Problema no ar-condicionado (c/ video)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema no ar-condicionado (c/ video)

por felipescotti » Qua Abr 10, 2013 1:06 am

Olá, estou com esse problema de oscilação, barulho da polia com ac ligado e carro na lenta (ponto morto) e coice em 1ª marcha no elx 1.4 2010.

Depois que você fez a revisão consegue andar normalmente de 1ª marcha, sem dar coice quando encosta no acelerador?
Penso ser o mesmo sintoma (Quando você encosta ele pula da lenta 900rpm para 1600rpm, parece impossível andar no meio termo) ? Ou é uma característica do carro?
(Já estava me acostumando a guiar o carro com pé em meia embreagem quando preciso andar devagar, inclusive comentei com pessoas que a embreagem não deve durar muito usando dessa maneira, inclusive me parece estar alta ja com 43 mil km) rsrs...

Estava muito carbonizado o motor ou acham que uma limpeza de bico e substituição de velas ja resolve?
Não foi completado gás, atualizado software nada, nenhuma outra coisa?

só pra mim ter uma noção e não ser enrolado... por mexanicos mentirosos.
Se puder me responder ficarei grato!

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por oreficebrancomiguel » Sex Jan 03, 2014 3:19 pm

Bom Dia!
tenho um problema parecido. quando o carro esta parado no sol, as vezes ao ligar o carro, o compressor do ar não liga. ja me disseram que pode ser o sensor de temperatura do motor(realmente esta com defeito). Mas tenho duvidas, será que pode ser o rele ou algo elétrico? Não entendo como o sensor do motor influenciaria no ar condicionado. abrcs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wilsinho » Dom Jan 05, 2014 12:09 am

Comprei um punto atractive okm dia 5/12/13, o veiculo veio desalinhado e o ar-condicionado não gela, já fiz duas reclamações, na primeira fizeram o alinhamento e colocaram carga de gás que estava baixa, na segunda visita a concessionária informou que fez uma regulagem no sistema, mas mesmo assim o ar-condicionado não gela o suficiente por volta do meio-dia, gostaria de saber se o ar-condicionado é fraco mesmo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jan 06, 2014 8:57 pm

wilsinho escreveu:Comprei um punto atractive okm dia 5/12/13, o veiculo veio desalinhado e o ar-condicionado não gela, já fiz duas reclamações, na primeira fizeram o alinhamento e colocaram carga de gás que estava baixa, na segunda visita a concessionária informou que fez uma regulagem no sistema, mas mesmo assim o ar-condicionado não gela o suficiente por volta do meio-dia, gostaria de saber se o ar-condicionado é fraco mesmo?

O ar não é fraco não, não deve ser pelo menos, faça uma procura aqui no fórum que tem um tópico grande sobre isso com a solução.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior