"Amaciar"o carro zero
Peguei meu punto hj
Parabéns ai brother!
Eu so queria lembrar que a gasolina que eu havia falado NÃO era a aditivada.
Pelo o que eu fiquei sabendo, essas informações vieram de varias conversoras de carro para gás e que tambem se aplicam para o alcool. Onde se vc so usar esses combustiveis secos (alcool e gas) ressecam as peças.
t+

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jÁ OUVI DUZER ISSO TBM, PORÉM COM GASOLA COMUM!!!
DOIDERA VIU!!
Mas eu tava falando de gasola comum mesmo!

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BadBlock escreveu:Peguei meu punto hj, e como eh o meu primeiro carro flex, fiz todas as perguntas que poderia fazer... O cara da concessionaria responsavel por passar as informacoes do carro me disse exatamente o contrario...
Disse pra eu usar alcool sempre, se quiser. Mas se for usar gasolina, NAO usar aditivada, pois essa tem um ponto de aquecimento mais alto que a comum, e isso desregula alguma coisa no motor que, sinceramente, eu nao lembro o que eh... =D
Cara, não sou mecânico, mas pelo pouco que eu conheço NUNCA ouvi falar em alguém não indicar gasolina aditivada ou mesmo que ela desregulava motor... Ao contrário... ela seria muito mais indicada que a comum pelas suas propriedades de limpeza - tanto que em todos os países desenvolvidos só se vende a gasolina aditivada .
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Amaciando o motor
Esse texto não é de minha autoria, mas eu acho ele bastante útil, o texto é de autoria do Arthur Berger lá do POLO CLUB
Enviada: Seg Jun 05, 2006 11:00 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
No manual fala um pouco e é como a minha maneira de amaciar os motores atuais, que já saem de fábrica bem ajustados e amaciados, pois passam por "burn-in" antes da montagem nos carros.
Eu faço e recomendo:
De 0 a 250Km: máx. de 3.500RPM (Torque máximo PolO 3.250RPM) (adendo meu, este caso eu acho interressante "adaptar e usar o valo do torque máx. do seu motor: 1.4 ou 1.
r
De 250 a 500km: máx. de 4.000RPM
De 501 a 1.000Km: máx. de 4.500RPM
De 1.001 a 1.500Km: máx. de 5.000RPM
De 1.501 a 2.000Km, máx. de 5.500RPM
De 2.001Km em diante, RPM máx. conforme necessidade.
Esse procedimento permite um perfeito ajuste das peças móveis, principalmente entre anéis e cilindros, o que garantirá um ajuste fino destas e uma excelente compressão nos cilindros para toda a vida do motor.
Enviada: Seg Jun 05, 2006 11:00 pm Assunto:
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No manual fala um pouco e é como a minha maneira de amaciar os motores atuais, que já saem de fábrica bem ajustados e amaciados, pois passam por "burn-in" antes da montagem nos carros.
Eu faço e recomendo:
De 0 a 250Km: máx. de 3.500RPM (Torque máximo PolO 3.250RPM) (adendo meu, este caso eu acho interressante "adaptar e usar o valo do torque máx. do seu motor: 1.4 ou 1.

De 250 a 500km: máx. de 4.000RPM
De 501 a 1.000Km: máx. de 4.500RPM
De 1.001 a 1.500Km: máx. de 5.000RPM
De 1.501 a 2.000Km, máx. de 5.500RPM
De 2.001Km em diante, RPM máx. conforme necessidade.
Esse procedimento permite um perfeito ajuste das peças móveis, principalmente entre anéis e cilindros, o que garantirá um ajuste fino destas e uma excelente compressão nos cilindros para toda a vida do motor.
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worol escreveu:Cara, não sou mecânico, mas pelo pouco que eu conheço NUNCA ouvi falar em alguém não indicar gasolina aditivada ou mesmo que ela desregulava motor... Ao contrário... ela seria muito mais indicada que a comum pelas suas propriedades de limpeza - tanto que em todos os países desenvolvidos só se vende a gasolina aditivada .
nos países desenvolvidos não tem álcool como combustível pra automóveis

o q eu ouvi falar (ainda quero saber com certeza) é q qndo o carro é flex, gasolina comum é mais recomendada.
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BadLipe escreveu:worol escreveu:Cara, não sou mecânico, mas pelo pouco que eu conheço NUNCA ouvi falar em alguém não indicar gasolina aditivada ou mesmo que ela desregulava motor... Ao contrário... ela seria muito mais indicada que a comum pelas suas propriedades de limpeza - tanto que em todos os países desenvolvidos só se vende a gasolina aditivada .
nos países desenvolvidos não tem álcool como combustível pra automóveis![]()
o q eu ouvi falar (ainda quero saber com certeza) é q qndo o carro é flex, gasolina comum é mais recomendada.
É ao contrário Felipe, é recomendada a Aditivada...tbm queria sebar o pq!!

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não necessariamente.. vide este tópico (meu post, mais abaixo):
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=202
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=202
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BadLipe escreveu:não necessariamente.. vide este tópico (meu post, mais abaixo):
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=202
Já vi...valeu!!!
Foi um funcionário q havia me falado isso!!!

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