Fiat Playmobil
putz sandro que @#%$^&!! to c medo de ser questao de tempo p essas coisas acontecerem no meu. por enquanto só a tampa do retrovisor e a da gasolina.

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
sepacheco escreveu:...Os grandes absurdos:
O Ruido no motor era porque algum ENERGUMENO montou duas medidas de casquilhos de biela no meu carro...
O cara montou uma medida na biela e outra na capa de biela?!
Pq será que tem 2 medidas?! Sendo que todos os motores devem sair Standard!
A não ser que tenha sido colocado uma bronzina de um outro motor, se é que cabe! (o que não é nem um pouco improvável!)
Faço revisão de motores onde eu trabalho e lá vejo cada coisa que até Deus duvida!!!
sera q os 08/08 vao vir com estes problemas, ou ja vao estar arrumados???
Punto ELX 1.4 Azul vitality
- bancos de couro
- bancos traseiros bi partido com apoia braço
- rodas de liga leve
- som com mp3 e rds
- chave canivete
quando chegar posto fotos =D
- bancos de couro
- bancos traseiros bi partido com apoia braço
- rodas de liga leve
- som com mp3 e rds
- chave canivete
quando chegar posto fotos =D
- Piloto de Autorama
Kareka ABC escreveu:sepacheco escreveu:...Os grandes absurdos:
O Ruido no motor era porque algum ENERGUMENO montou duas medidas de casquilhos de biela no meu carro...
O cara montou uma medida na biela e outra na capa de biela?!
Pq será que tem 2 medidas?! Sendo que todos os motores devem sair Standard!
A não ser que tenha sido colocado uma bronzina de um outro motor, se é que cabe! (o que não é nem um pouco improvável!)
Faço revisão de motores onde eu trabalho e lá vejo cada coisa que até Deus duvida!!!
Kareka, como você trabalha com isso sabe que usinagem não garante 100% de precisão, alguns decimos sempre muda mesmo em peças novas.
O que se faz ? separa-se as peças conforme tolerancia que chaga a ser de até 1mm em alguns casos, formando-se jogos com medidas iguais para a montagem.
Pra quem não sabe casquilhos, tambem chamados de Bronzinas e em ingles gaskets, são peças de desgaste de material mais mole que vão entre um eixo rotor (comando de valvulas, virabrequim) e os apoios desses eixos (mancais) ou braços de acionamento (Bielas) para normalizar a folga e garantir o filme de oleo.
Portanto existe até 3 medidas standard de casquilhos ou seja mesmo o motor sendo zero Km pode ter casquilhos mais finos ou mais grossos e aneis de pistão tambem.
No meu caso meu carro estava com duas medidas standard de casquilhos, como se tivessem sido montadas duas medidas de biela, mas na verdade pela medição da capa os jogo de biela tinha em todas as 4 a mesma medida só que em dois cilindros montaram com mediadas menores de casquilho que nos outros dois e apertaram "dicumforça" a capa da biela desses dois cilindros. Isso podia ter rachado a Biela
Estando o casquilho muito fino, a folga entre os colos do vira e das bielas ficou grande, quando forçava a biela batia no vira fazendo aquel glegle gle que você escuta em carros MUITO rodados (motor rajando).
Foram tirados todos os casqilhos e trocados pela medida mais grossa melhorou o marulho.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Ainda hj pegamos um motor no teste c/ pressão de óleo baixa. Coisa mto comum e já fui esgotando óleo, tirando cárter, etc. eis que vejo o pescador da bomba de óleo entupido de cavacos de bronzina...
O que aconteceu?! Mesmo tendo adotado a muito tempo o regime "poka-yoke" (chamamos carinhosamente de regime "anti imbecil", ele não deixa vc errar, a não ser que queira ou seja completamente tapado) na montagem das bronzinas, tanto do virabrequim e mancais como das bielas e capas, conseguiram por errado!!!
No bloco do motor, a trava está do lado esquerdo e no mancal está do lado direito. Colocaram a bronzina do mancal no bloco e vice-versa!
Apertaram normalmente pq a máquina é elétrica.
O que mais me deixa puto c/ isso é que o cara que montou não viu, o cara que regula válvulas conseguiu girar o motor (Deve ser o Incrível Hulk ou o Superman) e no teste ninguém ouviu nada estranho, só "pressão de óleo baixa, favor enviar para revisão final".
Vai tomar no.........
Montadora é isso! Se não tivesse entupido o pescador, Alguém estaria c/ um motor praticamente fundido, pq qdo o motor funcionou, as bronzinas giraram tapando os orifícios de lubrificação!
Voltando ao punto, o seu (Sandro) deve ter sido montado numa sexta-feira, no turno da noite, logo depois do jantar! Todo mundo cheio de alcool nas veias!
No meu até agora foi a tampa do combustível por mágica voltou a fechar normal, a tampa do porta luvas um pouquinho desalinhada (bem pouco mesmo, só reparei pq foi citado várias vezes) e um barulho na suspensão que já existia mesmo antes de baixar. Logo completa 5000Km e vai pra troca de óleo, só aí vou comentar os problemas na concess. A, tem o consumo que endoidou no tanque passado, mas voltou ao normal...
O que aconteceu?! Mesmo tendo adotado a muito tempo o regime "poka-yoke" (chamamos carinhosamente de regime "anti imbecil", ele não deixa vc errar, a não ser que queira ou seja completamente tapado) na montagem das bronzinas, tanto do virabrequim e mancais como das bielas e capas, conseguiram por errado!!!
No bloco do motor, a trava está do lado esquerdo e no mancal está do lado direito. Colocaram a bronzina do mancal no bloco e vice-versa!
Apertaram normalmente pq a máquina é elétrica.
O que mais me deixa puto c/ isso é que o cara que montou não viu, o cara que regula válvulas conseguiu girar o motor (Deve ser o Incrível Hulk ou o Superman) e no teste ninguém ouviu nada estranho, só "pressão de óleo baixa, favor enviar para revisão final".
Vai tomar no.........
Montadora é isso! Se não tivesse entupido o pescador, Alguém estaria c/ um motor praticamente fundido, pq qdo o motor funcionou, as bronzinas giraram tapando os orifícios de lubrificação!
Voltando ao punto, o seu (Sandro) deve ter sido montado numa sexta-feira, no turno da noite, logo depois do jantar! Todo mundo cheio de alcool nas veias!
No meu até agora foi a tampa do combustível por mágica voltou a fechar normal, a tampa do porta luvas um pouquinho desalinhada (bem pouco mesmo, só reparei pq foi citado várias vezes) e um barulho na suspensão que já existia mesmo antes de baixar. Logo completa 5000Km e vai pra troca de óleo, só aí vou comentar os problemas na concess. A, tem o consumo que endoidou no tanque passado, mas voltou ao normal...
Punto 1.8 Lego
Estou postando pra dar apoio e ver se a fiat cria vergonha na cara!!!!
Comprei um punto sporting esse ano e apos 12000 km já tenho uma lista bem maior que essa ! ! ! ! !
1) Capa de couro do banco do motorista solta constantemente.
2) Caiu a tampa dos retrovisores dos 2 lados
3) As tampas do cinto de segurança caem, até perdi uma
4) Borracha do teto solar cae
5) Os bancos trazeiros não travam, é só brecar que eles tobam
6) Vidro dianteiro desce sozinho depois do carro fechado
7) A @#%$^&! da tampa de combustivel que num fecha
Parte eletrica da pau e só volta a funcinar depois q desliga a chave e liga novamente, exemplo, voltando de São Paulo começou a chover, tive que estacionar o carro, desligar e ligar novamente pra conseguir funcionar o limpador, mas isso tb ocorre com os farois e buzina.
9) O parachoque dianteiro abre um vão de mais de 2 dedos quando esta muito calor
10) BlueMy não faz ligação com comando de voz, ex, vc fala 123, ele escreve 1111211113111.
11) A correia do ar condicionado patina
12) O cambio chia entre 2500 e 4000rpm quando se exige um pouco mais de torque.
13) Deve estar com algum problema no ABS, pois em qualquer tipo de freiada o carro tripida
14) Rolamento roda dianteira faz um barulhão durante os 15 primeiros minutos de uso do carro no dia.
15) Ninguém conseguiu engatar marcha ré 2x sem raspar pelo menos uma.
16) Tampa do porta luvas precisa erguer só um pouquinho, tipo um pouco mais de 1 dedo pra ela fechar.
Ruidos diversos e defeitinhos que ja me acostumei nem vou relacionar
Uma coisa que me surpreendeu foi a super velocidade que eles me entregarão o carro nessa revisão, só uma semaninha.
Comprei um punto sporting esse ano e apos 12000 km já tenho uma lista bem maior que essa ! ! ! ! !
1) Capa de couro do banco do motorista solta constantemente.
2) Caiu a tampa dos retrovisores dos 2 lados
3) As tampas do cinto de segurança caem, até perdi uma
4) Borracha do teto solar cae
5) Os bancos trazeiros não travam, é só brecar que eles tobam
6) Vidro dianteiro desce sozinho depois do carro fechado
7) A @#%$^&! da tampa de combustivel que num fecha

9) O parachoque dianteiro abre um vão de mais de 2 dedos quando esta muito calor
10) BlueMy não faz ligação com comando de voz, ex, vc fala 123, ele escreve 1111211113111.
11) A correia do ar condicionado patina
12) O cambio chia entre 2500 e 4000rpm quando se exige um pouco mais de torque.
13) Deve estar com algum problema no ABS, pois em qualquer tipo de freiada o carro tripida
14) Rolamento roda dianteira faz um barulhão durante os 15 primeiros minutos de uso do carro no dia.
15) Ninguém conseguiu engatar marcha ré 2x sem raspar pelo menos uma.
16) Tampa do porta luvas precisa erguer só um pouquinho, tipo um pouco mais de 1 dedo pra ela fechar.
Ruidos diversos e defeitinhos que ja me acostumei nem vou relacionar
Uma coisa que me surpreendeu foi a super velocidade que eles me entregarão o carro nessa revisão, só uma semaninha.
- Piloto de Atari
Essa parte elétrica pode ser devido o alarme dando pâni...
O B&M é assim mesmo, tem q pegar a manha de falar pq qualquer pausa ela lê o número 1
ABS trepida mesmo qdo se freia forte
Na Marcha ré, tente colocar a 1 ou 2 antes de engata-la
Q borracha é essa do sky? Seria aquela paradinha tipo uma sanfona??
Uma semana de revisão é tenso hein?!?!? Se pelo menos sanarem todos os problemas!!!
O B&M é assim mesmo, tem q pegar a manha de falar pq qualquer pausa ela lê o número 1
ABS trepida mesmo qdo se freia forte
Na Marcha ré, tente colocar a 1 ou 2 antes de engata-la
Q borracha é essa do sky? Seria aquela paradinha tipo uma sanfona??
Uma semana de revisão é tenso hein?!?!? Se pelo menos sanarem todos os problemas!!!

- Velha Guarda
Re: Fiat Playmobil
como faço pra eu consertar a tampa do porta luvas que nao fecha???????????
- Piloto de Atari
Porque o CLUBE PUNTO não entra em contato com a FIAT, com todas estas reclamações?
O melhor é quando vários proprietários se mobilizam.
Abraço
O melhor é quando vários proprietários se mobilizam.
Abraço
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Passadno apenas pra dizer que diferente do amigo que fez seu relato no tópico, após 8 meses, não tenho do que reclamar do carro que está com 37.500 km, sem detalhes e sem aborrecimentos, só elogios.
Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k
Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version