ÓLEO 100% SINTÉTICO x ÓLEO SEMI SINTÉTICO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: ÓLEO 100% SINTÉTICO x ÓLEO SEMI SINTÉTICO

por uemsnavirai » Sex Mai 14, 2010 10:18 pm

Cara se eu fosse acreditar no que os mecanicos dizem eu tava ffff....quer tirar duvida fala com alguem de uma assistencia tecnica de uma empresa de lubrificante como castrol, mobil , shell , conversei até com um engenheiro da BR pessoal conciente, até de falta de qualidade em oleo de motor.....
mas nao pergunte para um mecanico e se pergunta....pergunte para ele o que é o API do oleo , oque é SM, SL e a classificaçao 5w30 e 10w40 e varias outras se ele souber...o que geralmente é mto dificill...se souber de um voto de confiança pq sao raros os que entendem algo de lubrificaçao! Ah e o T jet pode ser usado 100 % sintetico !
Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Ter Mai 18, 2010 10:14 pm

Possivelmente foi por causa dos WV 1.0T que quando usava sintetico, travava o mancal da turbina .
Mais nem no manual dos Tjets eles indicam o 100% sintetico, só o semisintetico.
:roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Ter Mai 18, 2010 10:15 pm

Possivelmente foi por causa dos WV 1.0T que quando usava sintetico, travava o mancal da turbina .
Mais nem no manual dos Tjets eles indicam o 100% sintetico, só o semisintetico.
:roll:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fe4r » Qua Jun 09, 2010 12:35 am

galera...queria aproveitar o topico falando do oleo e nao abrir outro pra minha duvida.

meu carro eh 0km eta com 6800km...nunca troquei oleo...hoje fui ver e o olhe ta um milimtro abaixo da metade da parte 'rachurada" da vareta de oleo. isso ta baixo ne?

no manual nao encontrei se pode e qual km pra trocar esse oleo.

o que vcs sugerem? só completo, troco, poed trocar em qualquer lugar ou só em concessionaria e qual oleo usar?

valeu galera!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Qua Jun 09, 2010 2:25 pm

por fe4r em Qua Jun 09, 2010 12:35 am

galera...queria aproveitar o topico falando do oleo e nao abrir outro pra minha duvida.

meu carro eh 0km eta com 6800km...nunca troquei oleo...hoje fui ver e o olhe ta um milimtro abaixo da metade da parte 'rachurada" da vareta de oleo. isso ta baixo ne?

no manual nao encontrei se pode e qual km pra trocar esse oleo.

o que vcs sugerem? só completo, troco, poed trocar em qualquer lugar ou só em concessionaria e qual oleo usar?

valeu galera!!

A Fiat manda trocar com 7500 km ou 1 ano, como ta perto da Km troca logo, a troca com filtro deve ficar no maximo 180,00 reais, mais do q isso é roubo. Aotra coisa use o oleo com as especificações do manual. Abs
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Qua Jun 09, 2010 2:28 pm

Bom, na minha opinião vc deve usar sempre o oleo com as epecificações q constam no manual, por um simple motivo: o carro foi desenvolvido para usar esse oleo. Eu não vo discutir com o grupo de engenheiros q projetou, testou e aprovou o motor pq "alguem" disse isso ou aquilo. Se no manual manda sintetico, eu uso sintetico, se for mineral eu uso mineral.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Qua Jun 09, 2010 2:30 pm

A e só pra completar, quem (montadora)em sã conciencia vai recomendar o uso de um oleo vagabundo para detonar com a durabilidade do seu motor?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fe4r » Qua Jun 09, 2010 2:38 pm

valeu galera..

no meu caso, o oleo ta baixo mesmo, ou é isso a média da fiat?
antes tinha um gol e a parte 'rachurada' da vareta tinha que estar completa.

vou verificar o oleo q consta no manual e ver se acho. caso tenha um de marca boa, mas mesmas especificações, tudo bem usar?

valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Qua Jun 09, 2010 4:40 pm

fe4r escreveu:valeu galera..

no meu caso, o oleo ta baixo mesmo, ou é isso a média da fiat?
antes tinha um gol e a parte 'rachurada' da vareta tinha que estar completa.

vou verificar o oleo q consta no manual e ver se acho. caso tenha um de marca boa, mas mesmas especificações, tudo bem usar?

valeu

o óleo tando dentro da marcação na vareta ta ok.. bom é ficar na metade mesmo...
seu óleo recomendado no manual é o 5w30
flw
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ROBERTO73 » Ter Mar 03, 2015 10:06 am

Olá!! Tenho um Fiat punto 2008 1.4 fire com 105 mil km rodados, possuo o carro há 3 meses, e agora é que vou fazer a troca do óleo do motor. Minha dúvida é a seguinte: Qual óleo devo usar, não sei que óleo o antigo dono usava , pois, não há a informação sobre a troca anterior... A informação que se encontra no manual do proprietário, creio que não seja o óleo indicado, tendo em vista os 105 mil km's rodados. Desde já agradeço a sugestão dos amigos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo