Melhorar Desempenho do punto 1.8 8v como ?
Re: Melhorar Desempenho do punto 1.8 8v como ?
uma alteração que tb não é visivel é a troca do volante do motor por um aliviado. Tem um membro no celta clube que vende, a um tempo atras rolou um grupo de compras até. O volante original tem cerca de 9kg, e o aliviado tem apenas 5kg. Dá mt diferença na arrancada.
É algo reversivel tb.
É algo reversivel tb.
- Piloto de Autorama
Oi Daniel, já tive um 1.8 Powertrain antes do T-Jet. Gostava do torque em baixa mas em alta era muito ruidoso além de beberrão.
Na época o que ouvia dos preparadores (Nascar, Herrera, Funari) é que não dava para "mexer" nessa central. Pesquisando
aqui no forum e encontrei um colega que havia chipado o carro em Campinas (não me lembro o nome).
Enfim coloquei um filtro esportivo e chipei. Gastei ~ 800,00 e o ganho foi ~10 - 15 cv.
Abs ...
Na época o que ouvia dos preparadores (Nascar, Herrera, Funari) é que não dava para "mexer" nessa central. Pesquisando
aqui no forum e encontrei um colega que havia chipado o carro em Campinas (não me lembro o nome).
Enfim coloquei um filtro esportivo e chipei. Gastei ~ 800,00 e o ganho foi ~10 - 15 cv.
Abs ...
- Piloto de Autorama
#@%&!, o meu da 190 acende a luz de atencao e velocidade nao sei no computador de bordo que nunca consegui da mais de 190!
como se fosse ja cortando a ignicao, a luzinha tipo cortando a ignicao no painel e nao da mais to grilado! ele vai pra revisao 4 agora !
agora eu nao sei , fica gastando mto pra pouco nao compensa ! e esperar um tempo e pegar um t jet !
alguem ja mudou os comandos de vavulas ?
como se fosse ja cortando a ignicao, a luzinha tipo cortando a ignicao no painel e nao da mais to grilado! ele vai pra revisao 4 agora !
agora eu nao sei , fica gastando mto pra pouco nao compensa ! e esperar um tempo e pegar um t jet !
alguem ja mudou os comandos de vavulas ?
Punto Sporting Abarth 1.8 8v Ar digital,Sky view,Abs + Air Bag,B&M.Ponteira esportiva.
Molas H&R amplificador-hurricane-h1-360.4;Bomber Upgrade 12:Selenium 1 corneta + 1 tweter.
Kit Xenon HID H1 - 8.000K milhas ; 17x7 - 4x98 + Pneus Dunlop 215 45 r 17
Kit Bi Xenon HID H4 - 8.000k ;
Molas H&R amplificador-hurricane-h1-360.4;Bomber Upgrade 12:Selenium 1 corneta + 1 tweter.
Kit Xenon HID H1 - 8.000K milhas ; 17x7 - 4x98 + Pneus Dunlop 215 45 r 17
Kit Bi Xenon HID H4 - 8.000k ;
- Piloto de Autorama
Cara procura mesmo um mecanico, deve estar com algum problema. O meu Punto HLX 1.8 8V deu um pau lindo em um passat 2.0 2006 na rod. dos bandeirantes, pode ser q o cara tenha ficado com medo da velocidade, ou pq a namorada dele estava brigando com ele por causa da velocidade, mas o Punto chegou a 205km/h fácil, e chegaria a uns 210km/hra fácil se não fosse um #@% de um Celta ter jogado na faixa da esquerda
- Piloto de Atari
Alexandre, dar "final" no carro não é sinônimo de potência não...
Fiz 160~170km/h de terceira marcha no 307, e ainda tinha outra marcha inteira pela frente... E vc acha que ele passa dos 190~200km/h? Nem fu... E olha que tem bem mais pocotós que o Punto...
O lance do 1.8 8v é a brochada em alta do carro... dos 5000rpm até o corte o giro sobe, logico que sobe, mas não com o mesmo "embalo" que sobe dos 3000rpm aos 4000rpm, sacou?
Fiz 160~170km/h de terceira marcha no 307, e ainda tinha outra marcha inteira pela frente... E vc acha que ele passa dos 190~200km/h? Nem fu... E olha que tem bem mais pocotós que o Punto...
O lance do 1.8 8v é a brochada em alta do carro... dos 5000rpm até o corte o giro sobe, logico que sobe, mas não com o mesmo "embalo" que sobe dos 3000rpm aos 4000rpm, sacou?
- Roda dura de Auto Escola
zollv escreveu:Não acredito em "magicas" tipo chip, filtro de alta vazão, borboletas retrabalhadas.. muito menos o dinamômetro, salvo os que fazem os famosos gráficos de potência no papel (Lembre-se PAPEL ACEITA TUDO). Enfim, eu optaria por uma alteração no comando de valvulas para ter um certo ganho REAL e ainda não teria problemas qnt a regularição do carro e c/seguro. Mas se quer CV`s de verdade tem que por turbo. Ou gaste um %$^&& de $$ com mágicas e tome pau do 1º fiat 147 turbinado que encontrar.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Alguem conhece um preparador bom desses motores 1.8 8v do punto em BH?
- Piloto de Atari
Ophion, veja com o povo da Carlini se é necessário dar um tapa no acerto depois da troca de comandos...
As vezes vc instala o comando em qualquer oficina de confiança e vê como o carro comporta... Na maioria dos casos, comando Stage1 não precisa acertar (é sempre bom, mas precisar nem sempre)...
As vezes vc instala o comando em qualquer oficina de confiança e vê como o carro comporta... Na maioria dos casos, comando Stage1 não precisa acertar (é sempre bom, mas precisar nem sempre)...
- Roda dura de Auto Escola
Achei esse link http://www.nascarchips.com/midia-hot_65.php
Já adiantando:
Powertrain 1.8 (Fiat/GM)
A receita para o motor Powertrain exige troca de mais componentes, mas também garante bons resultados: ganha-se cerca de 15 cv trocando o comando original de 254º por outro de graduação 268º - que pede uma polia regulável, para o correto acerto -, e um chip específico para a nova receita. O custo é de cerca de R$ 980, já contando com todas as peças e serviços.
Gastar milão com isso nem fuu... fora que esse chip deve ser pra rodar só no alcool !! Mas enfim..15cv a mais ajuda neh!!!
Já adiantando:
Powertrain 1.8 (Fiat/GM)
A receita para o motor Powertrain exige troca de mais componentes, mas também garante bons resultados: ganha-se cerca de 15 cv trocando o comando original de 254º por outro de graduação 268º - que pede uma polia regulável, para o correto acerto -, e um chip específico para a nova receita. O custo é de cerca de R$ 980, já contando com todas as peças e serviços.
Gastar milão com isso nem fuu... fora que esse chip deve ser pra rodar só no alcool !! Mas enfim..15cv a mais ajuda neh!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box