Erro Cambio Dualogic
Re: Erro Cambio Dualogic
Ricciardi escreveu:Porraa Hanada, já quebrou o carro??? hahahah zuera manolo
Como pode a cc colocar a culpa no pedal do freio? Eu ja esbarrei diversas vezes no pedal do meu carro...
Duvido!!! desculpa esfarrapada!!
É hanada, colocaram a culpa em vc!!! hahahaha
hahahahaha... Pois é, tentei quebrar o carro em menos de uma semana de uso, para ver se eles me dava um T-Jet no lugar...rs
Caso realmente esta peça seja tão fraca como a CC informou, eles vão ter que trocar esta peça por diversas vezes ainda, pois não tem sentido algum esta desculpa...
Abs.
Julio Hanada
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
Punto Essence 1.8 16V DL + Skydome + Creative 4
- Piloto de Autorama
O gerente de oficina deu qualquer desculpa pra vc. Isso é regulagem do batente do pedal e do "interceptor" (push-button) da luz do freio. Se estiver mal regulado, com o tempo quebra o botão...
Quanto ao Easytronic da GM: Não passa de uma cópia barata fabricada pela LUK do sistema FreeChoice da Magnetti-Marelli (chamado de Dualogic na FIAT, I-Motion na VW, Selespeed na Alfa...)
Abraços,
Quanto ao Easytronic da GM: Não passa de uma cópia barata fabricada pela LUK do sistema FreeChoice da Magnetti-Marelli (chamado de Dualogic na FIAT, I-Motion na VW, Selespeed na Alfa...)
Abraços,
Giuseppe L.Filho - Rio de Janeiro/RJ
Opel Tigra Clube do Brasil - tigraclube.com.br
Ex-'98 Opel Tigra 1.6 16V
Ex-08' Punto Sporting (powered by Opel X18XE - 1.8 8V PowerTreco
)
12' Punto TJet "Scorpione"- K&N FIlters / Shell Helix / Greddy / MSD Ignition / Pirelli / PIAA
Opel Tigra Clube do Brasil - tigraclube.com.br
Ex-'98 Opel Tigra 1.6 16V
Ex-08' Punto Sporting (powered by Opel X18XE - 1.8 8V PowerTreco

12' Punto TJet "Scorpione"- K&N FIlters / Shell Helix / Greddy / MSD Ignition / Pirelli / PIAA
- Piloto de Atari
Pessoal,
peguei meu Sporting Dualogic semana passada. O Carro é show de bola!!!!!!! Mas quando passa da primeira para a segunda marcha (modo automatico), está fazendo um barulho alto como se fosse algo batendo ou tranco. Estou achando estranho, pois um amigo tem um linea dualogic que não faz esse barulho. Vou levar na CC! Alguem reparou em algum barulho nesse caso?
peguei meu Sporting Dualogic semana passada. O Carro é show de bola!!!!!!! Mas quando passa da primeira para a segunda marcha (modo automatico), está fazendo um barulho alto como se fosse algo batendo ou tranco. Estou achando estranho, pois um amigo tem um linea dualogic que não faz esse barulho. Vou levar na CC! Alguem reparou em algum barulho nesse caso?
- Piloto de Atari
Hanada escreveu:Fala pessoal...
Hoje quando fui sair com o carro do trabalho, utilizando o modo Automático do Dualogic, o cambio não trocou de marcha automaticamente, e em seguida houve um sinal sonoro exibindo a seguinte mensagem no display:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
Desliguei o carro e voltei a ligar... O sinal sonoro e a mensagem continua, o cambio voltou a trabalhar no automático normalmente, porem para ligar o carro ou alterar a alavanca do cambio para Neutro, Drive ou Ré, não esta sendo necessário pisar no freio!![]()
Segundo o manual, esta mensagem é apresentada em caso de avaria no câmbio. Amanhã vou levar na concessionaria, porem alguém já teve este problema?![]()
Abs.
- Piloto de Atari
Este cambio dual é uma mer**, trabalho na concessionaria fiat, e carro com menos de 2000km ja esta dando problema! fora os trancos q todos dao!
- Piloto de Atari
Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
Não engatava nenhuma marcha, o câmbio sinalizava apenas N (Neutro) e não entrava nenhuma outra marcha.
E olha que o carro tem dois meses de uso e 2.000 km rodados. Será que ele vai aguentar chegar pelo menos na revisão dos 15.000 km?!
É uma vergonha!
Enfim, voltei de reboque direto para a concessionária. Vamos ver no que vai dar e se alguém vai conseguir consertar!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
Não engatava nenhuma marcha, o câmbio sinalizava apenas N (Neutro) e não entrava nenhuma outra marcha.
E olha que o carro tem dois meses de uso e 2.000 km rodados. Será que ele vai aguentar chegar pelo menos na revisão dos 15.000 km?!
É uma vergonha!
Enfim, voltei de reboque direto para a concessionária. Vamos ver no que vai dar e se alguém vai conseguir consertar!
- Piloto de Atari
Atualização:
Hoje, dia 13/09/2011, continuo sem o veículo e o CONFIAT não está preocupado com nada.
Liguei na concessinária e me disseram que estão desmontando a caixa de marcha do veículo para tentarem identificar o problema. Isso mesmo, DESMONTANDO a caixa de marcha de um veículo dualogic.
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.
Hoje, dia 13/09/2011, continuo sem o veículo e o CONFIAT não está preocupado com nada.
Liguei na concessinária e me disseram que estão desmontando a caixa de marcha do veículo para tentarem identificar o problema. Isso mesmo, DESMONTANDO a caixa de marcha de um veículo dualogic.
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.
antonacci escreveu:Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
É uma vergonha!
- Piloto de Atari
Atualização: A concessionária me entregou o veículo consertado, segundo eles foi necessário trocar o "Atuador Com. Int. Embreagem" que fica dentro da caixa de marcha.
A nota fiscal ficou no total de R$ 1.555,86, portanto se o veículo não estivesse na garantia eu teria que pagar esse absurdo!
O carro está tudo normal, mas a pergunta é até quando essa mexida vai durar?!
A nota fiscal ficou no total de R$ 1.555,86, portanto se o veículo não estivesse na garantia eu teria que pagar esse absurdo!
O carro está tudo normal, mas a pergunta é até quando essa mexida vai durar?!
antonacci escreveu:Atualização:
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.antonacci escreveu:Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
É uma vergonha!
- Piloto de Atari
Amigo antomacci, meu punto fez isso com essa peça auador hidraulico da embreagem, em alguns carro eh assim, o meu estava com 43mil km e eu paguei essa baguatela 1800,00... fogo neh? Agora com 56mil km apareceu a mensagem de controlar cambio e o carro esta normal, acabei de voltar de um lava rapido mas acho pouco improvavel ser como os amigos falaram um sensor de freio... bom enfim, tenhoq ver como vou fazer pra levar na concessionaria e me preparar para a bica... Minha marea nunca fez isso (tudo bem q estou com ela a pouco tempo), mas enfim, DL nunca mais... seja dl normal plus ou o capeta a 4....
Enfim, foi apenas um desabafo com vcs meus amigos do forum.
Enfim, foi apenas um desabafo com vcs meus amigos do forum.
- Piloto de Atari
Amigos, retorno para informar, o meu era a mesma peça do amigo em outro topico, interruptor do freio, motivo da quebra nenhum, valor da peça 70, mao de obra mais 90, 160 na conta, mais os 2 que ja gastei no atuador hidraulico da embreagem 5 meses atras. Enfim... DL nunca mais, 57k rodados.
- Piloto de Atari