Fiz uma cópia da chave e deu problema no ABS?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Fiz uma cópia da chave e deu problema no ABS?

por andrek » Sex Set 27, 2013 11:38 am

Vixe... trocar o BC é tenso!... Sorry, man! :cry:

Espero que dê tudo certo, e que encontre uma solução que não custe os olhos da cara, ou talvez até um olho pior... (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADILSONRE » Sex Set 27, 2013 11:40 am

andrek escreveu:Vixe... trocar o BC é tenso!... Sorry, man! :cry:

Espero que dê tudo certo, e que encontre uma solução que não custe os olhos da cara, ou talvez até um olho pior... (:D)

Abraços!

:shock: :shock: :shock: :shock:
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por Arnaldo B » Sex Set 27, 2013 2:38 pm

Abraços!

nossa André... falando assim até parece que algo ja lhe custou um olho pior..... :shock:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Sex Set 27, 2013 3:37 pm

Então, estou meio perdido ainda, mas um pouco mais animado, não parece ser algo complicado porém o orçamento da concessionária ficou em R$ 4.200,00, que é a troca da eletrobomba do ABS (a central e a eletrobomba na verdade).

Para mim está na cara que não é isso, pois está acendendo e apagando a luz de ABS no painel e não está dando mais erro ao ligar ou ao andar, está tudo bem com o carro.

O único defeito que está acontecendo é que não comunica o scanner com a central de ABS. Consigo comunicação com todas as centrais, inclusive o BC. O chaveiro me levou até uma pessoa que faz conserto de centrais que é muito conceituado aqui na cidade e região. Ele tem um BC novinho e vai colocar no meu carro para testar. Se funcionar a comunicação com o ABS o defeito é no meu BC e o chaveiro vai pagar, senão funcionar o defeito já existia e não foi causado pelo chaveiro.

Mas ainda tudo indica que é falta de continuidade de algum fio da central do ABS até o conector OBD2, pois se a central de ABS estivesse morta o BC iria comandar o acendimento da luz ABS no quadro de instrumentos.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Sex Set 27, 2013 5:44 pm

Arnaldo B escreveu:

Abraços!

nossa André... falando assim até parece que algo ja lhe custou um olho pior..... :shock:

Hahahahahahaha... que nada, ao contrário, eu não desejo um "custo" desses nem para mim, e nem para ninguém.... (O:-))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jpromero » Sex Out 11, 2013 9:44 am

Depois de um longo e tenebroso inverno estou de volta, foi muito desgastante essas últimas semanas, fiquei praticamente todos os dias sem o carro, hora em um mecânico, hora em outro.

Pois bem, saí da concessionária Fiat com um orçamento de R$ 4.200,00 pela troca da "eletrobomba do ABS". Não aceitei a troca e eles cobraram R$ 168,00 pelo serviço feito. A luz do ABS não estava mais acesa e o erro no painel de Avaria ABS/EBD também tinha sumido. Como eu acreditava que o problema estava mesmo no ABS aceitei pagar os R$ 168, fizeram um boleto para mim.

Voltando ao chaveiro que iniciou o problema ele me levou a um técnico que faz consertos e reprogramação de centrais de injeção, abs, air-bag. Ele também tentou com scanner e não teve sucesso na comunicação com o ABS. Resolveu então trocar o Body Computer, a peça que o chaveiro retirou do carro para reprogramar a chave nova, porém não conseguiu comunicar com o scanner e o ABS novamente. Voltou o meu Body Computer original, porém o rádio achou que "foi roubado" por ter mudado o BC e pediu o código, que não tenho... Fiquei sem rádio e resolvi procurar uma outra opinião, levei no meu mecânico, que é autorizado Bosch Car Service e com o scanner dele, o Tecnomotor Rasther III conseguimos comunicação de imediato. Testamos todo o ABS e tudo estava na mais perfeita ordem. Voltei à concessionária e pedi para eles trocarem o valor de 168,00 por uma limpeza de bicos, que eu precisava fazer, o que foi negado de imediato, tentei conversar e explicar que o diagnóstico que fizeram estava incorreto, mas não aceitaram, resolveram ir as últimas conseqüências. Ficou aquele clima pesado, chato, uma coisa que eu nunca pensei passar nessa concessionária que conheço desde o dia da inauguração.

Não tive outra opção senão fazer uma reclamação na central l´único. Em 2 dias eles entraram em contato comigo e com a concessionária, me contaram a versão da concessionária, que o serviço feito ficaria em R$ 720,00 e já tinham feito um desconto para mim e por isso estavam cobrando R$ 168,00 apenas. Questionei e contei minha versão e o atendente ligou novamente para a concessionária, sei que alguns minutos depois a concessionária me ligou informando que a cobrança foi cancelada.

Achei super desconfortável toda essa situação, como vocês e eles sabem, tenho 2 Fiat, comprei o Siena 0 Km com eles e fiz muitas manutenções nessa mesma CCS. Gastei no mês passado mais de R$ 1400,00 em peças para o Linea com eles e não levaram isso em consideração, só depois da intervenção da Fiat é que resolveram agir em meu favor, hoje vieram me dizer que estão a disposição etc e tal, mas já ficou maculada a imagem, antes de voltar lá vou pensar seriamente, talvez mesmo só para comprar peças.

Ah, o código do rádio? Ficaram 1 semana me enrolando, dizendo que tem que tirar o rádio e iam cobrar por isso mesmo eu estando com o código anotado, o técnico que trocou o BC já tinha me passado o código e estava tentando conseguir com essa própria CCS e até com outras. Ontem cansei de esperar e comprei pela internet, em 5 minutos estava tudo resolvido.

Pós-vendas da Fiat, sempre queimando a marca! Falei isso na central l´único também.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Arnaldo B » Sex Out 11, 2013 10:21 am

nossa... situação chata e desgastante mesmo, e o pior de tudo é o povo da concessionária olhando pra vc como se fosse um alien, infelismente temos que nos passar por chatos para poder conseguir nossos direitos. Mas que bom que deu tudo certo e agora está tudo bem.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior