Alarme desprogramado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Alarme desprogramado

por Alexandre Maciel » Qua Set 16, 2015 9:55 pm

Galera, por favor me tirem uma dúvida.
Comprei um Punto 07/08 HLX 1.8 semana passada. Nessa semana troquei as baterias dos controles e os botões de alarme/trava não funcionam !
Por favor, me ajudem, eu to desesperado ! Nenhuma dos controles funcionam.
Simplesmente troquei a bateria e ambos pararam de funcionar, não acionam nem nada.
Por favor, ajudem :/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nexusbrz » Qui Set 24, 2015 12:36 am

Olá pessoal. Meu PUNTO ELX CREATIVE PACK 2010 precisou ser reparado em uma oficina e só ficou pronto ontem, depois de 3 semanas. Ele possui CHAVE CANIVETE COM ALARME ORIGINAL FIAT.
Notei que ao TRAVAR o carro, o alarme está emitindo agora 3 apitos ao invés de 1 só como era antes. A luz fica piscando no painel, e se eu destravar o carro na chave e entrar, o ultra-som do alarme detecta a invasão e aciona a sirene normalmente. Para DESTRAVAR o carro, emite os habituais 2 apitos. Se estiver com as janelas abertas e segurar o botao, ele sobe os vidros normalmente.

É como se tudo estivesse normal, EXCETO PELO FATO DE EMITIR 3 APITOS AO INVÉS DE 1 SÓ.

Alguém tem ideia do que possa ser, e como resolver????

Obrigado!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Set 24, 2015 5:24 pm

nexusbrz escreveu:Olá pessoal. Meu PUNTO ELX CREATIVE PACK 2010 precisou ser reparado em uma oficina e só ficou pronto ontem, depois de 3 semanas. Ele possui CHAVE CANIVETE COM ALARME ORIGINAL FIAT.
Notei que ao TRAVAR o carro, o alarme está emitindo agora 3 apitos ao invés de 1 só como era antes. A luz fica piscando no painel, e se eu destravar o carro na chave e entrar, o ultra-som do alarme detecta a invasão e aciona a sirene normalmente. Para DESTRAVAR o carro, emite os habituais 2 apitos. Se estiver com as janelas abertas e segurar o botao, ele sobe os vidros normalmente.

É como se tudo estivesse normal, EXCETO PELO FATO DE EMITIR 3 APITOS AO INVÉS DE 1 SÓ.

Obrigado!!!

Verifique que algum sensor de porta ou capô está indicando que está aberto, provavelmente o do capô está desconectado ou o sensor foi estragado na mecânica.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qui Set 24, 2015 5:25 pm

Alexandre Maciel escreveu:Galera, por favor me tirem uma dúvida.
Comprei um Punto 07/08 HLX 1.8 semana passada. Nessa semana troquei as baterias dos controles e os botões de alarme/trava não funcionam !
Por favor, me ajudem, eu to desesperado ! Nenhuma dos controles funcionam.
Simplesmente troquei a bateria e ambos pararam de funcionar, não acionam nem nada.
Por favor, ajudem :/

Já ví vários relatos assim, mas ninguém postou a solução. Talvez seja interessante levar a um chaveiro que faz cópia de chave codificada ou mesmo a CCS...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por nexusbrz » Ter Set 29, 2015 11:28 am

jpromero escreveu:
nexusbrz escreveu:Olá pessoal. Meu PUNTO ELX CREATIVE PACK 2010 precisou ser reparado em uma oficina e só ficou pronto ontem, depois de 3 semanas. Ele possui CHAVE CANIVETE COM ALARME ORIGINAL FIAT.

Obrigado!!!

Verifique que algum sensor de porta ou capô está indicando que está aberto, provavelmente o do capô está desconectado ou o sensor foi estragado na mecânica.

obrigado! Verifiquei que é o sensor do capô. Quando o capô está fechado, é como se não o pino não ficasse totalmente pressionado, e com isso ele pensa que o capô está aberto. Fiz o teste pressionando o pino totalmente com o dedo e só deu 1 apito. Vou colocar alguma fita adesiva grossa na peça que fica presa no capô e pressiona o pino, para que ela fique maior e pressione mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior