Punto engasgando
Re: Punto engasgando
No Sul deve exigir muito do carro só com álcool. Frio demais! A época de frio passou aqui em BSB e tava cerca de 9º mais ou menos e o meu pegava 100% bem e no sereno.
- Piloto de Testes da FIAT
So uso alcool e nunca deu problema, mesmo em dias frios (hj fez 13 graus). Agora a partida de carros econoflex da GM da ate medo! Parece motor a alcool carburado! Da ate aquelas "explosoes"! Isso acontece c/ os carros de duas amigas (Prisma e Corsa), ja levaram na concessionaria e nao conseguiram resolver...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
nunca tinha notado mas ontem quando sai da aula lá pelas 8 da noite..
tava frio pra #@%&! tava quase na reserva....
eu tinha que acelera pra #@%&! pra ele desenvolver o mesmo que desenvolveria se eu mal encostasse...
não to falando de altas velocidades.. to falando de 30 por hora... parei o carro e esperei o ponteira da températura subir...
ficou normal... to rodando no alcool, mas já tava desconfiado dessa cana..
o consumo diminuiu consideravelmente, quase 1km/l
tava frio pra #@%&! tava quase na reserva....
eu tinha que acelera pra #@%&! pra ele desenvolver o mesmo que desenvolveria se eu mal encostasse...
não to falando de altas velocidades.. to falando de 30 por hora... parei o carro e esperei o ponteira da températura subir...
ficou normal... to rodando no alcool, mas já tava desconfiado dessa cana..
o consumo diminuiu consideravelmente, quase 1km/l
- Roda dura de Auto Escola
TEM QUE TROCAR O CORPO DE BORBOLETAS!!
- Piloto de Atari
pedrinho_xplod1 escreveu:TEM QUE TROCAR O CORPO DE BORBOLETAS!!
Foi o que eu disse, pois trocaram no meu carro!!

- Velha Guarda
Re:
Chamber escreveu:socket escreveu:Chamber escreveu:Isso daí é coisa que todo carro dá, vç mantém engatado e em baixa velocidade dá uma pisdada no acel e solta.
Exato!
Acontece muito quando não solto a embreagem de vez...
O acelerador é muito sensivel... qualquer toque e tira... ele já responde dando os trancos...
Mas quando se solta a embreagem no momento certo... não ocorre nada!
Pois é, por isso acho que a dúvida do colega é sobre outro problema.
GALERA, é o seguinte... acho que é o mesmo problema q estou tendo com o meu:
O meu está oscilando bastante qdo frio (principalmente com álcool), sempre tenho o cuidado de deixar ele trabalhando parado por 1 ou 2 min antes de sair rodando para garantir a lubrificação e uma aquecidinha de leve. Mas com o carro engatado acontecia o seguinte: mantendo a velocidade constante em qq marcha (entre 2000 e 4000 rpm principalmente) o carro anda pulando, parece q está engasgando ou falhando... e em uma retomada qdo vc acelera e tira o pé, acontece o mesmo tipo de engasgada, compreenderam? NAO AGUENTAVA MAIS!!! Outro dia um amigo me disse que meu pé estava ruim e fiz ele guiar para ver como estava... O brother desacreditou! Deixei o carro na Venice ontem de manha (pela terceira vez) e hj me ligaram dizendo q é sujeira nos bicos injetores e no corpo da borboleta (alegaram q é o combustível e sendo assim a garantia não cobre e disseram q vai custar 80 reais esse serviço) e tenho 4 coisas à dizer-lhes: 1-Ouvi dizer q esses bicos são auto-limpantes, alguém sabe algo à respeito? 2-Só abasteço com combustível bom, não procuro pelo preço e só abasteço em 2 postos de confiaça, será? 3-Uso 3 tanques de álcool e aí 1 de gasolina aditivada, dizem q o álcool tem poder detergente e nem precisava usar gasolina aditivada, mesmo assim eu uso. Como pode isso? 4-O carro já tinha passado pela oficina 2 vezes e não detectaram uma coisa tão simples antes? Tenho certeza q a concessionária está de sacanagem comigo mas tive q mandar fazer pq nao dava mais para andar daquele jeito. Vmos ver o q vai dar. O meu está com 18 mil km e parecia uma carroça sendo puxada por um burrinho... É brochante um carro de 50 mil novinho estar pior q um carro velho, revoltante. Dps falo o resultado!
Abs à todos!
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Punto HLX 1.8
Azul Vitality
MP3 + Rodas originais Fiat
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Faz o seguinte: Se depois q vç pegar o carro (e pagar pelo serviço) o carro voltar a pipocar, exija os 80 paus de volta, pq não era pra ter gasto isso.
Sinceramente acho difícil o bico entupir nas condições q vç abastece...
Sinceramente acho difícil o bico entupir nas condições q vç abastece...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Re: Re:
Cabralfly escreveu:Chamber escreveu:socket escreveu:
Exato!
Acontece muito quando não solto a embreagem de vez...
O acelerador é muito sensivel... qualquer toque e tira... ele já responde dando os trancos...
Mas quando se solta a embreagem no momento certo... não ocorre nada!
Pois é, por isso acho que a dúvida do colega é sobre outro problema.
GALERA, é o seguinte... acho que é o mesmo problema q estou tendo com o meu:
O meu está oscilando bastante qdo frio (principalmente com álcool), sempre tenho o cuidado de deixar ele trabalhando parado por 1 ou 2 min antes de sair rodando para garantir a lubrificação e uma aquecidinha de leve. Mas com o carro engatado acontecia o seguinte: mantendo a velocidade constante em qq marcha (entre 2000 e 4000 rpm principalmente) o carro anda pulando, parece q está engasgando ou falhando... e em uma retomada qdo vc acelera e tira o pé, acontece o mesmo tipo de engasgada, compreenderam? NAO AGUENTAVA MAIS!!! Outro dia um amigo me disse que meu pé estava ruim e fiz ele guiar para ver como estava... O brother desacreditou! Deixei o carro na Venice ontem de manha (pela terceira vez) e hj me ligaram dizendo q é sujeira nos bicos injetores e no corpo da borboleta (alegaram q é o combustível e sendo assim a garantia não cobre e disseram q vai custar 80 reais esse serviço) e tenho 4 coisas à dizer-lhes: 1-Ouvi dizer q esses bicos são auto-limpantes, alguém sabe algo à respeito? 2-Só abasteço com combustível bom, não procuro pelo preço e só abasteço em 2 postos de confiaça, será? 3-Uso 3 tanques de álcool e aí 1 de gasolina aditivada, dizem q o álcool tem poder detergente e nem precisava usar gasolina aditivada, mesmo assim eu uso. Como pode isso? 4-O carro já tinha passado pela oficina 2 vezes e não detectaram uma coisa tão simples antes? Tenho certeza q a concessionária está de sacanagem comigo mas tive q mandar fazer pq nao dava mais para andar daquele jeito. Vmos ver o q vai dar. O meu está com 18 mil km e parecia uma carroça sendo puxada por um burrinho... É brochante um carro de 50 mil novinho estar pior q um carro velho, revoltante. Dps falo o resultado!
Abs à todos!
Só um aviso...
Você está sendo enganado pela concessionária...
Inúmeros 1.8 estão com esse problema e só é solucionado com a troca completa do corpo da borboleta!
E isso não é só no Punto não... entra Palio 1.8R, Siena, Stilo, Doblo...
Aqui em Natal, 2 amigos do clube já tiveram que trocar o corpo da borboleta...
Primeiro a concessionária só limpou... mas depois voltou a dar o problema...
Até que realmente trocaram...
E obtive essa informação de vários 1.8 com o problema da concessionária...
Então sugiro que você ligue pro 0800 da Fiat e não aceite essas cobranças da concessionária. A Fiat está ciente do defeito na peça (com certeza). Faça valer os seus direitos!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Esse problema ja me tirou do sério com apenas 5 mil km acho...o carro dava cada tranco e parecia q eu estava navalhando!!! Foi solucionado com a troca do corpo da borboleta, mas agora o carro esta voltando a dar esses trancos, mesmo que em proporções menores!!!

- Velha Guarda
Meu punto HLX, comecou engasgando um pouco... isso foi aumentando... aumentando... levei na FIAT e eles tiveram que trocar o par de borboletas e reconfigurar toda a injecao eletronica....
Kdu Castro
Punto HLX 1.8, preto
- Teto Skydome, Ar digital, Blue&Me, abs, air bags frontais, Rodas Stilo Abarth aro 17" , Bi-Xenon 8000k.
- Barbeiro de Auto Escola