Barulho agudo ao frear
Re: Barulho agudo ao frear
Aee galera, o meu tb esta fzd isso... 23mil rodados e desde os 2mil faz o barulho nas mesmas condições q o pessoal ja comentou... ja levei na fiat umas 3 vezes ja trocaram pastilha e os discos mas nada adianta... tenho ate um video no celular do barulho de caminhão 

- Piloto de Atari
O meu Palio fazia isso....e o Punto também faz, mas no caso é só quando a pincha trava totalmente, no caso...qdo ele para...enquanto ando e vou freiando..n ocorre nada..só quando..vou pisando até da ele parar...ai ele dá um téczinho...
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
no caso o meu eu percebo que é na frente..quando a pinça esta quase travando..ele faz um tec tec tec...se fazer devagar...se pisar com tudo..faz um tec só e trava.
:S

:S

FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Ex:
FIAT Uno Smart 2000/2001
Entrei no fórum pra saber sobre esse problema. Uma vez vi um punto com o mesmo problema, barulho agudo na traseira ao frear levemente, principalmente quando o carro está frio ou dias úmidos. O meu apresenta isso também. Já vi que é crônico e ninguém pelo visto resolveu! Abraço a todos.
- Piloto de Atari
Ng resolveu ... :/
- Piloto de Atari
Pessoal seguinte...
As vezes ao colocar pastilhas novas, e um mecanico maneta coloca um pouco inclinadas, elas nao gastam de forma uniforme, isso faz com qe elas na primeira ''gastada'' ja nao dao uma primeira ''temperada'' (+ - por ai o raciocinio) entao mesmo sendo novas, podem ringir como se fossem pastilhas gastas...
Se o carro eh novo, o ideal eh trocar estas pastilhas, o cara qe instalou elas deve troca-las. Se sao velhas... troca-se mais rapido ainda, pois o ferro nas pastilhas pode arranhar os discos... entao, poderà ter qe colocar discos novos...
Mas nas pastilhas novas no unico incoveniente eh o barulho chato ringindo toda vez qe se freia o carro.
As vezes ao colocar pastilhas novas, e um mecanico maneta coloca um pouco inclinadas, elas nao gastam de forma uniforme, isso faz com qe elas na primeira ''gastada'' ja nao dao uma primeira ''temperada'' (+ - por ai o raciocinio) entao mesmo sendo novas, podem ringir como se fossem pastilhas gastas...
Se o carro eh novo, o ideal eh trocar estas pastilhas, o cara qe instalou elas deve troca-las. Se sao velhas... troca-se mais rapido ainda, pois o ferro nas pastilhas pode arranhar os discos... entao, poderà ter qe colocar discos novos...
Mas nas pastilhas novas no unico incoveniente eh o barulho chato ringindo toda vez qe se freia o carro.
- Piloto de Atari
O meu tá com 60.000km e acontece do freio rangir forte em dias mais frios, mas só na primeira pisada. Depois parece que "assenta".
O que o Ferranda e o Juliano falaram pode resolver a maioria dos problemas.
No caso dos freios a disco, é sempre bom revisar, de preferência fora da concessionária (que só quer te fod%$#&), numa loja especializada em freios. Ver se não tem pastilha gasta, disco empenado etc.
No caso do tambor aí não sei dizer. Testaram o cavalinho-de-pau? AHUAEHuAE
O que o Ferranda e o Juliano falaram pode resolver a maioria dos problemas.
No caso dos freios a disco, é sempre bom revisar, de preferência fora da concessionária (que só quer te fod%$#&), numa loja especializada em freios. Ver se não tem pastilha gasta, disco empenado etc.
No caso do tambor aí não sei dizer. Testaram o cavalinho-de-pau? AHUAEHuAE
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
É pelo jeito só tem uma solução: Aumentar o som para não ouvir o barulho das freiadas.
Já levei umas 4x para arrumar isso e sempre volta. 33.000km

Já levei umas 4x para arrumar isso e sempre volta. 33.000km
- Piloto de Atari
Boa noite pessoal, entrei no fórum para tirar as dúvidas de todos, quem está com o carro na garantia por exemplo mande para autorizada e pede para trocar a pinça do freio, meu carro está com 2.800 km, e só agora resolveram pois veio um pessoal da fábrica resolver, não deixem de correr atrás dos seus direitos, meu carro já foi para autorizada umas 6 vezes, mas agora resolveram, abraços.
- Piloto de Atari
- Velha Guarda