Marcas de escapamento
Re: Marcas de escapamento
É sim menor.
Acredito que o sistema que vem no carro seja melhor claro, mas com um custo bem mais elevado. De 2400 na CC sem flexível fiz tudo por 1600 com flexível. E tinha minhas dúvidas se na real mesmo a Fiat, em reposição de escapamentos dispõe da Walker pois só vem o logo da Fiat, diferente no que estava no carro. Mas, serviço feito.
Tomara que o "barato" não tenha saído caro neste caso.
Acredito que o sistema que vem no carro seja melhor claro, mas com um custo bem mais elevado. De 2400 na CC sem flexível fiz tudo por 1600 com flexível. E tinha minhas dúvidas se na real mesmo a Fiat, em reposição de escapamentos dispõe da Walker pois só vem o logo da Fiat, diferente no que estava no carro. Mas, serviço feito.
Tomara que o "barato" não tenha saído caro neste caso.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 417
- Registrado em: Seg Out 10, 2011 11:00 am
- Localização: Santa Maria / RS
Re: Marcas de escapamento
lucassmenezes escreveu:É sim menor.
Acredito que o sistema que vem no carro seja melhor claro, mas com um custo bem mais elevado. De 2400 na CC sem flexível fiz tudo por 1600 com flexível. E tinha minhas dúvidas se na real mesmo a Fiat, em reposição de escapamentos dispõe da Walker pois só vem o logo da Fiat, diferente no que estava no carro. Mas, serviço feito.
Tomara que o "barato" não tenha saído caro neste caso.
Sinceramente Lucas, só inciativa de ir atras do que realmente lhe agrada sem sofrer os "estupro" da concessionaria já vale o risco. De resto só o tempo irá mostrar. Não parece um escapamento mau feito não. parece ser bem elaborado e, o profissional atendeu suas solicitações.
vamos ver o passar o do tempo é isso abraços.!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sex Set 02, 2016 8:34 am
- Localização: São Paulo
Re: Marcas de escapamento
lucassmenezes escreveu:Tomara que o "barato" não tenha saído caro neste caso.
Como é em inox não há problema de corrosão; o único inconveniente é se a lã de vidro usada para abafar o ruido for se esfacelando e saindo pelo escape, ocasionando assim um aumento na emissão de ruido.
Pelas fotos parece ser muito bem construído...

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Marcas de escapamento
Obrigado pessoal pelos comentários!!
Muito grato mesmo!! Seus comentários são fundamentais para mim!
Abraço!
Muito grato mesmo!! Seus comentários são fundamentais para mim!
Abraço!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 417
- Registrado em: Seg Out 10, 2011 11:00 am
- Localização: Santa Maria / RS
Re: Marcas de escapamento
lucassmenezes escreveu:Obrigado pessoal pelos comentários!!
Muito grato mesmo!! Seus comentários são fundamentais para mim!
Abraço!
Ficou zica man parabens pela iniciativa!!



Eu particularmente curto um "som de escape" de verdade sabe.. algo que fique mais esportivo quando acelera forte e quando está de vagar fica miudinho como um original.. espero que o seu tenha ficado assim

O trampo desse lugar que vc levou é bem profissional.. a montagem ficou ótima e a disposição dos componentes igual a do original!!
Abraços.



Re: Marcas de escapamento
Então, o que buscava era um tanto peculiar.
Este carro não é de uso diário, na realidade frequentemente fica uns 15 dias parado e acredito que tenha se justificado o desgaste prematuro do escapamento por isto.
Já estava soldado o intermediário já a algum tempo depois de ter me deixado na mão e por último estava convivendo com um furo no traseiro. Queria comprar somente o último mas vendo bem, na parte que encaixa o abafador final ao intermediário (perto do anel de fixação) estava totalmente descascando de ferrugem. (e isto que fica parado em garagem fechada, nem alarme deixo acionado) mas sei que o "podre" do escapamento vem de fora para dentro e para não ter mais preocupações e ver pingos de água escoando abaixo do carro quando dirigia em pequenas distancias (bem na parte do pequeno furo do último abafador) resolvi ir a busca. Detalhe. Trocando o último seria inviável não trocar o intermediário pela solda que iria se romper e pela ferrugem já formada.
Procurei na Fiat (achei um absurdo o preço e também não tive certeza da marca original do escapamento pois, em reposição só tem o Logo Fiat, não diz marca), procurei tentar comprar diretamente com a Walker. Pesquisei Tuper e Mastra (olhei nas lojas de surdinas escapamentos de ambas com menos de um ano totalmente furados) e inclusive pensei em comprar de carros "sucata" em bom estado, todavia teria que achar um para etork 2011. A partir de 2013 muda o sistema de fixação e requer uma adaptação. Não achei nada.
Enfim, achei esta loja de escapamentos e vi em primeira instancia que Inox dura mais, etc. Resolvi fazer este projeto. Lembrando que minha preferencia sempre foi Walker mesmo (original) mas..
Não posso tirar conclusões ainda pois rodei no máximo 30k depois da instalação. Dei umas esticadas e vi que infelizmente o barulho é maior sim. Como relatei, acima das 4 mil RPM o carro grita mais e também logo quando é girada a chave nota-se um ronco mais grave, depois estabiliza. Acredito que seja uma questão de costume. Outro detalhe que notei é que esquenta mais do que o que estava no carro.
Ontem mesmo liguei o carro para ficar uns 5 minutos em funcionamento e ainda sinto um cheiro de queimado quando fica quente.. Acredito que pare com este cheiro também depois de um tempo.
Como perguntaste. Eu particularmente não gosto de som de escapamento, só acho bacana em carros bem potentes (não quero desmerecer nossos Puntos não!!). Só estava a procura de algo que mantivesse o ronco original e que durasse. Vamos ver o que o tempo dizer sobre..
Cara, se busca algo esportivo tem uns Luzian que vi em alguns Puntos com alguma adaptação que ficam legais, só tem que cuidar para não raspar no chão devido a ponteira destes ser bem maior.
Mas falando em escapamentos em geral, pelo muito que pesquisei, muita coisa esta mudando aqui. A lã de vidro esta sendo proibida, tente reparar no ronco de um Onix. Ele possui outro material (grita mais), além de outros carros zero que ainda não soube. (isto vale a partir de 2016/02) Não sei se na Fiat mudou.
Abraço!
Este carro não é de uso diário, na realidade frequentemente fica uns 15 dias parado e acredito que tenha se justificado o desgaste prematuro do escapamento por isto.
Já estava soldado o intermediário já a algum tempo depois de ter me deixado na mão e por último estava convivendo com um furo no traseiro. Queria comprar somente o último mas vendo bem, na parte que encaixa o abafador final ao intermediário (perto do anel de fixação) estava totalmente descascando de ferrugem. (e isto que fica parado em garagem fechada, nem alarme deixo acionado) mas sei que o "podre" do escapamento vem de fora para dentro e para não ter mais preocupações e ver pingos de água escoando abaixo do carro quando dirigia em pequenas distancias (bem na parte do pequeno furo do último abafador) resolvi ir a busca. Detalhe. Trocando o último seria inviável não trocar o intermediário pela solda que iria se romper e pela ferrugem já formada.
Procurei na Fiat (achei um absurdo o preço e também não tive certeza da marca original do escapamento pois, em reposição só tem o Logo Fiat, não diz marca), procurei tentar comprar diretamente com a Walker. Pesquisei Tuper e Mastra (olhei nas lojas de surdinas escapamentos de ambas com menos de um ano totalmente furados) e inclusive pensei em comprar de carros "sucata" em bom estado, todavia teria que achar um para etork 2011. A partir de 2013 muda o sistema de fixação e requer uma adaptação. Não achei nada.
Enfim, achei esta loja de escapamentos e vi em primeira instancia que Inox dura mais, etc. Resolvi fazer este projeto. Lembrando que minha preferencia sempre foi Walker mesmo (original) mas..
Não posso tirar conclusões ainda pois rodei no máximo 30k depois da instalação. Dei umas esticadas e vi que infelizmente o barulho é maior sim. Como relatei, acima das 4 mil RPM o carro grita mais e também logo quando é girada a chave nota-se um ronco mais grave, depois estabiliza. Acredito que seja uma questão de costume. Outro detalhe que notei é que esquenta mais do que o que estava no carro.
Ontem mesmo liguei o carro para ficar uns 5 minutos em funcionamento e ainda sinto um cheiro de queimado quando fica quente.. Acredito que pare com este cheiro também depois de um tempo.
Como perguntaste. Eu particularmente não gosto de som de escapamento, só acho bacana em carros bem potentes (não quero desmerecer nossos Puntos não!!). Só estava a procura de algo que mantivesse o ronco original e que durasse. Vamos ver o que o tempo dizer sobre..
Cara, se busca algo esportivo tem uns Luzian que vi em alguns Puntos com alguma adaptação que ficam legais, só tem que cuidar para não raspar no chão devido a ponteira destes ser bem maior.
Mas falando em escapamentos em geral, pelo muito que pesquisei, muita coisa esta mudando aqui. A lã de vidro esta sendo proibida, tente reparar no ronco de um Onix. Ele possui outro material (grita mais), além de outros carros zero que ainda não soube. (isto vale a partir de 2016/02) Não sei se na Fiat mudou.
Abraço!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 417
- Registrado em: Seg Out 10, 2011 11:00 am
- Localização: Santa Maria / RS
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes