Braço do limpador traseiro - Não quer sair
Re: Braço do limpador traseiro - Não quer sair
Boa Tarde, vcs sabem onde posso encontrar apenas a capinha? na autorizada apenas vendem o braço inteiro. tentei até em ferro velho mais nada... se puderem me ajudar em algo ficarei muito agradecido. Obrigado.
- Piloto de Atari
Meu amigo, no meu caso (em um belo dia com chuva), liguei o limpador traseiro e ele simplesmente ficou pendurado, se debatendo, parecendo uma lombriga com câimbra. Enfim, tirei a porquinha, e tentei, TENTEI, tirar o braço quebrado. Não consegui. Passei direto na Sbardercar Canoas - RS, e pedi o braço limpador. Logo, pergunto quanto cobram pela troca, e para minha surpresa disseram o mesmo valor do próprio braço (que já vem com a palheta). Respirei fundo e disse: POR ESSE VALOR DEIXA QUE EU MESMO TROCO ENTÃO, e comecei a rir. Cheguei em casa, e me deparei novamente com o problema em tirar o braço. Achei estranho pelo fato de que, TEM DE TER UM MACETE. E no meu caso, pelo menos para o meu carro, ENCONTREI UM MACETE.
1º: Tire a porquina. Não é necessário retirar a tampinha/capinha de proteção da mesma. Nota - não, você não vai sentir o braço mais solto.
2º: Erga o braço para fora, como se fosse verificar a palheta, o estado dela.
3º: com o braço erquido, faça uma leve pressão (LEVE) para sentido anti horário e horário.
4º: se o braço já não tiver caído, simplesmente puxe-o.
5º: para todo este passo a passo, o braço fica erguido a partir do 2º item.
6º: para colocar, simplesmente é o processo inverso.
7º: Teste a altura do limpador. Este item é bem importante, para que o mesmo não fique passando do vidro e chegando até a lataria.
8º: Admire seu trabalho bem feito
1º: Tire a porquina. Não é necessário retirar a tampinha/capinha de proteção da mesma. Nota - não, você não vai sentir o braço mais solto.
2º: Erga o braço para fora, como se fosse verificar a palheta, o estado dela.
3º: com o braço erquido, faça uma leve pressão (LEVE) para sentido anti horário e horário.
4º: se o braço já não tiver caído, simplesmente puxe-o.
5º: para todo este passo a passo, o braço fica erguido a partir do 2º item.
6º: para colocar, simplesmente é o processo inverso.
7º: Teste a altura do limpador. Este item é bem importante, para que o mesmo não fique passando do vidro e chegando até a lataria.
8º: Admire seu trabalho bem feito

- Piloto de Atari
Leia o tópico todo tem uma ferramenta específica para remover o limpador.
Nenhum mecânico da Fiat, habituado a remover a haste, conseguiu retirar a haste do limpador do meu Punto com as mãos, com a ferramenta saiu fácil sem quebrar o eixo.
É comum quebrarem o eixo ao tentar retirar e ai o prejuízo é grande. (se não sair fácil - use a ferramenta correta)
Nenhum mecânico da Fiat, habituado a remover a haste, conseguiu retirar a haste do limpador do meu Punto com as mãos, com a ferramenta saiu fácil sem quebrar o eixo.
É comum quebrarem o eixo ao tentar retirar e ai o prejuízo é grande. (se não sair fácil - use a ferramenta correta)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."