Problema na DIREÇÃO no Punto ao dar arrancadas
Re: Problema na DIREÇÃO no Punto ao dar arrancadas
"A Fiat" é o SAC (0800) ou a concessionaria?
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
No meu eu notava mais isso no começo... Não sei se continua hoje em dia
Mas sempre que acontecia era ao dar esticão de primeira ou segunda marcha
Mas sempre que acontecia era ao dar esticão de primeira ou segunda marcha

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Eu raramente dou esses esticões e manobro ao mesmo tempo...
Mas que o problema persiste, persiste!
Em andamento não tenho problemas...
Na época reclamei nas concessionárias e ambas alegaram estar tudo normal... o tensionamento estava ok... e que eles não podiam alterar uma coisa que por padrão estava ok!
Acabei deixando pra lá, pois raramente passo por esse tipo de situação!
Mas que o problema persiste, persiste!
Em andamento não tenho problemas...
Na época reclamei nas concessionárias e ambas alegaram estar tudo normal... o tensionamento estava ok... e que eles não podiam alterar uma coisa que por padrão estava ok!
Acabei deixando pra lá, pois raramente passo por esse tipo de situação!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
No meu esta acontecendo com muita frequencia (pra não dizer sempre)
Ja até sei qdo acontece! Façam o teste.
Imaginem-se parados em um sinal e vc vê um suspeito vindo em sua direção e um carro parado à sua frente!
Arranque rápido e ao mesmo tempo virando a diração para " nao bater no carro da frente".
Aconteceu??
Ja até sei qdo acontece! Façam o teste.
Imaginem-se parados em um sinal e vc vê um suspeito vindo em sua direção e um carro parado à sua frente!
Arranque rápido e ao mesmo tempo virando a diração para " nao bater no carro da frente".
Aconteceu??

- Velha Guarda
Já dei umas boas arrancadas com o Punto sempre achei a direção bem firme, sera que não poder ser uma caracteristica do carro pra quando a rotação esta mais alta a direção ficar mais dura e não perder o controle?? Na reta é até bom,mais esterçando não é uma boa ideia.hehehe
Mais nunca senti isso, vou ver se no meu acontesse isso.
Mais nunca senti isso, vou ver se no meu acontesse isso.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
De fato a direção é bem pesado sim e tbm pode ser para altas celocidades, apesar de estarmos em um powertrain!
Faça como falei acima e vê se rola!
Faça como falei acima e vê se rola!

- Velha Guarda
Pessoal no meu punto esta acontecendo isto. Quando saio de retorno rapido ele parece que patina a roda e tipo perdendo a tracao, ai o carro fica dando aquelas avalancadas, so quando começo a voltar o volante pra posição original ele normaliza.
- Piloto de Atari
kronosblast escreveu:Pessoal no meu punto esta acontecendo isto. Quando saio de retorno rapido ele parece que patina a roda e tipo perdendo a tracao, ai o carro fica dando aquelas avalancadas, so quando começo a voltar o volante pra posição original ele normaliza.
O seu problema provavelmente é alinhamento, tem que fazer o alinhamento completo (abertura das rodas, convergência, cáster, camber, etc). Outra possível causa são os próprios pneus já desgastados e ressecados, noto isso bastante em carros com os pneus já velhos, os pneus se tornam rígidos, ásperos.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:kronosblast escreveu:Pessoal no meu punto esta acontecendo isto. Quando saio de retorno rapido ele parece que patina a roda e tipo perdendo a tracao, ai o carro fica dando aquelas avalancadas, so quando começo a voltar o volante pra posição original ele normaliza.
O seu problema provavelmente é alinhamento, tem que fazer o alinhamento completo (abertura das rodas, convergência, cáster, camber, etc). Outra possível causa são os próprios pneus já desgastados e ressecados, noto isso bastante em carros com os pneus já velhos, os pneus se tornam rígidos, ásperos.
Eu fiz alinhamento e balanceamento nele tem 2 semanas pois estava trepidando a direção, acima de 80km. Antes acontecia e ainda ocorre.
Será que este é o problema?
- Piloto de Atari
Veja os pneus, se estiverem próximos do fim da vida é normal uma aspereza.
E gente, essa questão do tópico, da direção ficar mais dura ao acelerar forte em 1a e 2a marcha é normal em qualquer carro, ao acelerar o próprio torque do motor tende a "endireitar" as rodas. Claro que sempre é bom conferir o estado do sistema de bomba hidráulica, nível de fluído e sua respectiva correia.
E gente, essa questão do tópico, da direção ficar mais dura ao acelerar forte em 1a e 2a marcha é normal em qualquer carro, ao acelerar o próprio torque do motor tende a "endireitar" as rodas. Claro que sempre é bom conferir o estado do sistema de bomba hidráulica, nível de fluído e sua respectiva correia.
João Paulo