Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬

por kairusevon » Qua Dez 26, 2012 9:58 pm

wellington tessarolo escreveu:O problema é deficiencia de lubrificação entre a haste do garfo da embreagem com a extremidade do atuador hidraulico da embreagem localizado em cima caixa de cambio.
É necessario retirar o atuador e lubrificar, se não resolver sera necessario a troca da peça.

pode ser, vou la qq hora ver quanto e o tiro... meu medo e dar pau e eu ficar no prego.. será q corre o risco?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por _bono_vox_ » Qua Dez 26, 2012 10:16 pm

eis a peça que comprei

http://broalliance.com.br/kafra/image-27BB_50DBA0FC.jpg

ainda vou instalar
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kairusevon » Qua Dez 26, 2012 11:24 pm

e esta maldita ai mesmo... pagou quanto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por _bono_vox_ » Qua Dez 26, 2012 11:40 pm

kairusevon escreveu:e esta maldita ai mesmo... pagou quanto?

78,00 + frete

http://www.crestana.com.br/mecanica/cil ... -8-8v.html
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por yurimnz » Qui Dez 27, 2012 8:33 pm

E aew galera ! REsolveu o Barulho ? alguém foi na CC e viu o preço da peça mais o serviço ? To com o mesmo problema ! será que é essa peça mesmo ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por _bono_vox_ » Sex Dez 28, 2012 12:08 am

na CC vc vai deixar la no minimo 200,00 no MINIMO
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por xezi » Dom Fev 24, 2013 10:30 am

Olá,

tem uma característica da embreagem que gostaria de lhes perguntar.

Com o carro parado, para sair em 1a, preciso soltar o pedal até uns 80% do curso.
Se soltar todo, o carro dá uns socos, não chega a morrer, mas não desenvolve macio.
Isso foi desde sempre, já há dois anos. Sempre achei que fosse característica do carro.

Nas outras marchas não ocorre.

Foi feita reprogramação do firmware em uma revisão, há um ano, as curvas de torque
mudaram um pouco, mas a 1a marcha continua assim.

Queria perguntar: é assim com os amigos também? A 1a marcha é mais arisca que
as outras, devido à embreagem? Se não, que posso fazer?

Grato,
xezi
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kairusevon » Sáb Abr 27, 2013 11:19 pm

xezi escreveu:Olá,

tem uma característica da embreagem que gostaria de lhes perguntar.

Com o carro parado, para sair em 1a, preciso soltar o pedal até uns 80% do curso.
Se soltar todo, o carro dá uns socos, não chega a morrer, mas não desenvolve macio.
Isso foi desde sempre, já há dois anos. Sempre achei que fosse característica do carro.

Nas outras marchas não ocorre.

Foi feita reprogramação do firmware em uma revisão, há um ano, as curvas de torque
mudaram um pouco, mas a 1a marcha continua assim.

Queria perguntar: é assim com os amigos também? A 1a marcha é mais arisca que
as outras, devido à embreagem? Se não, que posso fazer?

Grato,
xezi

troquei a embreagem essa semana, o nhec nhec so aumentando, dai o pedal baixou todinho.. tive q por o cilindro mestre e o auxiliar do pedal (tem q trocar so dois sempre), cilindo mestre custa em media uns R$ 200,00 (original) e o auxiliar uns R$ 120,00, vale apena comprar original, ai a mão de obra, vc foge da autorizada... aqui paguei 120 pilas!!!, ficou perfeito o pedal, depois troquei o kit d embreagem, meu carro ja ta com 97mil,, tava na hora mesmo... ja tava patinando o disco da embreagem, agora ta macio o carro, esse problema q vc relata, pode ser a embreagem, o kit, ou alguma peça dele, são 3 peças q compoe o kit... mas e bom trocar tudo logo, custa 270 o da marca LUK q e original da fiat.. na autorizada e uns 320 reais... da outra vida pro carro, kit d embreagem ruim, faz diminuir o torque.... e se grilar quando engatar a Ré e o kit mesmo, pode trocar...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PauloHenriqueW » Sex Mai 10, 2013 9:45 am

Depois de dois meses de briga com a concessionária, vou relatar o meu problema e a solução.

Quando pisava na embreagem começou a fazer o dito nheeeec quando pisava e soltava, e isso foi aumentando...
Fui a CC, que falou que ia resolver na hora, passando graxa no conjunto. Óbvio que não mudou nada.
Voltei lá, e agendaram para trocar o atuador da embreagem. Achando que ia resolver até fiquei feliz, porém ao sair da concessionária o barulho continuou.

Comecei a mexer no pedal para tentar achar o problema, e verifiquei que o meu pedal tinha uma leve folga nesse sentido <---->, que você conseguia mexer com a mão.
Caso você entrasse pisando "forçando" pro lado do freio, o barulho era nítido e bem alto, sendo que se forçasse para o lado "externo" não ocorria o barulho.

De volta a concessionária, e ter que ouvir o gerente pedir pro mexânico testar em outro pq poderia ser normal do veículo (P.Q.P), o gerente prometeu bloquear um zero km que chegasse a CC para retirar a peça e colocar no meu, já que segundo ele é uma peça que iria demorar muito para vir.
Trata-se de uma peça de plástico injetado, um conjunto que envolve pedal da embreagem e pedal do freio, bem como onde vai fixado o pedal do acelerador.
Agendado para fazer a troca, acompanhei o serviço pessoalmente, coisa que eles não gostam muito que faça, pois sempre querem te enganar.

O conjunto é o mesmo para os modelos 1.4 e 1.6, tanto que o meu foi retirado de um modelo 1.4 0km. O que deve-se ficar atento é que o acelerador é diferente, pois tem o controle eletrônico, então tem que manter o mesmo.

Com a peça retirada sobre a bancada, ao acionar o pedal com a mão, já se conseguia verificar que o problema era ali mesmo, até que enfim iria ter o problema resolvido.
Outra coisa verificada na peça que estava no meu carro (pasmem os senhores... :mrgreen: ), é que a mola que faz o retorno do pedal estava montada invertida, ou seja, o pedal não tinha força pra voltar por completo.

Resumo da ópera, o meu ficou zerado, com peça retirada de veículo zero. A peça defeituosa do meu, o mecânico montou a mola da forma certa, desmontou só o pedal da embreagem para lubrificar o eixo, e montou no carro que alguém vai comprar como sendo zero km. Alguém duvida que o pedal vai voltar a fazer o maldito "nheeeeeeeeec" ??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por caitas » Sáb Mai 11, 2013 5:37 pm

Olá amigos, o pedal da minha embreagem faz estalos quando é pressionado, e quando eu solto.
Não sei porque mas os estalos só começam depois que o motor esquenta.

Abri o capô para verificar de onde saem os estalos e acabei identificando a peça, que não sei o nome.

Vocês podem me dizer que peça é essa? Me disseram que é o atuador, mas é diferente dessas peças à venda na internet.

Tenho quase certeza que o estalo sai dessa espécie de mola que está na peça... quando o pedal é acionado, ela vai sendo comprimida, e os estalos saem justamente dela.
Se não for daí, então o estalo vem do garfo que está ligado a essa peça.

O que vocês me sugerem? apenas a troca da peça, ou de todo o sistema de embreagem?

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo