Turbinar 1.8

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar 1.8

por SamerBah » Sáb Set 13, 2008 8:33 pm

É, vale esperar o TJet, mas que a idéia do caracol no Punto atual é tentadora, é.

E uma dúvida que tenho, como o motor que virá para cá será projeto novo (ou não né) será que ele vai apresentar mais um monte de problema nas primeiras versões? Assim como nos primeiros Puntos daqui do Brasil? Ou não?

Pq comprar dor de cabeça é sacanagem =/
Imagem

Não, eu não tenho um carro. :'(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por punto_nero » Sáb Set 13, 2008 11:54 pm

Em termos de confiabilidade, o motor do punto turbo será melhor ate mesmo que o 1.8GM. Este motor será importado da Italia exatamente como eh feito la, com exceção da calibração da central, refeita para a nossa gasolina (octanagem e percentual de etanol) e nossa condição de uso. Trata-se de um motor amplamente testado na Italia e tambem no Brasil, sem ser detecada nenhuma "surpresinha". Eu diria que as primeiras versoes do motor serão ate mais confiaveis por serem importadas, pois sempre ha a possibilidade da Fiat começar a necionalizar componentes e fazer uma redução de custos aqui e ali... Um ponto animador é que este motor tem versões de 180cv (SS) e 200cv (assetto corse) com os mesmos componentes principais (cabeçote, biela, pistoes etc), mudando apenas a turbina por uma mais decente da Garrett, reprogramação da central e pequenas mudancas de arrefecimento, injetores e tamanho do intercooler... Ou seja: o motor é bom e aguenta um tapinha ainda!

Outro ponto importante eh q, ao contrario do q aconteceu qdo o punto foi lancado, os componentes do veiculo em si não terao aquela serie de problemas pois ja foram corrigidos ao longo deste tempo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Dom Set 14, 2008 11:39 am

SamerBah escreveu:É, vale esperar o TJet, mas que a idéia do caracol no Punto atual é tentadora, é.

E uma dúvida que tenho, como o motor que virá para cá será projeto novo (ou não né) será que ele vai apresentar mais um monte de problema nas primeiras versões? Assim como nos primeiros Puntos daqui do Brasil? Ou não?

Pq comprar dor de cabeça é sacanagem =/

Esse é meu medo tbm...
Punto-nero será que este motor turbo italiano, no decorrer do tampo, sofrerá nacionalizações? Pq daí será tenso até ajustarem algumas peças!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por punto_nero » Dom Set 14, 2008 5:15 pm

nao da pra saber por agora, mas sempre há essa chance (risco!!)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nipponicc » Dom Set 14, 2008 5:16 pm

o bart se joga no caracol da alegria no 1.8 mesmo se andar com precao baixa vai virar legal poo demora nao...
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Dom Set 14, 2008 9:43 pm

Realmente... um 1.4 turbo é uma excelente opção, mas eu iria preferir um Bravo 1.9 16V!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por punto_nero » Dom Set 14, 2008 11:22 pm

bravo, ok!
1.9 16V, hmmmmm.... "born dead"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nipponicc » Seg Set 15, 2008 6:40 am

para de esperar e ja encomenda o kit....
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DiogoDZ » Seg Set 15, 2008 8:48 am

Bom como prometido fui me informar... seguinte:
Para até um 1kgf de pressão, vc não precisa alterar nada no corro, só coloca o kit turbo, vai gastar em instalação e material a partir de R$ 3.000,00.
Colocar 0,5kg de pressão nem adinta, o que meu imrão falou, é que quem tem turbo, para andar na cidade normal que vai baixar, deixa sempre em 0,8 kgf e que mesmo assim só faz barulho, vc vai perceber pouco a diferença.
Se quer ganahr mais potência ele sugerio colocar MSD, que da um bom ganho de potência, só que faz umas língua de fogo de um meio metro pra traz hehehe, aí tme que ver se tu não vai torrar ninguém nos sinal :P
Pelo que eu vi o que tur quer e com o que falei com ele, com R$ 3.000,00 mais una 200 pila num relogio (é importando pra ver se o turbo ta virando sempre igual, aí põe o relógiuo pra um kgf só que vc conseguira ver bem, se colocar de 3 por exemplo, o ponteiro só vai mexer 30% aí vc não vê tão bem) vc monta o kit turbo e pode andar com 0,8 kgf, o que via fazer mais barulho e já vai dar um pequeno ganho de potência.

Minha opinião. Se vc tem esses R$ 3.000,00 sobrando pode colocar, agora se vc vai te que pelear um pouco pela grana, não valhe a pena, vc vai ver que o teu esforço pra conseguir pro o turbo não vai ter o retorno que vc espera.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Rush » Seg Set 15, 2008 10:55 am

Primeiro post meu! hehehe (provavel futuro dono de um 1.8 zero )

Bart, manda bala no caracol... Ja tive um Ka 1.6 turbo e te falo que rodando com pressão dentro do razoável, o unico problema q vc vai ter, é nunca mais conseguir andar de carro original de novo... hahaha
Me disseram q pro motor GM flex (q é um motor ruinzinho), o lance é 0.6kg... Mais que isso é dar chance pro azar a longo prazo...
Pode ir na Press Racing, serviço do Bozo é bom... Eu fiz o acerto do meu Ka no Max (By max) mas ele não manja dessa parte eleronica (parece que é obrigatorio o clamper pros GM Flex, né?), então não recomendo... Meu Zetec Rocam foi super tranquilo de montar, não precisa de clamper, ECU não da pau com pressão positiva no MAP, tudo certo... Portanto, foi sem traumas a instalação...

Agora, um "probleminha" que tive no Ka foi furar o carter, q no meu era de aluminio ($$$). Quando fui torna-lo original de novo, foi uma @#%$^&! achar um carter barato pra colocar no lugar. Então meu proximo carro turbo vai ter o cano de retorno ENROSCADO no carter, ao inves de soldado. Vou mandar rosquear o carter, e roquear o tubo. No dia q for passar pra original de novo, vai ser só rosquear o tubo pra fora e meter um parafuso no buraco...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo