Punto dando solavancos ao sair em primeira marcha

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto dando solavancos ao sair em primeira marcha

por odetonador » Seg Jul 14, 2014 1:33 pm

jpromero escreveu:
odetonador escreveu:
Weliton escreveu:Pessoas trepidação (engasgadinhas) em 1º e 2º com o motor quente será que pode ser mesmo embreagem ruim ¿

A RPM cai um pouco, friso que se der aquela seguradinha com a embreagem ate subir giro não trepida, a embreagem esta um pouco pesada.

Itens trocados recentemente bomba de gasolina, limpeza de bicos, sensor de posição de borboleta.

O meu está com o mesmo problema. Olha que meu carro é novo, está com 32 mil rodados e está revisado e acho díficil ser embreagem, vou solicitar passar novamente o scanner.

Quando pego trânsito pesado é pior ainda os solavancos ao sair com o carro.

Se alguém conseguiu a solução avisa, por favor!

Seu caso deve ser coxim do motor, defeito comum no Punto e Linea.

Pessoal, eu fiz a limpeza do Corpo da Borboleta novamente, passei o scanner, abasteci com álcool e até agora o problema sumiu.
O que percebo deste problema em meu carro é: quando pego um trânsito muito forte e fico acionando a embreagem várias vezes e quando o motor chega a uma temperatura elevada o problema aparece.
É muito estranho, pois nunca vi nada parecido. Vou acompanhar novamente e quando o problema voltar forte, eu vou direto à CC.
Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aprovisorio » Ter Set 16, 2014 10:49 pm

Concordo com o Joao Paulo: coxim do motor, lado direito. Pesquisem o desmonte do Punto na Quatro Rodas...

Comprei hj e amanhã estarei trocando o coxim. O meu Punto é 2011 com 54000km e o coxim deformou total, sem nenhuma ação.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcioasag » Seg Out 06, 2014 4:30 pm

O meu Punto ELX/2010 está com 32k rodados, segundo o odometro, e esta trepidando muito, tanto de primeira e às vezes na ré. levei no mecanico ele disse que não é nada, mas talvez eu tenha que mecher na embreagem porque pode estar gasta. Eai? eu mexo nesses coxins ou troco mesmo a embreagem ou troco de mecanico?

Obs: to com pouca grana pra gastar no momento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Out 07, 2014 1:05 pm

marcioasag escreveu:O meu Punto ELX/2010 está com 32k rodados, segundo o odometro, e esta trepidando muito, tanto de primeira e às vezes na ré. levei no mecanico ele disse que não é nada, mas talvez eu tenha que mecher na embreagem porque pode estar gasta. Eai? eu mexo nesses coxins ou troco mesmo a embreagem ou troco de mecanico?

Obs: to com pouca grana pra gastar no momento.

Difícil ein. Tem que confiar no mecânico. Pode ser os coxins e pode ser a embreagem desgastada mesmo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Marcelo Milhome » Seg Nov 24, 2014 2:15 pm

BIZU:
O MEU É 2010/2011 - 1.4 E APRESENTAVA O MESMO PROBLEMA, FOI QUANDO FUI TROCAR A CORREIA DENTADA QUE DESCOBRI O DEFEITO! ERA UMA DAS BASES DO MOTOR QUE ESTAVA QUEBRADA! ELAS SÃO FEITAS DE BORRACHA E FRAQUINHAS! FUI NA LOJA E UMA CUSTAVA 190,00 R$. FUI EM UM CARA AQUI EM FORTALEZA QUE TRABALHA COM RENOVAÇÃO DESSE MATERIAL, E LÁ ELE COBROU 100,00. NÃO POSSO DIZER QUE FICOU ORIGINAL, MAS QUE FICOU BOM ISSO EU GARANTO. E DETALHE, ELE ME DEU A GARANTIA QUE PODIA QUEBRAR A OUTRA BASE(QUE AINDA ESTÁ BOA), MAS A QUE ELE CONSERTOU NÃO IA QUEBRAR MAIS!
QUANTO AOS SOLAVANCOS? SUMIRAM !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcelo Milhome » Seg Nov 24, 2014 2:16 pm

odetonador escreveu:
jpromero escreveu:
odetonador escreveu:
Weliton escreveu:Pessoas trepidação (engasgadinhas) em 1º e 2º com o motor quente será que pode ser mesmo embreagem ruim ¿

A RPM cai um pouco, friso que se der aquela seguradinha com a embreagem ate subir giro não trepida, a embreagem esta um pouco pesada.

Itens trocados recentemente bomba de gasolina, limpeza de bicos, sensor de posição de borboleta.

O meu está com o mesmo problema. Olha que meu carro é novo, está com 32 mil rodados e está revisado e acho díficil ser embreagem, vou solicitar passar novamente o scanner.

Quando pego trânsito pesado é pior ainda os solavancos ao sair com o carro.

Se alguém conseguiu a solução avisa, por favor!

Seu caso deve ser coxim do motor, defeito comum no Punto e Linea.

Pessoal, eu fiz a limpeza do Corpo da Borboleta novamente, passei o scanner, abasteci com álcool e até agora o problema sumiu.
O que percebo deste problema em meu carro é: quando pego um trânsito muito forte e fico acionando a embreagem várias vezes e quando o motor chega a uma temperatura elevada o problema aparece.
É muito estranho, pois nunca vi nada parecido. Vou acompanhar novamente e quando o problema voltar forte, eu vou direto à CC.
Abraços!

BIZU:
O MEU É 2010/2011 - 1.4 E APRESENTAVA O MESMO PROBLEMA, FOI QUANDO FUI TROCAR A CORREIA DENTADA QUE DESCOBRI O DEFEITO! ERA UMA DAS BASES DO MOTOR QUE ESTAVA QUEBRADA! ELAS SÃO FEITAS DE BORRACHA E FRAQUINHAS! FUI NA LOJA E UMA CUSTAVA 190,00 R$. FUI EM UM CARA AQUI EM FORTALEZA QUE TRABALHA COM RENOVAÇÃO DESSE MATERIAL, E LÁ ELE COBROU 100,00. NÃO POSSO DIZER QUE FICOU ORIGINAL, MAS QUE FICOU BOM ISSO EU GARANTO. E DETALHE, ELE ME DEU A GARANTIA QUE PODIA QUEBRAR A OUTRA BASE(QUE AINDA ESTÁ BOA), MAS A QUE ELE CONSERTOU NÃO IA QUEBRAR MAIS!
QUANTO AOS SOLAVANCOS? SUMIRAM !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FeCordeiro » Qui Dez 04, 2014 11:42 am

O meu esta com 37K e sempre apresentou esse problema, conversei com o meu mecanico e ele disse exatamente a mesma coisa "solavancos são inadmissíveis em qualquer tipo de carro" independente da temperatura.

Sábado vou encostar a criança pra verificar isso e otras cositas mas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hudsonsm » Ter Fev 10, 2015 5:23 pm

Boa tarde,

Tive esse problema e depois de muita investigação problema resolvido, calço superior do motor que fica proximo a correia dentada, aparentemente olhando ele estava intacto, quando desmonstado o mesmo estava solto e nas arrancadas o carro dava os solavancos..... Peça original custou R$215,00 e o problema foi resolvido.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcelo Milhome » Qua Fev 11, 2015 9:11 am

hudsonsm escreveu:Boa tarde,

Tive esse problema e depois de muita investigação problema resolvido, calço superior do motor que fica proximo a correia dentada, aparentemente olhando ele estava intacto, quando desmonstado o mesmo estava solto e nas arrancadas o carro dava os solavancos..... Peça original custou R$215,00 e o problema foi resolvido.....

COMO HAVIA DESCRITO ANTERIORMENTE AMIGO HUDSON, FOI A MESMA COISA COM O MEU !!!
MAS NO FIM DEU TUDO CERTO(APÓS A BASE DE BORRACHA DO MOTOR TROCADA), E QUE NO MEU CASO DEMONSTRAVA ESTAR INTACTA TAMBÉM, MAS APÓS UMA ANÁLISE MAIS CRITERIOSA ENCONTREI O DEFEITO! UUFAA! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloMOC » Qui Mai 28, 2015 8:51 pm

Geralmente limpeza do corpo da borboleta com um descarbonizante resolve esse problema.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo