Revisões - Guia de custos

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por rodrigomqs » Seg Jun 30, 2008 9:50 am

AndreBsB escreveu:Putz... tá difícil chegar nos 7.500! Acho que vou completar 1 ano de carro em novembro e com 10.000km rodados.

O que não entendi é seguinte: nos 7.500km é considerado revisão ou só nos 15.000km? Mesmo se não for, compensa fazer em concessionária? Ach que vou fazer na concessionária, que aí já peço pra regulagem a tampa de combustível.

Com 7.500 é só troca de óleo, revisão é apenas nos 15.000.
Na concesionária geralmente é bem mais caro, mas é uma opção.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Junior » Seg Jun 30, 2008 7:56 pm

é com 7 e meio...eu trokei oleo aki do lado de casa mesmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior » Ter Jul 15, 2008 8:39 pm

Galera,
Acabei de fechar a tal garantia estendida.....essa garantia nao é para todas concessionarias.....

eu fiz na VENTUNO, e uma garantia premium de um ano..para toda rede VENTUNO apenas, sao 6 concessionarias....!!!

Foi 990,00, estou com o manual de todos itens que cobre.....

depois qdo tiver mais calmo...escrevo tudo que cobre..por 1 ano ou 45 mil...pra quem roda bastante acho que vale muito a pena..

eu rodei em 6 meses...15 mil....!!! vou fazer a revisao agora...e ja ta incluso..nesses 990.....

ai depois 22 e meio troko oleo....e ta incluso...nos 990..

e nos 30 mil...a revisao...tb ta incluso nos 990

fora todos os itens que cobre se der algum problema!!

depois escrevo aki tudo que cobre..

Quem é de sampa.....e roda bastante..acho que vale bastante a pena!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por katrakasp » Qua Out 15, 2008 4:48 pm

Junior escreveu:

Ae Junior ...

Meio estranho essa garantia estendida.

Fiz um orçamento hj de uma revisão dos 15mil km, e só a troca de óleos e filtros e adtivos saiu por meros 666 reias. Com mão de obra FREE.

Caro pra KCT ... Fora a limpeza dos bicos que o cara indicou que eu não quis incluir que ia sair por uns 150 reias.

Fiz essa cotação na concessionaria SINAL.

Achei muito caro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Re:

por mkk » Qua Out 15, 2008 5:32 pm

katrakasp escreveu:
Junior escreveu:

Ae Junior ...

Fiz um orçamento hj de uma revisão dos 15mil km, e só a troca de óleos e filtros e adtivos saiu por meros 666 reias. Com mão de obra FREE.

Caro pra KCT ... Fora a limpeza dos bicos que o cara indicou que eu não quis incluir que ia sair por uns 150 reias.

Achei muito caro.

Pode cotar em outra concessionaria (inclusive na mesma SINAL de outro endereco...) q vc vai encontrar preco mais honesto! Nao confio na honestidade de preco/ servico em concessionaria q oferece limpeza de bicos! Pesquisar e' o melhor negocio...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Re:

por Junior » Qua Out 15, 2008 10:40 pm

katrakasp escreveu:
Junior escreveu:

Ae Junior ...

Achei muito caro.

Entao, nao é estranho nao ...é real......

Fiz a revisao dos 15 mil......e troko oleo...filtros ...aditivos.......e pedi pra fazer limpeza dos bicos tb..pois eu tinha direito!!!!!!! e nao gastei nada a mais!!!! foi incluso nos 990,00

agora essa semana vou lá...fazer a troca de oleo dos 22.500! e vai ta incluso nos 990 q paguei!

e ainda vo pegar a revisao dos 30 mil completa tudo na faixa!!!

isso se nada acontecer...q a garantia cobre!!

mas é só na fiat VENTUNO
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Revisões - Guia de custos

por Carlos » Sex Nov 21, 2008 8:19 pm

Antes de levar para revisão dos 15000km, liguei para 2 concessionárias para saber os valores. Na Via Porto responderam que custava 680,00. Perguntei o que estava incluso nesta revisão e a moça anunciou: troca de óleo, filtro do óleo, filtro de ar, de combustível, ...(pausa)... limpeza, ...(pausa mais longa)... reaperto ... Ou seja, nem sabia o que tava falando. Liguei na Sbardecar, a moça perguntou: Punto 1.0 ou 1.4? Contei até 25 e respondi que era o Punto 1.4 ELX. Sai 250,00 reais ela disse. A essa altura eu já sabia onde levar, apesar do "Punto 1.0". Agendei para alguns dias adiante e no dia marcado levei o carro pela manhã. No meio do dia me ligaram: "verificamos o seu carro e tem mais alguns serviços, preventivos, que poderiam ser feitos no seu carro - limpeza no circuito de lubrificação(???), limpeza no corpo da borboleta, limpeza dos bicos injetores e no sistema de circulação de ar e ar condicionado com troca do filtro do AC, balanceamento e geometria." Tudo saía por mais 650,00, além dos 250,00. "Mas é preventivo. A gente recomenda mas o Sr. que decide se quer fazer." Perguntei quanto ficava só o serviço de limpeza do AC: 175,00. Topei, afinal, já estava apresentando aquele característico cheiro de mofo mesmo. Dispensei o resto da "empurroterapia". Afinal eu sempre troco o óleo na quilometragem certa com bom óleo, abasteço com gasolina aditivada, o carro tá andando reto e não trepida, não falha...
Peguei o carro hoje na revisão:
Punto ELX 1.4, revisão dos 15000 = Óleo selénia 5W30+filtro 168,00 e mais pinduricalhos(líquido de limpeza do pára-brisa, filtro do combust., filtro de ar, material de limpeza) até fechar os 250,00. Dos 175,00 da limpeza do AC, 32,00 de mão de obra e 143,00 pelo filtro e o líquido de limpeza (Acho que metem um spray nos dutos, por sinal, ficou um cheiro quase insuportável de Pinho Sol dentro do carro. Só andei de janelas abertas hoje e vou continuar até amenizar o cheiro.)
Desculpem a longa história. Abraço a todos.
Carlos - Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Porto Alegre-RS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Nov 21, 2008 11:10 pm

Punto 1.0 é de matar hein? (~X()
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aspyrador » Seg Dez 08, 2008 12:41 pm

O tópico é antigo mas, só pra atualizar.
Revisão 15000km Punto hlx 1.8 com limpeza do filtro do AC: R$240,00!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por drico28 » Seg Jan 19, 2009 9:16 pm

HLX 1.8 Revisão dos 15000 km.

Limpeza de bicos (carro falhando de manha e aos 2000 giros) 80.00 reais
Troca de oleo, 4 litros 48 cada litro. Troca de Filtro.
Rodizio e alinhamento e balanceamento 50,00
Limpeza do Filtro do ar condicionado.
Troca do cabo do freio de mao ( garantia)
Troca da tampa de combustivel ( garantia)

Custo total, 320 reais para faturamento em 30 dias.

Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo