[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: Preparação 1.8 16v
Ramom escreveu:O SC requer menores adaptaçoes, preservando mais a originalidade do motor e nao necessitando que o mesmo tenha que ser forjado correto? Um SC e um Turbo com a mesma pressão causam os mesmos danos ao motor ou o SC por usar ar puro de fora do escape causa menos danos?
Creio que a principal diferença entre Turbo e SC é que o Turbo pega os gases do escape (que possuem particulas de gasolinas que nao entraram em combustao entre aquele gás) e joga de volta para uma segunda combustao, reaproveitando-os. Enquanto o SC pega ar puro do lado de fora e joga na mistura para que haja melhor queima, mais rica em ar e com ar mais frio. Devido a isso o Turbo gera 10% de potencia a mais. Estou certo ou falei besteira?
Abraços
Eu acho q falou besteira...os dois pegam ar "limpo" so q o turbo utiliza os gases do escape para fazer a pressao e o SC utiliza correia par fazer este servico .... No turbo normal os gases do escapamento passam pela parte quente da turbina e o oxigenio passa pela parte fria... Se os gases do escape voltarem para o motor do jeito q vc falou ele nao iria sair mais pois ficaria saindo e entrando denovo no motor e acabaria morrendo por falta de oxigenio...
Eu acho q se os dois funcionarem na mesma pressao eles fazem o mesmo mal para o motor, pois os dois tem o mesmo principio so que geram a pressao de forma diferente...

- Piloto de Autorama
AleGimenes escreveu:Ramom escreveu:O SC requer menores adaptaçoes, preservando mais a originalidade do motor e nao necessitando que o mesmo tenha que ser forjado correto? Um SC e um Turbo com a mesma pressão causam os mesmos danos ao motor ou o SC por usar ar puro de fora do escape causa menos danos?
Creio que a principal diferença entre Turbo e SC é que o Turbo pega os gases do escape (que possuem particulas de gasolinas que nao entraram em combustao entre aquele gás) e joga de volta para uma segunda combustao, reaproveitando-os. Enquanto o SC pega ar puro do lado de fora e joga na mistura para que haja melhor queima, mais rica em ar e com ar mais frio. Devido a isso o Turbo gera 10% de potencia a mais. Estou certo ou falei besteira?
Abraços
Eu acho q falou besteira...os dois pegam ar "limpo" so q o turbo utiliza os gases do escape para fazer a pressao e o SC utiliza correia par fazer este servico .... No turbo normal os gases do escapamento passam pela parte quente da turbina e o oxigenio passa pela parte fria... Se os gases do escape voltarem para o motor do jeito q vc falou ele nao iria sair mais pois ficaria saindo e entrando denovo no motor e acabaria morrendo por falta de oxigenio...
Eu acho q se os dois funcionarem na mesma pressao eles fazem o mesmo mal para o motor, pois os dois tem o mesmo principio so que geram a pressao de forma diferente...
Ahhh claro. Ficou estranho pelo jeito que falei...Quando eu disse dos gases do escape, obvio q nao seriam exclusivamente eles que entrariam na alimentaçao, mas que eles fariam parte da mistura. Mas de qualquer forma, sua explicaçao ficou ainda mais clara.
Valeu!
- Velha Guarda
entao mucs no site nao tem nada mesmo
mas se vc ligar lá e fala com os cara eles ja tem isso
eu tentei ver em outro lugar tbm
na genesis motosport fica na mooca..alguem conhece? falaram que la os cara fazem uns trabalhos legais...mas la nao saiu o chip ainda o cara disse que ia demorar mais 4 meses pra ele ter a programaçao...e na nascar ja tem...
qualquer coisa liga lá..eu falei com o Eduardo!
Eu pretendo fazer o chip sim....acredito q este mes ainda....vou fazer os test no dyno e abro um topico aqui! aguardem!
ah acho o chip ganha uns cvzinhos importantes já...pois eu ja sinto diferença qnd abasteço com alcool pra gasolina que da diferença de SÓ 2 hp..
magina o chip..se vc ta indo com 132cv no alcool e chipa + filtro ...poem ai uns 15 cv e mais 1,0~1,5 no torq...ja vai da uma diferença boa...e o filtro esportivo pelo menos o meu deu diferença sim é um K&N rr-3003 e hj dei velocidade final maior que dava antes...entao creio que o carro ia chega nuns 132hp do original + 15 do chip + uns 3cv ai do filtro...chegando a 150hp...deve deixa bem mais esperto o carango sim!
na genesis motosport fica na mooca..alguem conhece? falaram que la os cara fazem uns trabalhos legais...mas la nao saiu o chip ainda o cara disse que ia demorar mais 4 meses pra ele ter a programaçao...e na nascar ja tem...
Eu pretendo fazer o chip sim....acredito q este mes ainda....vou fazer os test no dyno e abro um topico aqui! aguardem!
ah acho o chip ganha uns cvzinhos importantes já...pois eu ja sinto diferença qnd abasteço com alcool pra gasolina que da diferença de SÓ 2 hp..
magina o chip..se vc ta indo com 132cv no alcool e chipa + filtro ...poem ai uns 15 cv e mais 1,0~1,5 no torq...ja vai da uma diferença boa...e o filtro esportivo pelo menos o meu deu diferença sim é um K&N rr-3003 e hj dei velocidade final maior que dava antes...entao creio que o carro ia chega nuns 132hp do original + 15 do chip + uns 3cv ai do filtro...chegando a 150hp...deve deixa bem mais esperto o carango sim!
- Velha Guarda
Fláviosantana escreveu:entao mucs no site nao tem nada mesmo
ai fica t-jet haha
meu medo de fazer o SC ou o turbo eh qnto ao cambio...não sei se aguenta =S
mas o chip vai de boa
- Piloto de Auto Escola
Fláviosantana escreveu:entao mucs no site nao tem nada mesmo
Eu truco!!!
Apenas filtro não dá essa diferença toda não, você acha que o seu carro anda mais por causa do barulho, pode medir no dyno e comprovará a tese.
Chip sozinho também não faz isso tudo não, vai mudar apenas a curva do torque, talvez você ganhe de 2 a 3 cv sendo otimista.
Pra ter um ganho considerável, tem que fazer chip, filtro, cai, escape completo e intercooler sendo otimista você ganhará de 20 a 25 cavalos pra andar perto de um T-jet original, que com toda essa grana gasta, da quase pra comprar um T-jet. Fora a desvantagem de perder a garantia e ter uma programação na central totalmente nova e ainda sem credibilidade. Mesmo que seja DEUS que fale, "eu confio nesse chip eu fiz essa programação" você será o cobaia, enfim, eu não tenho coragem.
Minha opinião. Mas se você está disposto a isso, mande bala e boa sorte e poste os resultados.
Editado pela última vez por Rev0ltz em Sáb Abr 23, 2011 8:45 pm, em um total de 1 vez.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Ramom escreveu:Creio que a principal diferença entre Turbo e SC é que o Turbo pega os gases do escape (que possuem particulas de gasolinas que nao entraram em combustao entre aquele gás) e joga de volta para uma segunda combustao, reaproveitando-os. Enquanto o SC pega ar puro do lado de fora e joga na mistura para que haja melhor queima, mais rica em ar e com ar mais frio. Devido a isso o Turbo gera 10% de potencia a mais. Estou certo ou falei besteira?
Abraços
Besteira... hahahhaha
O ar do escape faz girar um rotor... que por um eixo gira outro rotor que puxa ar externo "puro" e manda para o motor.
Nada dos gases de escape volta para o motor... isso seria loucura! hahahha
Não por partículas de gasolina a mais que o motor rende mais... é por mais oxigênio...
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
entao revoltz, a nascar é bem conhecida acho que ele nao mentiria sobre os dados....td que eu falei nao é da minha cabeça e sim do que o cara disse....como por exemplo que o chip ganha de 12~14 hp e nao só 2~3 cv!
o tenso que é ha poucos dados concretos sobre isso, mta gente especula..
bom vamos veeer oq vai dar essa novela aii =)
abraços
abraços
- Velha Guarda
Fláviosantana escreveu:entao revoltz, a nascar é bem conhecida acho que ele nao mentiria sobre os dados....td que eu falei nao é da minha cabeça e sim do que o cara disse....como por exemplo que o chip ganha de 12~14 hp e nao só 2~3 cv!
abraços
Como disse só chip eu ainda truco, veja o povo do T-jet que só foi ter algum resultado quando mexeu em tudo, inclusive gente que só fez chip na propria nascar depois teve que fazer tudo pra ganhar algum pocotó. Procure relato do Homem de Ferro, do Ferranda que eles fizeram tudo por la e podem escrever melhor que eu.
E sobre a garantia, vai chutar o pau da barraca mesmo?

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Entao os 3 t-jet q eles mexeram la, ganharam cerca de 30~33 cv fazendo a troca do intercooler, escape, filtro e chip!
Não nao na hora escrevi por empolgaçao mas logo mais a garantia do meu vai embora...acho que foi uns dos primeiros a sair...pq qnd fiz o pedido nem tinha lançado o etorq ainda...quando tava a uns 40 dias na espera lanço o etorq ai converseei com o cara e pedi pra vim o novo, claro, n me lembro o mes que saiu...vou da uma olhada dps!
mas sou interresado em fazer sim...
Não nao na hora escrevi por empolgaçao mas logo mais a garantia do meu vai embora...acho que foi uns dos primeiros a sair...pq qnd fiz o pedido nem tinha lançado o etorq ainda...quando tava a uns 40 dias na espera lanço o etorq ai converseei com o cara e pedi pra vim o novo, claro, n me lembro o mes que saiu...vou da uma olhada dps!
mas sou interresado em fazer sim...
- Velha Guarda
viniat escreveu:Ramom escreveu:Creio que a principal diferença entre Turbo e SC é que o Turbo pega os gases do escape (que possuem particulas de gasolinas que nao entraram em combustao entre aquele gás) e joga de volta para uma segunda combustao, reaproveitando-os. Enquanto o SC pega ar puro do lado de fora e joga na mistura para que haja melhor queima, mais rica em ar e com ar mais frio. Devido a isso o Turbo gera 10% de potencia a mais. Estou certo ou falei besteira?
Abraços
Besteira... hahahhaha
O ar do escape faz girar um rotor... que por um eixo gira outro rotor que puxa ar externo "puro" e manda para o motor.
Nada dos gases de escape volta para o motor... isso seria loucura! hahahha
Não por partículas de gasolina a mais que o motor rende mais... é por mais oxigênio...
abs.
Ahhhh....Sempre aprendendo...Agora faz mais sentido o pensamento! Valeu pela ajuda! Só outra duvida entao, o SC puxa o ar movimentado pelo que? É por correia? Como funciona?
- Velha Guarda