Pará-choque dilatando
Hugo escreveu:Chamber escreveu:Problema de dilatgação no para choque traseiro eu nunca tinha ouvido. A maioria tem esse problema no para choque dianteiro, embaixo do farol esquerdo. Inclusive o meu...valmir escreveu:o do meu carro é no dianteiro, farol esquerdo...
Quando vocês falam farol esquerdo, vocês estão falando do farol do lado do motorista?
Sim... acredito que sim...
Mas a dilatação tanto pode ocorrer nas esquerda ou nao direita!
Varia de caso pra caso!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Piloto de Autorama
Nachos escreveu:Alguem pode postar uma foto pra o pessoal identificar nos proprios carros?
Até hj só vi 1 foto em um Punto preto...
Mas é fácil identificar...
Principalmente na frente...
É só olhar embaixo do farol... entre ele e o parachoques...
Se estiver uma abertura grande é pq dilatou...
Atrás nunca vi como é... mas deve ficar parecido tb!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Dei algumas raspadas em algumas lombadas altas e agora estou na dúvida se é dilatação ou se amassei o protetor de carter e isso desalinhou o para-choque dianteiro, já que parece que são parafusados juntos.
Tanto o lado direito como o esquerdo estão com uma folga razoável sob o farol, do lado do passageiro reparei que o angulo de inclinação da volta do para-lama (que é a mesma peça do para-choque) e volta da roda chega a estar diferente do lado do motorista como se tivesse forçado levemente pra baixo e consequentemente ficou mais pra fora, o engraçado é que nao tem marca de ralado na fnente do para-choque, o que poderia amassar o para-lama, e se eu forço com a mão para dentro ele realinha, mas é só soltar que volta a ficar mais pra fora. Esses dois últimos dias fez bastante sol em São Paulo, a temperatura subiu bastante e meu carro fica no sol o dia todo. Será que dilatou???
Tanto o lado direito como o esquerdo estão com uma folga razoável sob o farol, do lado do passageiro reparei que o angulo de inclinação da volta do para-lama (que é a mesma peça do para-choque) e volta da roda chega a estar diferente do lado do motorista como se tivesse forçado levemente pra baixo e consequentemente ficou mais pra fora, o engraçado é que nao tem marca de ralado na fnente do para-choque, o que poderia amassar o para-lama, e se eu forço com a mão para dentro ele realinha, mas é só soltar que volta a ficar mais pra fora. Esses dois últimos dias fez bastante sol em São Paulo, a temperatura subiu bastante e meu carro fica no sol o dia todo. Será que dilatou???
- Piloto de Atari
MCampos escreveu:Dei algumas raspadas em algumas lombadas altas e agora estou na dúvida se é dilatação ou se amassei o protetor de carter e isso desalinhou o para-choque dianteiro, já que parece que são parafusados juntos.
Capaz de ter dilatado...
Uma vez vi o carro de test-drive da concessionária (que ficava direto no sol) e os 2 lados estavam dilatados da forma com que você descreveu...
Agora não sei se era dilatado ou se era defeito de fabricação...
O relatado por outros usuários é que o parachoques dilata no sol, mas quando fica na sombra ou passa a noite na garagem, a coisa normaliza. Se no seu caso não ocorreu isso... talvez tenha sido a pancada embaixo...
Meio complicado definir algo assim sem ver... :/
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Levei num funileiro e vimos que um dos parafusos que seguram o parachoque teve o "buraco" estourado, ou seja, não parafusa mais nada.
Como ele ficou no sol deve ter diltado e sem o parafuso pra segura e como é bem na curva do paralama, acabou não voltando ao normal.
O funileiro disse que o jeito é re-colocar o parachoque, refazendo o furo desse parafuso e se não voltar ao normal ele dá uma "esquentada" e volta a lateral para a posição correta.
Será que esse procedimento seria seguro? Esse negócio de esquentar e colocar no lugar...
Como ele ficou no sol deve ter diltado e sem o parafuso pra segura e como é bem na curva do paralama, acabou não voltando ao normal.
O funileiro disse que o jeito é re-colocar o parachoque, refazendo o furo desse parafuso e se não voltar ao normal ele dá uma "esquentada" e volta a lateral para a posição correta.
Será que esse procedimento seria seguro? Esse negócio de esquentar e colocar no lugar...
- Piloto de Atari
O problema é como eu vou provar que a dilatação ocasionou isso.
Além disso, mesma a dilatação ocorrendo, os parafusos servem para manter o parachoque no lugar, dessa forma quando esfria volta tudo ao normal. No meu caso eu quebrei o parafuso por isso não funcionou como esperado.
Em outro carro talvez eu não tivesse esse problema, mas no caso do Punto, uma coisa levou à outra.
Além disso, mesma a dilatação ocorrendo, os parafusos servem para manter o parachoque no lugar, dessa forma quando esfria volta tudo ao normal. No meu caso eu quebrei o parafuso por isso não funcionou como esperado.
Em outro carro talvez eu não tivesse esse problema, mas no caso do Punto, uma coisa levou à outra.
- Piloto de Atari
To com problemas de dilatação tbm! O meu foi tanto que o parachoque traseiro (lado do motorista) saltou e tipo descolou uma parte!
To só juntando os problemas pra resolver tudo de uma vez!!!
To só juntando os problemas pra resolver tudo de uma vez!!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!

- Piloto de Autorama
Levei no funileiro ontem, em duas horas ele arrumou, deu umas marretadas o local onde o parachoque é fixado embaixo, assim ele voltou para o lugar, também "desfez" a dobra esquentando a peça, ficou 95%, quem não sabe o que aconteceu pode olhar a vontade que não ve nada. Show de bola!
- Piloto de Atari
Re: Pará-choque dilatando
ontem percebi que o parachoque dianteiro lado esquerdo embaixo do farol esta com uma boa abertura que antes nao existia, to achando que dilatou e nao voltou ao normal..........talvez o fato de ele tomar sol durante toda parte da manha
mais uma pra minha lista
.....ja nem esquento mais, esse carro é uma piada
mais uma pra minha lista