Revisão, um roubo...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Revisão, um roubo...

por shadowcps » Qui Fev 07, 2013 7:46 am

allan, perguntei por que respondi e como escreveu deu a entender que houve uma generalização ou seja, a ideia de que a maioria lhe criticou, oque não foi o meu caso. (O:-))

Arilson, pedi o link por ter entrado no site e ao clicar no menu da parte de serviços, não abrir absolutamente NADA !. Valeu. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Qui Fev 07, 2013 7:48 am

AllanGustavoFs escreveu:
VLA escreveu:tá, e vc acreditou que 530 era só o preço das peças? bastava pegar o telefone e cotar o custo dos fluidos, velas, filtros, etc na propria concessionária, por fora.

a mao de obra é cobrada por "hora tecnica"... vc não pagaria mais do que 2hs pelo serviço, tendo comprado todas as peças na propria concessionária.

mas é uma opção sua... se curtiu fazer com terceiros economizando um pouquinho e deixando o manual sem o registro, blz.

A questão não é cotar por fora ou não, muito menos acreditar ou não. Eu sinceramente não boto mais fé na Fiat, desde que tinha o Palio e a revisão dos 60k era mais de 900 conto.

Segundo a propria Fiat para sua informação não gastaria 2 hrs pra fazer o serviço, e sim o dia todo. Acho melhor você se informar mais, alem do mais a questão de não fazer na concessionaria não implica em mais nada no meu carro, ele ja não tem garantia e isso não ajuda em nada na hora de vender o carro, não vai ser manual carimbado em concessionaria que vai me ajudar a vender o carro ou não.

Agora se você tem $$$ sobrando, ou é mal informado e quer dar dinheiro pra concessionaria continuar rindo da sua cara, metendo a faca e talvez nem fazendo serviço direito, vai lá boa sorte, voce é do tipo de pessoa que se colocarem gasolina a 10 reais o litro vai continuar abastecendo né? eu não! valeu eu boicoto as coisas, sou a minoria, mas antes ser a minoria do que ser troxa dos outros.

tá bravinho? :shock:

eu sempre paguei pelas revisões em concessionária o valor que constava no site (e ainda dividem em 2 ou 3x sem juros no cartao)... já me ofereceram serviços extras porém simplesmente recusei e não me forçaram a nada, simples assim.

onde realizo as revisões me levam para casa e me buscam para pegar o carro, me entregam o carro lavado, me atendem com simpatia e isso TUDO não dura mais do que 4hs (incluindo lavar o carro e me buscar/levar)... o serviço da revisão em si não dura mais do que 2hs efetivamente, quem precisa se informar melhor é voce... antes que vc gasta tempo com teoria da conspiracao, eles nao cobram a mais pelo carro lavado e serviço de levar/buscar,ja ta tudo bem pago no preço da revisao (o do site) :wink:

é simples assim... basta ter inteligência pra já entrar numa concessionária sabendo o que é necessário fazer.... não adianta ficar bravo comigo, tem que gastar as suas energias pra ficar mais experto e aprender a nao ser enganado.... a fiat disponibiliza um 0800 e dá valor às reclamações... tenho amigos que ja reclamaram direto com a fiat e foram chamados à concessionaria para resolver as questoes por intermedio da fabrica, seja valor de revisao, ou algum servico feito fora de conformidade.... se vc fizesse o mesmo, e perdesse esses minutos com o 0800 em vez de perder comigo, teria mais sorte na proxima revisão.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por marrones » Qui Fev 07, 2013 8:46 am

Meu carro está com 5.400km agora...irei orçar valor do óleo correto em alguns lugares e efetuar a troca em um oficina especializada FIAT aqui perto de casa, creio que não custará mais de 100 reais. :). Que na revisão de 15.000 farei a mesma coisa, apenas trocarei a mais, filtros.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Ca91 » Qui Fev 07, 2013 8:51 am

marrones 100 reais pela troca de oleo?

seu carro usa quantos litros?

vai troca o oleo e nao o filtro?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AllanGustavoFs » Qui Fev 07, 2013 9:52 pm

VLA escreveu:
AllanGustavoFs escreveu:
VLA escreveu:tá, e vc acreditou que 530 era só o preço das peças? bastava pegar o telefone e cotar o custo dos fluidos, velas, filtros, etc na propria concessionária, por fora.

a mao de obra é cobrada por "hora tecnica"... vc não pagaria mais do que 2hs pelo serviço, tendo comprado todas as peças na propria concessionária.

mas é uma opção sua... se curtiu fazer com terceiros economizando um pouquinho e deixando o manual sem o registro, blz.

A questão não é cotar por fora ou não, muito menos acreditar ou não. Eu sinceramente não boto mais fé na Fiat, desde que tinha o Palio e a revisão dos 60k era mais de 900 conto.

Segundo a propria Fiat para sua informação não gastaria 2 hrs pra fazer o serviço, e sim o dia todo. Acho melhor você se informar mais, alem do mais a questão de não fazer na concessionaria não implica em mais nada no meu carro, ele ja não tem garantia e isso não ajuda em nada na hora de vender o carro, não vai ser manual carimbado em concessionaria que vai me ajudar a vender o carro ou não.

Agora se você tem $$$ sobrando, ou é mal informado e quer dar dinheiro pra concessionaria continuar rindo da sua cara, metendo a faca e talvez nem fazendo serviço direito, vai lá boa sorte, voce é do tipo de pessoa que se colocarem gasolina a 10 reais o litro vai continuar abastecendo né? eu não! valeu eu boicoto as coisas, sou a minoria, mas antes ser a minoria do que ser troxa dos outros.

tá bravinho? :shock:

eu sempre paguei pelas revisões em concessionária o valor que constava no site (e ainda dividem em 2 ou 3x sem juros no cartao)... já me ofereceram serviços extras porém simplesmente recusei e não me forçaram a nada, simples assim.

onde realizo as revisões me levam para casa e me buscam para pegar o carro, me entregam o carro lavado, me atendem com simpatia e isso TUDO não dura mais do que 4hs (incluindo lavar o carro e me buscar/levar)... o serviço da revisão em si não dura mais do que 2hs efetivamente, quem precisa se informar melhor é voce... antes que vc gasta tempo com teoria da conspiracao, eles nao cobram a mais pelo carro lavado e serviço de levar/buscar,ja ta tudo bem pago no preço da revisao (o do site) :wink:

é simples assim... basta ter inteligência pra já entrar numa concessionária sabendo o que é necessário fazer.... não adianta ficar bravo comigo, tem que gastar as suas energias pra ficar mais experto e aprender a nao ser enganado.... a fiat disponibiliza um 0800 e dá valor às reclamações... tenho amigos que ja reclamaram direto com a fiat e foram chamados à concessionaria para resolver as questoes por intermedio da fabrica, seja valor de revisao, ou algum servico feito fora de conformidade.... se vc fizesse o mesmo, e perdesse esses minutos com o 0800 em vez de perder comigo, teria mais sorte na proxima revisão.

blz faça bom proveito de suas revisões e sua concessionaria favorita, parabens! você é o super usuario Fiat gold do ano, jaja eles te dão um carro novo, uma casa...hahahaha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Fev 08, 2013 7:10 am

dói né?

pt saudações.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Sex Fev 08, 2013 7:23 am

:shock: :shock: :shock: :starwars: :starwars: :starwars: :ninja1: :ninja1: :ninja1:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por marrones » Sex Fev 08, 2013 10:51 am

Ca91 escreveu:marrones 100 reais pela troca de oleo?

isso mesmo, acho que vai 3,5 litros e não vou trocar nenhum filtro por enquanto, só com 15.000km
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por PauloHenriqueW » Sex Fev 08, 2013 11:01 am

marrones escreveu:
Ca91 escreveu:marrones 100 reais pela troca de oleo?

isso mesmo, acho que vai 3,5 litros e não vou trocar nenhum filtro por enquanto, só com 15.000km

Claro que isso é uma opinião minha, até mesmo pq no manual do veículo só fala em troca de filtros com com 15mil km.
Mas no carro que eu tinha (o punto é meu segundo carro) sempre troquei os filtros (ar, óleo e combustível) junto com troca de óleo, o valor dos filtros é bem baixo se você considerar os efeitos negativos que filtros saturados podem trazer ao motor...
Com o punto pretendo trabalhar da mesma forma...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Sex Fev 08, 2013 11:06 am

Não terá efeitos negativos por não trocar os filtros aos 7.500 km. Aos 15.000 sim deverá ser efetuado a troca de todos filtros.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo