Quick shift - engate rápido do câmbio
Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
viniat escreveu:É por cabo...
O que #@%&! é o trambulador de plástico... mas tudo dar-se-ra uma geito![]()
To vendo um da Bonalume (marca de peças de performance italiana).
Temos um representante no Brasil, a GP Parts...
Já mandei email, pedindo cotação de um Short Shifter para Grande Punto T-Jet 120cv 5MT... espero que de certo no ELX uahiuahiohaouihiauha
Vi fotos do trambulador e do câmbio em si de um EU G.Punto T-Jet 120cv e por fotos era parecido com o do ELX.
Enfim... se não der certo vou comprar na concessionária outro trambulador... meu câmbio está muito *&%$#... sem precisão nem uma... culpa do mardito trambulador de plástico.
putz kra!
bem interessante isso
depois posta os resultados!
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

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- Velha Guarda
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Nos Peugeot 206 (meu ex-carro) a alavanca de câmbio tem curso muito longo e engates extremamente imprecisos (as marchas entram "folgadas").
Algumas pessoas acham que o engate impreciso é confortável. Eu não gostava nem um pouco.
Após instalar o quick-shift os engates ficam muito mais secos e diretos. O movimento da alavanca encurta visivelmente.
A minha peça para o 206 comprei com este vendedor do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188546462-quick-shift-pra-peugeot-206-_JM
Tenho quase certeza (não me lembro 100%) que é esta mesma metalúrgica: http://www.metalurgicascain.com.br/
Fica a dica para alguém que queira tentar um contato pra estudar as peças pro Punto. Infelizmente não vou me candidatar por falta de tempo agora...
No 206 também fiz e estou pensando em fazer no Punto: rebaixar a alavanca do câmbio http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=16550
Neste caso, não altera o curso da alavanca, apenas o visual interno.
Algumas pessoas acham que o engate impreciso é confortável. Eu não gostava nem um pouco.
Após instalar o quick-shift os engates ficam muito mais secos e diretos. O movimento da alavanca encurta visivelmente.
A minha peça para o 206 comprei com este vendedor do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188546462-quick-shift-pra-peugeot-206-_JM
Tenho quase certeza (não me lembro 100%) que é esta mesma metalúrgica: http://www.metalurgicascain.com.br/
Fica a dica para alguém que queira tentar um contato pra estudar as peças pro Punto. Infelizmente não vou me candidatar por falta de tempo agora...
No 206 também fiz e estou pensando em fazer no Punto: rebaixar a alavanca do câmbio http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=16550
Neste caso, não altera o curso da alavanca, apenas o visual interno.
Gabriel CR
Essence 1.6 16v Preto Vesúvio
Minha garagem >>> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17518
Essence 1.6 16v Preto Vesúvio
Minha garagem >>> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17518
- Piloto de Autorama
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Bom que o seu carro é igual o meu, se der certo pra você (a parada do QS), vou correr atras pra fazer..hhehehehe
Espero que arrume tempo logo!
Espero que arrume tempo logo!
- Velha Guarda
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Encontrei um Quick Shift neste link :
http://www.dcperformance.co.uk/cheap/71 ... 45111.html"
http://www.dcperformance.co.uk/cheap/71 ... 45111.html"
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Tenho instalado uma alavanca curta no meu Linea Tjet, segue o link do post aqui no fórum:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=4951&start=1095
Comprei na http://www.brsmotorsport.com
Essa outra que o Jaguar encontrou é para o Punto, só que lá fora nosso Punto é o Grande Punto...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=4951&start=1095
Comprei na http://www.brsmotorsport.com
Essa outra que o Jaguar encontrou é para o Punto, só que lá fora nosso Punto é o Grande Punto...
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Gostaria muito de saber também, estou curioso se pode trocar o trambulador por um mais robusto, pra aguentar troca de marcha no modo russo com 200cv embaixo do capô [=
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Esse baca é da Grécia, o primeiro vídeo no canal dele foi postado há 4 anos. Disse que tá com o câmbio de fábrica, deve tar trocando as marchas por volta de 7500 RPM!!!!
Disse que nunca deu problema no câmbio, então parece que a quebra do trambulador deve ser mal uso =/
https://www.youtube.com/watch?v=pJtnbiNGnqs
Disse que nunca deu problema no câmbio, então parece que a quebra do trambulador deve ser mal uso =/
https://www.youtube.com/watch?v=pJtnbiNGnqs
- Piloto de Atari
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- Localização: campina grande
Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Ontem eu fiz o meu quick shiftter.
Não gastei nada e o resultado ficou ótimo.
Processo:
1 - Retirar a manopla, a mesma tem duas partes, a manopla e uma bucha. Basta aplicar calor com um secador de cabelo e ir forçando a manopla para cima.
2 - Cortar a bucha da manopla com uma micro retífica. Com cuidado, pois iremos reutiliza-lá.
3 - Retirar o cobrimento de plástico. Este serve como trava de segurança da ré. Tirei, pois não serve para nada! Agora engato a ré em apenas um passo.
4 - Cortar a parte de cima do cobrimento de plástico. Usaremos este pedaço para prender a coifa.
4 - Cortar a alavanca com uma serra. Cuidado com as limalhas para não cair no trambulador.
5 - Colar com araldite a bucha e o suporte de plástico na manopla. Aplicar cola também na alavanca e colocar no lugar.
Segue o resultado:

Amanhã irei em um capoteiro para mandar diminuir a coifa de couro.
Não gastei nada e o resultado ficou ótimo.
Processo:
1 - Retirar a manopla, a mesma tem duas partes, a manopla e uma bucha. Basta aplicar calor com um secador de cabelo e ir forçando a manopla para cima.
2 - Cortar a bucha da manopla com uma micro retífica. Com cuidado, pois iremos reutiliza-lá.
3 - Retirar o cobrimento de plástico. Este serve como trava de segurança da ré. Tirei, pois não serve para nada! Agora engato a ré em apenas um passo.
4 - Cortar a parte de cima do cobrimento de plástico. Usaremos este pedaço para prender a coifa.
4 - Cortar a alavanca com uma serra. Cuidado com as limalhas para não cair no trambulador.
5 - Colar com araldite a bucha e o suporte de plástico na manopla. Aplicar cola também na alavanca e colocar no lugar.
Segue o resultado:




Amanhã irei em um capoteiro para mandar diminuir a coifa de couro.
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
Cambio do tjet ja eh uma @#%$^&!, e galera ainda mexe... depois reclama que quebra...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
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Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
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Re: Quick shift - engate rápido do câmbio
bondstrike escreveu:Cambio do tjet ja eh uma @#%$^&!, e galera ainda mexe... depois reclama que quebra...
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O câmbio é bom! Quebra porque não sabe usar!
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