Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
mas eles só trabalham em dias úteis. normalmente os emails recebidos são lidos e redirecionados para os setores responsáveis. Lá, são avaliados e aí é feito o contato. Acredito que na 4a. pela manhã vc deva ter a resposta.







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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
show de bola!!! sera a solucao desse problema que afeta praticamente TODOS os powertrain 1.8????
se todo mundo que passasse por esse problema fosse ao procon ou à justiça, o fabricante seria obrigado a fazer uma peça dessa em material mais resistente, e obrigada a fazer recall!!!
se eu comprar um hlx ou sporting antigo, ja vou comprar um reparo desse e deixar guardado dentro do porta-luvas... pq parece que é um defeito que mais dia menos dia acontece nos 1.8
se todo mundo que passasse por esse problema fosse ao procon ou à justiça, o fabricante seria obrigado a fazer uma peça dessa em material mais resistente, e obrigada a fazer recall!!!
se eu comprar um hlx ou sporting antigo, ja vou comprar um reparo desse e deixar guardado dentro do porta-luvas... pq parece que é um defeito que mais dia menos dia acontece nos 1.8

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Essa é a herança Delphi GM dos Powertreco hehehehehehe
Meu Punto deu esse problema com 7mil Km. Desmontei e era folga das engrenagens mesmo, me admira essas engrenagens de plastico trabalhando a seco ali com uma mola que parece muito forte para o que faz.
Bom, comprei o corpo de borboleta completo novo na GM por 360 reais, (alias a maioria das concessionarias tem, é praticamente peça de manutenção como filtro de ar, oleo, etc hahahaha) mas dessa vez abri a tampa das engrenagens e passei um pouco de graxa molykote branca. Não precisa ser muito, soh por entre os dentes, o suficiente para não trabalharem a seco sempre. Meu punto hoje tem 23mil Km e até agora nenhum sinal de problema nas engrenagens. Alias, boa ideia desmontar para ver se ja tem alguma folga notável.
Se der o problema de novo vou comprar outro corpo inteiro novo e ver se consigo refazer ou trocar a mola de retorno por uma mais fraca.
Abraços,

Meu Punto deu esse problema com 7mil Km. Desmontei e era folga das engrenagens mesmo, me admira essas engrenagens de plastico trabalhando a seco ali com uma mola que parece muito forte para o que faz.
Bom, comprei o corpo de borboleta completo novo na GM por 360 reais, (alias a maioria das concessionarias tem, é praticamente peça de manutenção como filtro de ar, oleo, etc hahahaha) mas dessa vez abri a tampa das engrenagens e passei um pouco de graxa molykote branca. Não precisa ser muito, soh por entre os dentes, o suficiente para não trabalharem a seco sempre. Meu punto hoje tem 23mil Km e até agora nenhum sinal de problema nas engrenagens. Alias, boa ideia desmontar para ver se ja tem alguma folga notável.
Se der o problema de novo vou comprar outro corpo inteiro novo e ver se consigo refazer ou trocar a mola de retorno por uma mais fraca.
Abraços,
Giuseppe L.Filho - Rio de Janeiro/RJ
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Ex-'98 Opel Tigra 1.6 16V
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12' Punto TJet "Scorpione"- K&N FIlters / Shell Helix / Greddy / MSD Ignition / Pirelli / PIAA
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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
COmo engasga os que tem esse problema?
Vejam se é meu caso:
SEMPRE nos primeiros minutos que ligo o carro, os giros oscilam entre 900 e 1200, como batimento cardiaco.
QUando mantenho velocidade constante abaixo de 3000 giros, o carro nao anda numa balada so, suave, vai andando dando tranquinhos...
SEria esse negocio?
ABs
Vejam se é meu caso:
SEMPRE nos primeiros minutos que ligo o carro, os giros oscilam entre 900 e 1200, como batimento cardiaco.
QUando mantenho velocidade constante abaixo de 3000 giros, o carro nao anda numa balada so, suave, vai andando dando tranquinhos...
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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
brunokenji escreveu:COmo engasga os que tem esse problema?
Vejam se é meu caso:
SEMPRE nos primeiros minutos que ligo o carro, os giros oscilam entre 900 e 1200, como batimento cardiaco.
QUando mantenho velocidade constante abaixo de 3000 giros, o carro nao anda numa balada so, suave, vai andando dando tranquinhos...
SEria esse negocio?
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pelos trancos em velocidade constante, ta com cara de ser isso sim...

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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Procurei o reparo e ainda não achei. No MercadoCar não tem.
Segunda ligo na Voli pra fazer encomenda (pq tb nao tem)
Quem quiser, aproveitei e vi o preço dos TBI completos.
R$ 318,00 da Delphi
R$ 589,44 da Magneti Marelli
Será que serve qualquer um dos dois?
Vou encomendar o reparo segunda na voli.
No MercadoCar tem o sensor de posicao por R$ 53,00, seria isso o potenciometro?
Segunda ligo na Voli pra fazer encomenda (pq tb nao tem)
Quem quiser, aproveitei e vi o preço dos TBI completos.
R$ 318,00 da Delphi
R$ 589,44 da Magneti Marelli
Será que serve qualquer um dos dois?
Vou encomendar o reparo segunda na voli.
No MercadoCar tem o sensor de posicao por R$ 53,00, seria isso o potenciometro?
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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
brunokenji escreveu:Procurei o reparo e ainda não achei. No MercadoCar não tem.
Segunda ligo na Voli pra fazer encomenda (pq tb nao tem)
Quem quiser, aproveitei e vi o preço dos TBI completos.
R$ 318,00 da Delphi
R$ 589,44 da Magneti Marelli
Será que serve qualquer um dos dois?
Vou encomendar o reparo segunda na voli.
No MercadoCar tem o sensor de posicao por R$ 53,00, seria isso o potenciometro?
Alguem sabe onde tem esse reparo a pronta entrega?
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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Bom, acabei de comprar o TBI completo no Mercadocar. Da Delphi R$ 318,00, amanhã meu mecanico vai instalar.
Dificil achar o reparo. ASsim que achar vou comprar e deixar guardado hahahaha
Alguem poderia dizer onde achou aqui em SP?
Tks
Dificil achar o reparo. ASsim que achar vou comprar e deixar guardado hahahaha
Alguem poderia dizer onde achou aqui em SP?
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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
To falando sozinho? hahha
Vamos lá....
Levei meu TBI pro mecanico trocar ele trocou.
No meu especificamente, as engrenagens estavam PERFEITAS, ele abriu e me mostrou.
O problema era no sensor de posicao!!!!!!
INclusive, ele disse que esse problema da pra detectar no scanner sem problemas.....
Que coisa, achei que as engrenagens tinham quebrado os dentes, mas estavam inteiras rs...
abs
Vamos lá....
Levei meu TBI pro mecanico trocar ele trocou.
No meu especificamente, as engrenagens estavam PERFEITAS, ele abriu e me mostrou.
O problema era no sensor de posicao!!!!!!
INclusive, ele disse que esse problema da pra detectar no scanner sem problemas.....
Que coisa, achei que as engrenagens tinham quebrado os dentes, mas estavam inteiras rs...
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Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
as minhas tb estavam inteiras, mas a folga nos destes a olho nu é quase imperceptivel...qd pus as novas é que vi como a folga sumiu

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