Vida útil da bateria do Punto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Duração bateria - Essence 1.6

por felipebm86 » Sex Set 12, 2014 10:15 am

Dica para eliminar o zinabre:
Tirar o zinabre com água quente depois passar wd-40 (não é desengrimpante, é wd-40 original) passar no borne e no terminal.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Sex Set 12, 2014 12:59 pm

eu pensei no wd40 (tenho em casa), mas como ele é isolante eletrico e infiltra que é uma beleza, fiquei com medo dele infiltrar a ponto de causar problema... será que tô viajando na preocupação?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Seg Set 15, 2014 8:26 am

bem... procurei por mais info sobre utilização de wd40 no polo da bateria e encontrei essa recomendação no proprio site do produto, entao mandei ver...

só não joguei agua por causa da capa... fiz a limpeza novamente com pincel e aspirador de pó e apliquei uma boa camada de wb40... vou monitorar nas proximas semanas pra ver como fica, já que a limpeza q fiz por nao utilizar agua nao foi das melhores.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Allan_gfs » Seg Set 15, 2014 9:25 am

o meu é 2011, e a bateria ainda é original
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por collemes » Dom Dez 14, 2014 9:52 pm

Meu Punto DL 1.6 está com dois anos e um mês, infelizmente, a bateria "deu pau". Deixe o carro num lava jato e duas horas e meia depois quando fui buscá-lo não conseguir dar partida. Foi realizado uma chupeta e dei partida no motor, no entanto, no dia seguinte quando tentei sair com o carro, surpresa.. não deu partida novamente. Acionei o seguro e levarei à oficina da autorizada, acho que terei que trocar a bateria.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Goda » Sáb Mar 14, 2015 11:47 am

Pessoal minha bateria esta dando sinais de que vai me deixar na mao , estou indo ver uma batera nova , ano 2012 , ate que ta durando 3 anos...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Vida útil da bateria do Essence 1.6

por xezi » Qua Jul 20, 2016 3:08 pm

Boa tarde,

para o meu caso, punto 1.4 2010, comprado em out/2010, estou trocando a bateria agora,
preventivamente, era Moura M50ED. Isso porque ao ligar o carro o rádio está desligando, o
que nunca aconteceu, então estou trocando.

:?: Tenho uma pergunta: teria algum problema colocar uma de 60Ah?
Notei que no manual os modelos 1.6 e 1.8 usam a de 60Ah,
e o caso é que as baterias de 60Ah estão mais baratas :shock: que as de 50Ah.

Em princípio entendo a maior capacidade como vantagem, por isso
fiquei surpreso com os valores menores - isso depois da pesquisa que sempre fazemos,
vários sites etc, realmente a de 60Ah está mais em conta. Que acham?

Com relação a medidas:
50Ah (M50ED): 210x175x190mm
60Ah (M60AD): 246x175x190mm

Abraço,
Xezi
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qua Jul 20, 2016 3:51 pm

xezi escreveu:Isso porque ao ligar o carro o rádio está desligando, o que nunca aconteceu, então estou trocando.

Ao dar a partida (acionar o motor de arranque) o rádio original e a saída de 12 volts (antigo acendedor de cigarros) são desligados para proteger os acessórios dos transitórios (picos de tensão) gerados pelo motor de partida.

xezi escreveu:Tenho uma pergunta: teria algum problema colocar uma de 60Ah?

Se fisicamente couber, sem gambiarras, pode colocar sem problema a de 60Ah.
E antes que alguém fale; se o carro esta original (sem acessórios extras) a bateria de 60 Ah vai atingir a carga plena mesmo a original sendo 50 Ah.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por xezi » Qua Jul 20, 2016 4:19 pm

Oi Scorpio! Grato pelo rápido retorno!

Então, o caso é que o rádio mantinha a energia nestes últimos 2 anos que foi instalado, e recentemente começou
a apagar ao dar partida.

Espaço vou medir hoje à noite certinho, pela imagem creio que há espaço para os 36mm de diferença, cf. a imagem: https://drive.google.com/open?id=0B6Id3Kk7dEHhNDZEQkEwQ3kxMW8

Porém ficaria sem a capa térmica, não sei se é relevante mantê-la?

Abraço,
Xezi
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qua Jul 20, 2016 4:30 pm

xezi escreveu:Então, o caso é que o rádio mantinha a energia nestes últimos 2 anos que foi instalado, e recentemente começou a apagar ao dar partida.

Deve ser um radio aftermarket; o original Fiat é eletricamente ligado (corretamente) permitindo o desligamento ao ligar o motor.

xezi escreveu:Porém ficaria sem a capa térmica, não sei se é relevante mantê-la?

A capa térmica é muito importante pois preserva a vida útil da bateria.
Pela foto ela esta bem folgada; deve servir na de 60 Ah.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo