciar, 1000km é 1/2 cedo....
Acho que o melhor é esperar a 1º troca de oleo aos 7500km, assim retira-se todo e qualquer particulado que estava presente no motor e gerado no amaciamento.
Mas claro, é só uma sugestão.
Abraços

Acho que o melhor é esperar a 1º troca de oleo aos 7500km, assim retira-se todo e qualquer particulado que estava presente no motor e gerado no amaciamento.
Mas claro, é só uma sugestão.
Abraços

- Velha Guarda
Obrigado pelas opiniões, estava mesmo pensando em esperar um pouco mais... vou andar com ele mais um mês e depois eu chipo... . Mudando um pouco de assunto, como anda o consumo de vcs... ta fazendo qtos Km/l ??
Obrigado
Abç a todos
Obrigado
Abç a todos
- Piloto de Autorama
Opa... 9,5km/h cidade... 12km/h estrada...
E concordo com essa de esperar um pouco... Acho que não é detectável por garantia, dá pra mexer numa boa
E concordo com essa de esperar um pouco... Acho que não é detectável por garantia, dá pra mexer numa boa

- Velha Guarda