Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante

por eduardopasqualisouza » Qua Nov 19, 2014 9:58 pm

Pessoal, entrei hoje no fórum e estou a dois meses com o mesmo problema.

Troquei setor , bieletas já estou na quarta oficina e ninguém resolve....quando giro o volante para a esquerda em pisos irregulares ( paralelepipedo ) da um toc toc toc parecendo que algo está solto.....O barulho não aparece no asfalto , apenas quando giro o volante para esquerda...

Alguém tem mais alguma sugestão ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Sandro-Louzada » Sex Nov 21, 2014 8:08 am

Amigo, pede para dar uma olhada na homocinetica..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por souzapoars » Ter Fev 03, 2015 7:33 pm

Sei que o topico é antigo aqui mas vou deixar minha contribuicao. Tenho um punto 13 , Essence e apresentava barulho ao torcer o volante para qualquer lado em pisos irrugulares. Troquei setor , barra axial e passei por 4 oficinas e nada resolveu. Até que fui num mecânico em minha cidade e ele trocou o pivo. Problema resolvido. O pivo no teste de carga não parecia estar ruim , mas tirando ele fora deu pra constatar. O teste de carga que as oficinas fazem não dá pra identificar muitas vezes se é ou não o pivo, tem que desmanchar tudo pra poder analisar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ltstauffer » Sáb Mar 21, 2015 4:40 pm

Pessoal, estou com o mesmo problema, porem o meu carro tem apenas 2mil km, já leve na CSS e nada, não descobrem o problema. Alguém já conseguiu resolver?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por deloko » Dom Mar 22, 2015 3:23 pm

Coxim do amortecedor e bieleta troquei e resolveu o problema
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulamosson » Seg Jun 01, 2015 12:15 pm

bom dia pessoal... notei que após meses da 1ª postagem queu iniciei, surgiram muitos casos com o mesmo problema, mas sem muito a ajudar na resolução... eu estou querendo passar o punto pra frente, pois tá difícil ficar ouvindo estes estalos quando se esterça o volante... tem dias que parece que some... outros dias parece que vai cair a roda qualquer momento... huahuahau
não esquecendo que desde o incício toquei amortecedores, coxim, bieleta, barra estabilizadora, bandeja com bucha e pivô!!! mandei verificar se era caixa de direção, mas nada de resolver... se alguém conseguiu solucionar manda um post
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por raizo » Ter Jun 02, 2015 12:44 am

Olá, eu percebo um barulho vindo do lado do passageiro, acredito que seja a tampa do porta luvas. Ou algum plástico solto que esteja nessa região. A impressão que dá é que o barulho vem da roda do lado passageiro.

Conversando com um colega ele afirmou que o siena do pai dele fazia o mesmo barulho e era a tampa do porta luvas que tinha uma folga.

Eu vou tentar isolar a minha pra ver se para o barulho.

Não sei se é o seu caso. Porém quis compartilhar essa hipótese.

Esses pequenos vícios acaba irritando!

paulamosson escreveu:bom dia pessoal... notei que após meses da 1ª postagem queu iniciei, surgiram muitos casos com o mesmo problema, mas sem muito a ajudar na resolução... eu estou querendo passar o punto pra frente, pois tá difícil ficar ouvindo estes estalos quando se esterça o volante... tem dias que parece que some... outros dias parece que vai cair a roda qualquer momento... huahuahau
não esquecendo que desde o incício toquei amortecedores, coxim, bieleta, barra estabilizadora, bandeja com bucha e pivô!!! mandei verificar se era caixa de direção, mas nada de resolver... se alguém conseguiu solucionar manda um post
abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulamosson » Ter Jun 02, 2015 12:36 pm

provavelmente o barulho seja diferente, visto que o meu acontece quando esterço o volante também!!! agora, este barulho que você cita pode ser também do compartimento do air bag
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por egonluiz87 » Ter Jun 02, 2015 12:36 pm

paulamosson escreveu:troquei a bieleta e barra estabilizadora, mas o barulho continua!!! tá difícil de descobrir...
Paula, estou com o mesmo "problema", ao levar no mecânico ele informou que é o terminal da caixa da direção, temos a do lado esquerdo e a do laro direito. Com o uso do carro a junto vai desgastando. Custa em média R$ 60,00 / R$ 90,00. Espero ter ajudado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulamosson » Ter Jun 02, 2015 5:55 pm

valeu egonluiz87... só tira uma dúvida... se for terminal não daria folga no volante, ou trepidação quando passasse em buracos ou lombadas???
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo