Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Pessoal, entrei hoje no fórum e estou a dois meses com o mesmo problema.
Troquei setor , bieletas já estou na quarta oficina e ninguém resolve....quando giro o volante para a esquerda em pisos irregulares ( paralelepipedo ) da um toc toc toc parecendo que algo está solto.....O barulho não aparece no asfalto , apenas quando giro o volante para esquerda...
Alguém tem mais alguma sugestão ?
Troquei setor , bieletas já estou na quarta oficina e ninguém resolve....quando giro o volante para a esquerda em pisos irregulares ( paralelepipedo ) da um toc toc toc parecendo que algo está solto.....O barulho não aparece no asfalto , apenas quando giro o volante para esquerda...
Alguém tem mais alguma sugestão ?
- Piloto de Atari
Amigo, pede para dar uma olhada na homocinetica..
- Piloto de Atari
Sei que o topico é antigo aqui mas vou deixar minha contribuicao. Tenho um punto 13 , Essence e apresentava barulho ao torcer o volante para qualquer lado em pisos irrugulares. Troquei setor , barra axial e passei por 4 oficinas e nada resolveu. Até que fui num mecânico em minha cidade e ele trocou o pivo. Problema resolvido. O pivo no teste de carga não parecia estar ruim , mas tirando ele fora deu pra constatar. O teste de carga que as oficinas fazem não dá pra identificar muitas vezes se é ou não o pivo, tem que desmanchar tudo pra poder analisar.
- Piloto de Atari
Pessoal, estou com o mesmo problema, porem o meu carro tem apenas 2mil km, já leve na CSS e nada, não descobrem o problema. Alguém já conseguiu resolver?
- Piloto de Atari
Coxim do amortecedor e bieleta troquei e resolveu o problema
bom dia pessoal... notei que após meses da 1ª postagem queu iniciei, surgiram muitos casos com o mesmo problema, mas sem muito a ajudar na resolução... eu estou querendo passar o punto pra frente, pois tá difícil ficar ouvindo estes estalos quando se esterça o volante... tem dias que parece que some... outros dias parece que vai cair a roda qualquer momento... huahuahau
não esquecendo que desde o incício toquei amortecedores, coxim, bieleta, barra estabilizadora, bandeja com bucha e pivô!!! mandei verificar se era caixa de direção, mas nada de resolver... se alguém conseguiu solucionar manda um post
abraços
não esquecendo que desde o incício toquei amortecedores, coxim, bieleta, barra estabilizadora, bandeja com bucha e pivô!!! mandei verificar se era caixa de direção, mas nada de resolver... se alguém conseguiu solucionar manda um post
abraços
- Piloto de Autorama
Olá, eu percebo um barulho vindo do lado do passageiro, acredito que seja a tampa do porta luvas. Ou algum plástico solto que esteja nessa região. A impressão que dá é que o barulho vem da roda do lado passageiro.
Conversando com um colega ele afirmou que o siena do pai dele fazia o mesmo barulho e era a tampa do porta luvas que tinha uma folga.
Eu vou tentar isolar a minha pra ver se para o barulho.
Não sei se é o seu caso. Porém quis compartilhar essa hipótese.
Esses pequenos vícios acaba irritando!
Conversando com um colega ele afirmou que o siena do pai dele fazia o mesmo barulho e era a tampa do porta luvas que tinha uma folga.
Eu vou tentar isolar a minha pra ver se para o barulho.
Não sei se é o seu caso. Porém quis compartilhar essa hipótese.
Esses pequenos vícios acaba irritando!
paulamosson escreveu:bom dia pessoal... notei que após meses da 1ª postagem queu iniciei, surgiram muitos casos com o mesmo problema, mas sem muito a ajudar na resolução... eu estou querendo passar o punto pra frente, pois tá difícil ficar ouvindo estes estalos quando se esterça o volante... tem dias que parece que some... outros dias parece que vai cair a roda qualquer momento... huahuahau
abraços
- Piloto de Atari
provavelmente o barulho seja diferente, visto que o meu acontece quando esterço o volante também!!! agora, este barulho que você cita pode ser também do compartimento do air bag
abraços
abraços
- Piloto de Autorama
Paula, estou com o mesmo "problema", ao levar no mecânico ele informou que é o terminal da caixa da direção, temos a do lado esquerdo e a do laro direito. Com o uso do carro a junto vai desgastando. Custa em média R$ 60,00 / R$ 90,00. Espero ter ajudado.paulamosson escreveu:troquei a bieleta e barra estabilizadora, mas o barulho continua!!! tá difícil de descobrir...
- Piloto de Atari
valeu egonluiz87... só tira uma dúvida... se for terminal não daria folga no volante, ou trepidação quando passasse em buracos ou lombadas???
abraços
abraços
- Piloto de Autorama