Problema partida quente - Linea 1.9

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema partida quente - Linea 1.9

por jpromero » Qui Nov 27, 2014 1:23 pm

lhamoura escreveu:Estou com o mesmo problema no meu Line 1.9... Ja testei bomba de combustível, limpei TBI, bicos, bateria nova (Heliar de 75 ah), nada... Não acredito que seja bateria... Quando troquei a bateria o que melhorou foi a troca de marcha pelo Dualogic, acabaram-se os lags, principalmente quando eu dava ré no carro. Ao acionar na alavanca, o carro demorava cerca de 1 segundo pra trocar pra ré e acender a luz de ré. Com a troca da bateria, essa operação passou a ser instantanea. Acredito que a bateria de fábrica e pouca para o funcionamento macio do carro...

É mesmo, melhorou até o funcionamento da bomba hidráulica que pressuriza quando se abre a porta do motorista, ficou mais "forte" e mais rápido.

Sobre a partida ruim, o meu com bateria nova melhorou a partida a quente, algumas vezes ele dava a partida pesada, isso sumiu com a bateria nova. Parece que melhorou muito com uma mudança que eu mesmo fiz: troquei de posto de abastecimento...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Punto motor e-torq com partida longa quando quente (movido)

por jpromero » Qui Abr 16, 2015 4:32 pm

Apenas para informar o desfecho da história do meu carro: Mandei limpar os injetores, estavam com uma camada de borra na ponta que obstruía o spray, foi preciso limpar com um pano antes de ir para a máquina de ultrassom. Após a limpeza ficou muito melhor, o carro a quente pega de imediato (só testei com álcool), ao arrancar ficou bem melhor, antes ele tinha uma hesitação que sempre achei ser normal do carro, agora não ocorre mais isso. Os soluços após as trocas de marcha e até com marcha engatada desapareceram, ainda restam os trancos normais do Dualogic, mas os soluços que pareciam falhas de ignição sumiram.

Como disse, já havia mandado limpar, mas provavelmente só cobraram pelo serviço e não executaram, tamanha a sujeira que estava na ponta dos bicos.

Custo: R$ 60,00.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por v.carpinelli » Sáb Abr 18, 2015 2:05 pm

Pessoal,

Alguém conseguiu resolver esse problema? Meu Linea tem o exato mesmo sintoma. De manhã, liga normalmente. Se fica parado depois da primeira partida por um período maior que 30 min já não pega na primeira. Ou bate a chave três vezes, ou bomba o acelerador para pegar normalmente.

Se alguém puder me ajudar, agradeço. Já mandei rever a injeção, fiz limpeza, troca de bico, bateria nova, limpeza da admissão... Sem mais idéias...

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Abr 18, 2015 4:40 pm

O meu Punto 1.6 tinha dificuldade na partida quando quente e desligado por mais de 30 minutos e era bico injetor.
A maquina de limpeza não testa a estanqueidade de forma definitiva até porque alguns bicos só vazam quando estão quentes e a maquina testa os bicos na temperatura ambiente.

Para saber mais: viewtopic.php?f=2&t=27660
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jpromero » Sáb Abr 18, 2015 6:01 pm

v.carpinelli escreveu:Pessoal,

Alguém conseguiu resolver esse problema? Meu Linea tem o exato mesmo sintoma. De manhã, liga normalmente. Se fica parado depois da primeira partida por um período maior que 30 min já não pega na primeira. Ou bate a chave três vezes, ou bomba o acelerador para pegar normalmente.

Se alguém puder me ajudar, agradeço. Já mandei rever a injeção, fiz limpeza, troca de bico, bateria nova, limpeza da admissão... Sem mais idéias...

Obrigado

Já tentou mudar de posto? Mudei do posto Shell que sempre abastecia meus carros para um Ipiranga e com essa gasolina meu carro melhorou muito o comportamento da partida a quente. Resolver, não resolveu, mas ficou aceitável.

Usando álcool a quente e a frio ele pegava normal, mandei limpar os bicos injetores e estavam com muita sujeira na ponta, foi preciso limpar com pano tamanha a sujeira. Foi medido a equalização dos bicos e não estava muito ruim, mesmo assim foi feita limpeza. Após isso o carro melhorou muito o comportamento nas arrancadas e rotações intermediárias, porém a frio, na primeira partida do dia ele não pega. Não está injetando gasolina, mas não pega nem acelerando, tem que dar 2 partidas, onde na 2a tentativa ele pega perfeitamente, não oscila rotação, não fica tremendo nem nada. Parece bomba de combustível fraca, vou analisar isso no futuro com outro mecânico, pois o que mandei ver quando não pegava na gasolina disse estar tudo em ordem.

Mas todos os mecânicos são unânimes em dizer que todos os motores 1.9 tem esse sintoma. E no Linea Clube no Facebook pude comprovar isso, quase todos sofrem com isso.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por JoaoJoca » Qua Jan 04, 2017 9:28 pm

Olá, jpromero! Estou passando pelo mesmo problema com o meu Linea. Vc conseguiu resolver o problema? Se sim, me ajude aí, amigo!

Desde já agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por v.carpinelli » Qui Jan 05, 2017 12:17 am

Já. Troque ou limpe os bicos todos. Problema se dá por falta de estanqueidade do bico, ou seja, fica pingando combustível acumulando e dificultando a partida.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JoaoJoca » Qui Jan 05, 2017 7:29 am

Ah tá! O mecânico trocou somente dois bicos que estavam com problema...vou pedir a ele para trocar os restantes.
Te agradeço, amigo! Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JoaoJoca » Sex Fev 03, 2017 8:57 am

Tb já fiz tudo isso aí, amigo. Vejo que tópico tem um tempinho, mas você conseguiu resolver este problema de partida quente do Linea, amigo?

Agradeço desde já a ajuda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JoaoJoca » Sex Fev 03, 2017 9:10 am

lhamoura escreveu:Estou com o mesmo problema no meu Line 1.9... Ja testei bomba de combustível, limpei TBI, bicos, bateria nova (Heliar de 75 ah), nada... Não acredito que seja bateria... Quando troquei a bateria o que melhorou foi a troca de marcha pelo Dualogic, acabaram-se os lags, principalmente quando eu dava ré no carro. Ao acionar na alavanca, o carro demorava cerca de 1 segundo pra trocar pra ré e acender a luz de ré. Com a troca da bateria, essa operação passou a ser instantanea. Acredito que a bateria de fábrica e pouca para o funcionamento macio do carro...

Tb já fiz tudo isso aí, amigo. Vejo que tópico tem um tempinho, mas você conseguiu resolver este problema de partida quente do Linea, amigo?

Agradeço desde já a ajuda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo