Problemas no modelo 2009. Tem?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas no modelo 2009. Tem?

por FelipeOdoni » Qua Out 08, 2008 3:04 pm

Bom, apesar de algumas coisinhas me considero com sorte, tendo em vista os problemas enfrentados nas versões anteriores...
- Levemente desalinhado
- Falta acabamento plástico do cinto de segurança do lado do motorista
- Estou suspeitando de pastilhas de freio frouxas ou fluido de freio baixo....Tenho que apertar muito o pedal até o carro começar a parar.

Agora eu tenho uma dúvida:
- Eu tenho uma oficina de minha inteira confiança na cidade dos meus pais, onde estou quase todos os finais de semana. Conheço os mecânicos os donos e tenho certeza da qualidade do serviço deles. Se eu pedisse pra resolver o problema de desalinhamento e do freio, eles me cobrariam uns R$150,00 no máximo, porém eu teria certeza do serviço bem feito. O ponto é que como acabei de pegar o carro, se eu levar na concessionária eles não vão me cobrar nada (garantia) mas eu não terei confiança no serviço que eles estão fazendo. E ai, levo na minha oficina de confiança (Dpaschoal de Sorocaba) ou levo na concessionária? Se eu levar na Dpaschoal eu vou perder a garantia de fábrica?
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DCJunior » Qua Out 08, 2008 4:05 pm

No meu 2009, só o do vento nos restrovisores acima de 60km/h. :mrgreen:

No restando tudo ok até o momento! 1.300Km rodados! :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlansil » Qua Out 08, 2008 8:26 pm

Com certeza leve na concessionaria,garantia é para isto,sem não ficar bom leve novamente e acione 0800.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por figuin » Qua Out 08, 2008 10:08 pm

eu até agora nao verifiquei problema algum... ou sou muito sortudo ou nao sei ver os problemas!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Beto » Sáb Out 11, 2008 1:43 pm

figuin escreveu:eu até agora nao verifiquei problema algum... ou sou muito sortudo ou nao sei ver os problemas!

Eu colocaria uma terceira opção: Seu carro é pouco rodado!
hahaha
Tô zoando...

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cguilhermes » Seg Nov 17, 2008 3:48 pm

Galera....

O meu é 08/09 vai fazer aniversário de 1 mês agora em novembro...

Também não apareceu problemas na capa do retrovisor, tampa do tanque etc.... (os tradicionais)

Porém :x .........
- faz nhec nhec do lado do motorista (acho que é suspensão)
- faz "tsss", tipo barulho de ar vazando, no pedal de freio
- a chave fica "solta" e trepidando na ignição, parece que vai cair!!!!
- a ligar o carro faz um "trururu" meio abafado milésimos de segundo antes de dar a partida
- escuto um barulho de vento na janela do motorista, mesmo com os vidros bem fechados
- dá alguns trancos esquisitos na troca de marcha da 1ª pra 2ª....... até parece que desaprendi a dirigir :? :? :? ...

Até agora é "só" isso.....

Como já mencionei em outro tópico, vou fazer uma lista com a sinfonia de barulhos e vou levar na 1ª revisão pro pessoal da tal concessionaria aqui de Curitiba...

Se tiverem mais relatos vai ser útil pra todos!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por huntz » Ter Dez 02, 2008 9:38 pm

Bom.. tirei o meu ontem.. to com 80km.. tirei com 40km rodados.. :P
nenhum defeito desses comuns no forum.. apenas o vento no vidro que realmente faz barulho.. mas nada d+
e o que estou ficando meio cabreiro.. e queria saber o de voces!

a Direcao Hidraulica de vcs faz um rangido estranho qnd se mexe o volante? meu carro esta parado.. se eu comecar a movimentar o volante.. eu sinto uma vibracao muito estranha nele.. e ate faz barulho.. meu amigo tava junto e ate flou: nossa que barulho estranho.. meu Idea nao faz esse barulho

E ai.. a DH de vcs faz mtu barulho?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jaspion » Ter Dez 02, 2008 9:49 pm

huntz escreveu:...a Direcao Hidraulica de vcs faz um rangido estranho qnd se mexe o volante?...

Danilo
O meu fazia barulho na suspensão que fava para ouvir bem quando eu manobrava na garagem. No meu caso eles encaparam as molas para sumir com o barulho. Em outros carros aqui no fórum fizeram o mesmo, e em outros casos trocaram as molas e coxins até acabar com o barulho.

Parabéns pelo carro. Depois poste uma apresentação.
Dia 14 vai haver um encontro interclubes Fiat em Londrina.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por huntz » Ter Dez 02, 2008 9:58 pm

Opa! londrina é rapidinho daqui! ja ja eu tiro fotos do carro e posto aqui.. te meio pelado ainda, sem film e tal.

Mas entao, este barulho estranho que sinto no volante, tem relacao com a suspensao? eu viro ele e da pra sentir rangendo e ate faz barulho internamente.

mas andando é dificil dizer, pq o volante ja vibra normalmente né.

valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Dez 02, 2008 10:04 pm

huntz escreveu:Bom.. tirei o meu ontem.. to com 80km.. tirei com 40km rodados.. :P
nenhum defeito desses comuns no forum.. apenas o vento no vidro que realmente faz barulho.. mas nada d+
e o que estou ficando meio cabreiro.. e queria saber o de voces!

a Direcao Hidraulica de vcs faz um rangido estranho qnd se mexe o volante? meu carro esta parado.. se eu comecar a movimentar o volante.. eu sinto uma vibracao muito estranha nele.. e ate faz barulho.. meu amigo tava junto e ate flou: nossa que barulho estranho.. meu Idea nao faz esse barulho

E ai.. a DH de vcs faz mtu barulho?

Bom,
O meu faz um barulho na DH quando se gira o volante com o carro parado...
Mas é um barulho de funcionamento dela...
Não sei explicar...
Não é nenhum estalo e nem rangido...
Se o seu for assim, é normal...
Barulho de algo funcionando...

Mas se for algo muito ruidoso... com estalos ou algo assim... pode ser suspensão como falaram...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo