Barulho na direção hidráulica

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho na direção hidráulica

por AndreBsB » Qui Ago 28, 2008 9:55 pm

A direção do meu Punto acho perfeitamente normal. Um pouco mais pesada que a do Palio, mas acho até melhor.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qui Ago 28, 2008 10:23 pm

AndreBsB escreveu:A direção do meu Punto acho perfeitamente normal. Um pouco mais pesada que a do Palio, mas acho até melhor.

Bom...
Se vc fizer o teste vai ver que a direção ficará pesadona...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Ago 28, 2008 10:35 pm

socket escreveu:
AndreBsB escreveu:A direção do meu Punto acho perfeitamente normal. Um pouco mais pesada que a do Palio, mas acho até melhor.

Bom...
Se vc fizer o teste vai ver que a direção ficará pesadona...

Estranho... nunca notei algo ruim dirigindo, então nem quero saber como são esses testes. :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Re:

por Lilica » Seg Set 01, 2008 10:06 am

Nuclear escreveu:
puntodub escreveu:o meu tem uma semana e ontem começou com esse barulho principalmente quando giro pro lado esquerdo!!! fui ver direitinho e as molas!!! ta com folga!!!

veja se são as molas!!! segure elas com força e mande alguem girar a direção

Tem uma folguina nas molas sim. Mas será que é dai o barulho? Vc resolveu o seu problema?

O Fiesta do meu pai tem dir. hid. e fui testar.... a mola gira junto, mas apenas range... Acho que é normal, mas o meu ta um pouquinho folgada, na minha opiniao!

Nuclear,

O meu Punto tb estava com o mesmo barulho na direção. A minha saga começou duas semanas após adquirir o carro.
No início o barulho era baixo, e eu só ouvia quando estava estacionando o carro no subsolo do meu prédio. Depois que comecei a levá-lo à concessionária para verificar o problema, o barulho aumentou enormemente. No entanto, completadas 10 maravilhosas idas à concessionária, e algumas trocas dos coxins e das molas da suspensão, finalmente, o problema foi resolvido. Parece que a Fiat desenvolveu coxins especialmente p/ solucionar esse barulho na direção, e agora esse problema acabou.

Mas como já percebi que o Punto é um carro "abençoado", ontem precisaram guinchar o meu carro, pq ele não tinha condições de chegar "rodando" à concessionária. Há alguns dias tenho notado que o motor está trepidando mais do que o normal, mas isso já tinha acontecido antes e o pessoal da revendedora limpou os bicos e tudo se resolveu. Ontem qdo resolvi sair com o carro, a trepidação estava mais intensa e o carro só andava a 20 km/h. Qto mais eu tentava acelerar, um barulho estranho aumentava e o carro não ganhava aceleração.

Hj estou sem carro, novamente. Quero só ver qual é o problema dessa vez.

Isso já aconteceu com algum de vcs?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Re:

por Beto » Seg Set 01, 2008 11:07 am

Lilica escreveu:
Nuclear escreveu:
puntodub escreveu:o meu tem uma semana e ontem começou com esse barulho principalmente quando giro pro lado esquerdo!!! fui ver direitinho e as molas!!! ta com folga!!!

Tem uma folguina nas molas sim. Mas será que é dai o barulho? Vc resolveu o seu problema?

O Fiesta do meu pai tem dir. hid. e fui testar.... a mola gira junto, mas apenas range... Acho que é normal, mas o meu ta um pouquinho folgada, na minha opiniao!

Nuclear,

O meu Punto tb estava com o mesmo barulho na direção. A minha saga começou duas semanas após adquirir o carro.
No início o barulho era baixo, e eu só ouvia quando estava estacionando o carro no subsolo do meu prédio. Depois que comecei a levá-lo à concessionária para verificar o problema, o barulho aumentou enormemente. No entanto, completadas 10 maravilhosas idas à concessionária, e algumas trocas dos coxins e das molas da suspensão, finalmente, o problema foi resolvido. Parece que a Fiat desenvolveu coxins especialmente p/ solucionar esse barulho na direção, e agora esse problema acabou.

Mas como já percebi que o Punto é um carro "abençoado", ontem precisaram guinchar o meu carro, pq ele não tinha condições de chegar "rodando" à concessionária. Há alguns dias tenho notado que o motor está trepidando mais do que o normal, mas isso já tinha acontecido antes e o pessoal da revendedora limpou os bicos e tudo se resolveu. Ontem qdo resolvi sair com o carro, a trepidação estava mais intensa e o carro só andava a 20 km/h. Qto mais eu tentava acelerar, um barulho estranho aumentava e o carro não ganhava aceleração.

Já...

Te respondi em outro tópico (barulho na suspensão).
Quando você percebeu que ele não passava de 20 km/h, ele fazia um barulho de escape diferente....como se fosse um motor 2 tempos? (po po po po po po)

Quanto aos coxins...conta melhor essa.
Quando foi "lançado" esses novos coxins para resolver o problema da direção??

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por peacewarrior » Seg Set 01, 2008 11:15 am

Como já disse o meu carro também estava com o barulho na direção ....

Segundo o que o consultor me disse .. foram alinhadas as molas e revestidas .... e o coxim foi alinhado e trocado ... o carro ficou sem barulho algum .... nenhum nenhum nenhum .... vamos esperar uma semana e ver se continua sem barulho ... andei 50km até agora

Abração
Igor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por puntodub » Seg Set 01, 2008 11:19 am

Nuclear escreveu:

NUclear,
resolvir meu problema, era as molas!!!!!estavam com encaixe imperfeito na parte superior e dava estalos..
botei as JJ especiais acabou o problema!!!
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
( X ) Rodas Duallogic 17'' ( X ) Pneus Maxxis Ma-V1 215/40 r17 ( X ) JJ especiais 7 cm ( X ) Xenon H16000k (milha)
( X ) DvD Philips Ced-320 ( X ) Bancos couro Bege ( X ) Kit Rockford Fosgate 6x9 ( x )Kit 2 vias Bravox( X ) Amortecedores esportivos New Force.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lilica » Seg Set 01, 2008 11:41 am

Beto escreveu:
Lilica escreveu:
Nuclear escreveu:

Nuclear,

Já...

Te respondi em outro tópico (barulho na suspensão).
Quando você percebeu que ele não passava de 20 km/h, ele fazia um barulho de escape diferente....como se fosse um motor 2 tempos? (po po po po po po)

Quanto aos coxins...conta melhor essa.
Quando foi "lançado" esses novos coxins para resolver o problema da direção??

[]´s

Acho que o barulho era esse mesmo. Me responderam em outro tópico que, mesmo depois da concessionária trocar algumas peças e fazer uns ajustes, o carro não ficou perfeito. Isso é desanimador. Isso tb aconteceu no seu carro?

Bom, com relação aos coxins... Acho que eles foram trocados umas 3 vezes. Na primeira vez, trocaram por peças já existentes na concessionária. O barulho piorou. Depois, me falaram que a Fiat estava desenvolvendo coxins específicos p/ solucionar esse problema. Esperei as peças chegarem e foi qdo trocaram os coxins e as molas. E nada do barulho acabar. Da última vez, esperei cerca de um mês até a Fiat mandar novos coxins, com a mesma conversa: de que foram desenvolvidos especialmente p/ resolver o problema. E dessa vez deu certo. Já deve ter uns 20 dias que trocaram e o barulho acabou.

A minha sorte é que o atendimento na concessionária que tenho ido é excelente. Além disso, sempre devolveram o meu carro no mesmo dia, e ainda tem proporcionado transporte p/ que eu vá buscar o carro. Pelo menos isso tem amenizado os dissabores de ter um carro zero cheio de problemas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Seg Set 01, 2008 2:39 pm

Lilica escreveu: Acho que o barulho era esse mesmo. Me responderam em outro tópico que, mesmo depois da concessionária trocar algumas peças e fazer uns ajustes, o carro não ficou perfeito. Isso é desanimador. Isso tb aconteceu no seu carro?

Bom, com relação aos coxins... Acho que eles foram trocados umas 3 vezes. Na primeira vez, trocaram por peças já existentes na concessionária. O barulho piorou. Depois, me falaram que a Fiat estava desenvolvendo coxins específicos p/ solucionar esse problema. Esperei as peças chegarem e foi qdo trocaram os coxins e as molas. E nada do barulho acabar. Da última vez, esperei cerca de um mês até a Fiat mandar novos coxins, com a mesma conversa: de que foram desenvolvidos especialmente p/ resolver o problema. E dessa vez deu certo. Já deve ter uns 20 dias que trocaram e o barulho acabou.

A minha sorte é que o atendimento na concessionária que tenho ido é excelente. Além disso, sempre devolveram o meu carro no mesmo dia, e ainda tem proporcionado transporte p/ que eu vá buscar o carro. Pelo menos isso tem amenizado os dissabores de ter um carro zero cheio de problemas.

Lilica;

Fui eu mesmo quem te respondeu....o carro problemático é o mesmo. :D
Não vou entrar no mérito dos problemas....apenas te digo o que me disseram muito tempo atrás e até hoje me ajuda.
"Antes que as coisas que você gosta e quer muito, melhorem....elas pioram bastante!"
Veja pelo lado bom, no seu caso não tem mais o que piorar...tem?
(piadinha desmerecida né?! (:D) )
Brincadeiras à parte, o importante é levar na boa, que daí tudo se resolve rápido....stress só faz a coisa demorar ainda mais...

Boa sorte e não desista.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Lilica » Seg Set 01, 2008 7:25 pm

Beto escreveu:
Lilica escreveu: Acho que o barulho era esse mesmo. Me responderam em outro tópico que, mesmo depois da concessionária trocar algumas peças e fazer uns ajustes, o carro não ficou perfeito. Isso é desanimador. Isso tb aconteceu no seu carro?

Lilica;

Fui eu mesmo quem te respondeu....o carro problemático é o mesmo. :D
Não vou entrar no mérito dos problemas....apenas te digo o que me disseram muito tempo atrás e até hoje me ajuda.
"Antes que as coisas que você gosta e quer muito, melhorem....elas pioram bastante!"
Veja pelo lado bom, no seu caso não tem mais o que piorar...tem?
(piadinha desmerecida né?! (:D) )
Brincadeiras à parte, o importante é levar na boa, que daí tudo se resolve rápido....stress só faz a coisa demorar ainda mais...

Boa sorte e não desista.

[]´s

Blz.
Valeu pelo incentivo. rsrsrs
Só p/ vc ter noção do meu desespero, até me aventurei em cadastrar-me aqui, num clube repleto de homens apaixonados por carros, mesmo correndo o risco de escrever um monte de besteiras. :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo